Lista telefônica

9º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2015) - Jornal Cruzeiro do Vale

9º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2015)

13/10/2015
9º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2015)

GALERIA DE FOTOS: 
Stammtisch 2015 - Galeria 01 - Fotos Foto Clube Gaspar

Stammtisch 2015 - Galeria 02 - Fotos Foto Clube Gaspar
Stammtisch 2015 - Galeria 03 - Fotos Foto Clube Gaspar
Stammtisch 2015 - Galeria 04 - Fotos Foto Clube Gaspar
Stammtisch 2015 - Galeria 05 - Fotos Foto Clube Gaspar
Stammtisch 2015 - Galeria 06 - Fotos Foto Clube Gaspar
Stammtisch 2015 - Galeria 07 - Fotos Foto Clube Gaspar
Stammtisch 2015 - Galeria 08 - Fotos Foto Clube Gaspar
Stammtisch 2015 - Galeria 09 - Fotos Foto Clube Gaspar

logofaceGG.jpg

Premiação fecha com chave de ouro 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale
0105GG.jpg 

A 9ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale chegou ao fim às 17h deste sábado com a já tradicional cerimônia de premiação dos grupos de amigos participantes. Ao longo da festa, uma comissão analisou as confrarias de acordo com sete critérios. 

O troféu chamado Ricardo Brand é uma homenagem ao jovem que morreu aos 20 anos de idade há cerca de 2 anos e meio. Ricardo era morador do bairro Margem Esquerda. O pai de Ricardo, Élcio Brand, tem participado das edições do Stammtisch desde então com o grupo Amigos do Ricardinho, que recebeu nesta edição do Stamm uma justa homenagem do Jornal Cruzeiro do Vale. 

Os resultados foram divulgados no palco central do evento, pelo diretor do Jornal Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt, e foram muito comemorados pelas equipes.

Como nos anos anteriores, a organização e a criatividade dos participantes do 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale contam pontos para a premiação final. 

Uma comissão com cinco integrantes é responsável por avaliar o desempenho dos grupos inscritos. Os melhores grupos em cada quesito receberão troféu na cerimônia de premiação, no final da tarde.

Os grupos de amigos premiados receberam um troféu comemorativo. 

Destaque para Elite Nagas, no mascote mais criativo, Nóis Trupica Mais Num Caino quesito culinária, Buffalo Bill na barraca mais limpa, Amigos do Pé de Cana no lugar melhor batuque, Amigos do Oba com a  barraca mais animada, Paxá Confecções na melhor decoração e Freicümadre com o grupo com mais participantes caracterizados, considerada a principal premiação.

Confira abaixo os resultados e os grupos vencedores:

 

Elite Nagas 

1º lugar mascote mais criativo

0105GG.jpg

eugalosGG.jpg

 El Galos 

2º lugar mascote mais criativo

Nóis Trupica Mais Num Cai 

1º lugar melhor culinária

nistrupicamaisnumcaiGG.jpg
0105GG.jpg

 Elite Nagas 

2º lugar melhor culinária

Amigos da Margem Esquerda 

1º lugar barraca mais limpa

amigosdamargemesquerdaGG.jpg
buffalobillGG.jpg

Buffalo Bill 

2º lugar barraca mais limpa 

Amigos do Pé de Cana

1º lugar melhor batuque

amigosdopdecanaGG.jpg
amigosdoricardinhoGG.jpg

Amigos do Ricardinho 

2º lugar melhor batuque 

Amigos do Oba!!! 

1º lugar barraca mais animada

amigosdoobaGG.jpg
amigosdevegasGG.jpg

Amigos de Vegas 

2º lugar barraca mais animada 

Paxá Confecções 

1º lugar melhor decoração

paxGG.jpg
amigosdopdecanaGG.jpg

Amigos Pé do Cana 

2º lugar melhor decoração

Freicümadre 

1º lugar grupo com mais participantes caracterizados

freicmadreGG.jpg
amigosdoobaGG.jpg

Amigos do Oba!!! 

2º lugar grupo com mais participantes caracterizados 

___________________________
Batucada enche barracas de alegria! 
(atualizado 15:45)

img6937GG.jpgstammtisch2015luizweb54GG.jpg
A animação dos grupos de amigos permanece em alta durante à tarde do sábado. E na parte musical o pagode foi a grande aposta da maioria das barracas. Cavaquinho, pandeiro e percussão, violão e a sanfona foram instrumentos em alta entre os participantes desta edição e estão sendo responsáveis por animar boa parte das barracas.

Turmas das barracas estão a toda prova no 9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale (atualizado 15:30)

stammtisch2015luizweb60GG.jpgimg6929GG.jpg0103GG.jpg
A mobilização dos 39 grupos que participam da 9ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale começou ainda durante esta semana, e seguiu até os momentos que antecederam o início da festa, às 8h. Na noite desta sexta-feira, 6, a maior parte dos grupos aproveitou para decorar as barracas e deixar tudo pronto para aproveitar a diversão da festa durante todo o sábado.

Mesmo com tempo fechado, os grupos não perdem a empolgação em nenhum momento. Pelo contrário, os grupos estão cada vez mais empolgados com os famosos mascotes.


_____________________________
Bolo de 3 metros de 25 anos do Cruzeiro do Vale é repartido com “parabéns para você” 
(atualizado 15:15)  

img6989GG.jpgimg6979GG.jpg

O bolo comemorativo de aniversário de 25 anos do jornal Cruzeiro do Vale foi devidamente repartido entre os inúmeros participantes da 9ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale. O mega bolo tem 3 metros! 

 

Na Barraca do Cruzeiro do Vale, deliciosa Paella é irresistível!(atualizado 14:45)

stammtisch2015luizweb95GG.jpg

A culinária é sempre uma atração à parte no 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale. Na barraca do Cruzeiro do Vale, um prato especial chamou a atenção da galera, a Paella. Está maravilhosa! Sem palavras!


_____________________________
Barraca Cruzeiro do Vale recebe amigos da sociedade gasparense e autoridades políticas
(atualizado 14:08)

dsc0311GG.jpgdsc0894GG.jpg

img6966GG.jpg

A barraca do Cruzeiro do Vale está recebendo amigos, clientes, funcionários, parceiros e patrocinadores desde as 8h da manhã. Com uma decoração toda especial, a barraca também recebeu a visita de empresários e políticos que vieram comemorar os 25 anos de história do Jornal Cruzeiro do Vale.

A festa dos grandes amigos contou com a presença de lideranças políticas, como do presidente do PMDB de Gaspar, Kléber Wan-Dall, do presidente do DEM de Gaspar, Luiz Nagel, do líder da bancada do PT na Câmara de Vereadores Amarildo Rampelotti, do vereador Ciro Quintino (PMDB), da vereadora Andréia Symone Zimmermann Nagel (DEM) e do deputado estadual Aldo Schneider (PMDB). O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Gaspar, CDL, Rovere Passos, também compareceu.

“Temos que agradecer a dedicação dos envolvidos na organização e a presença dos amigos e da comunidade”, ressalta o diretor do Cruzeiro do Vale, Gilberto Schmitt.

__________________________

Presena tradiconal da Vicentina marca presença no 9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale(atualizado 12:55)

stammtisch2015luizweb22GG.jpg
Presença tradicional na festa, a Conferência Vicentina de Gaspar participa com venda de pasteis, cocada, doces e guloseimas para o público do 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale. O espaço da entidade está localizada no corredor entre as barracas. A coordenadora das atividades da Conferência, Jocenira Waltrick, destaca que a participação na festa é uma ação importante para a instituição. “É sempre um prazer colaborar e participar deste evento”, frisa.
O presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, José Hilário Melato (PP), esteve presente na barraca da Vicentina.

_______________________________
Banda Cia da Night agita a galera no 9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale(atualizado 12:25)
img6905GG.jpg
Na Barraca do jornal Cruzeiro do Vale, como já é tradição na festa, a Banda Cia da Night, iniciou as comemorações com uma apresentação de músicas que vão desde samba, sertanejo e rock. Composta por cinco integrantes, todos de Gaspar, o grupo tem 15 anos de trajetória.


Bolo de 3 metros é atração na barraca do Cruzeiro do Vale
(atualizado 11:50)
 stammtisch2015luizweb718GG.jpg

O bolo comemorativo de aniversário de 25 anos do jornal Cruzeiro do Vale já está devidamente montado e pronto. O mega bolo tem 3 metros! O bolo será servido às 14h. Não perca esta delícia!

___________________
Barracas dão show em amizades e parcerias no 9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale 
(atualizado 11:35)
stammtisch2015giorgieweb11GG.jpg
Os grupos já estão no esquenta do super Stammtisch Cruzeiro do Vale!  A interação dos ciclos de amizades nas barracas já estão dando aquele toque de alegria nos grupos. 
______________
Almoço de primeira marca 9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale(atualizado 11;21)
stammtisch2015giorgieweb38GG.jpg
A culinária é sempre uma atração à parte no Stammtisch Cruzeiro do Vale. A variedade de pratos e petiscos que os grupos elaboram para satisfazer os participantes se torna mais um diferencial da festa dos grandes amigos de Gaspar.

Nada menos nada mais que sete costelas, em um total de 110kg, está sendo preparada no capricho pelo grupo Elite Nagas. Que beleza! Entre os pratos que mais se repetiram nas barracas do 9º Stamm estão costela e linguiça e a famosa Paella.



___________________________
Segurança é prioridade no 9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale
(Atualizado ás 11:17)
stammtisch2015giorgieweb18GG.jpg

Enquanto seguranças terceirizados controlam a entrada na Arena Multiuso, os bombeiros de Ilhota permanecem de prontidão junto às barracas para garantir a proteção dos integrantes dos 39 grupos inscritos no 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale.

Policiais militares também estão escalados para reforçar a segurança do evento. A orientação para quem pretende aproveitar a festa é acionar os profissionais diante de qualquer problema.

______________________
Rádio Sentinela transmite 9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale(Atualizado ás 10:45)
stammtisch2015luizweb713GG.jpg
Os principais momentos do 9º Stammtisch já estão ganhando uma cobertura completa dos principais veículos de comunicação de Gaspar. A Rádio Sentinela do Vale tem acompanhado desde cedo as primeiras movimentações da festa ao vivo. Não perca tempo, acesse o portal da Rádio Sentinela e confira o 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale via as ondas do rádio.

__________________

Fique atento aos momentos especiais do 9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale!(Atualização 10:20)

stammtisch2015luizweb716GG.jpg

FIQUE ATENTO

Ingresso
Os participantes pagam R$ 5 para entrar na festa. O valor será revertido para uma campanha filantrópica do Jornal Cruzeiro do Vale.

Estacionamento
Haverá um estacionamento exclusivo para participantes durante todo o dia, ao valor de R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.

Barraca do Cruzeiro
A comunidade está convidada para visitar a barraca do Jornal Cruzeiro do Vale, que contará com decoração e ambiente agradável para receber os participantes da festa.

Premiação
Durante o Stammtisch Cruzeiro do Vale os grupos serão avaliados por uma comissão em determinadas categorias e receberão troféus ao fim da festa.

Chope Oktobier
O chope oficial desta edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale será o Oktobier, que no ano passado já agradou os participantes. No dia da festa, a empresa irá atender aos pedidos dos grupos, que poderão escolher entre chope pilsen e de vinho. O preço do litro será de R$ 7,30.

Copos
Os tradicionais e esperados copos do Stammtisch estarão à venda e poderão ser adquiridos ao valor de R$ 5.

Identificação
Logo na entrada todos recebem uma fita que identificará os participantes maiores e menores de idade.

Segurança
Policiais militares, bombeiros, brigadistas e uma ambulância médica estarão no local para garantir a segurança do público. Além disso, a festa conta com uma equipe de segurança particular.

Fotógrafos
O fotógrafo Fábio Venhorst e os integrantes do Foto Clube Gaspar serão os responsáveis por registrar todos os momentos da Festa dos Grandes Amigos. As fotos e as informações sobre a festa estarão no portal do Cruzeiro do Vale (www.cruzeirodovale.com.br), que será atualizado durante todo o dia.


______________
9ª Stammtisch Cruzeiro do Vale começa com tudo! (atualizado ás 09:00)

O 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale já está em festa! Durante este sábado, dia 13, os 39 grupos de amigos prometem fazer a festa no Stammtisch, que irá se estender até as 17h, na Arena Multiuso, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar.

stammtisch2015luizweb2GG.jpg

A edição deste ano é mais do que especial , afinal neste mês de junho, no dia 1º de junho, o Jornal Cruzeiro do Vale comemorou 25 anos de história e credibilidade perante a comunidade gasparense e do Vale do Itajaí. O Jornal Cruzeiro do Vale é o mais antigo em circulação no município. “Buscamos inovar e melhorar em vários aspectos para agradar a todos. Agora é festejar ao lado de todos que contribuem para esse animado evento”, destaca a organizadora do Stammtisch Cruzeiro do Vale e colunista social do jornal, Indianara Schmitt.

 

Patrocinadores

O Stammtisch é organizado pelo Jornal Cruzeiro do Vale e tem o patrocínio de Félix Alarmes, Oktobier, Núcleo Imobiliário de Gaspar, Pacopedra Obras de Infraestrutura, Pinoco’s Cana, Goedert Supermercados, O Boticário e Cacau Show. O Jornal Cruzeiro do Vale está usando a Internet da empresa Ideal Net em sua barraca.  

_________________________________

Atualizado em 12/06/2015
A 9ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale acontece nesse sábado e vai reunir milhares de pessoas animadas e com vontade de comemorar os 25 anos do Jornal Cruzeiro do Vale, o mais antigo em circulação no município.

A Festa dos Grandes Amigos começa cedo, logo às 8h, e segue durante todo o dia na Arena Multiuso, na Margem Esquerda. Durante vários meses, a organização pensou em todos os detalhes para proporcionar aos participantes um dia ainda mais animado e marcante e hoje, a apenas algumas horas dessa grande festa, comemora as conquistas. “Buscamos inovar e melhorar em vários aspectos para agradar a todos. Tenho certeza que a equipe organizadora se empenhou muito e agora vamos festejar ao lado de todos que contribuem para esse animado evento”, destaca a organizadora do Stammtisch Cruzeiro do Vale e colunista social do jornal, Indianara Schmitt. 

O Stammtisch é organizado pelo Jornal Cruzeiro do Vale com patrocínio de Félix Alarmes, Oktobier, Núcleo Imobiliário de Gaspar, Pacopedra Obras de Infraestrutura, Pinoco’s Cana, Goedert Supermercados, O Boticário e Cacau Show.


FIQUE ATENTO

Ingresso
Os participantes pagam R$ 5 para entrar na festa. O valor será revertido para uma campanha filantrópica do Jornal Cruzeiro do Vale.

Estacionamento 
Haverá um estacionamento exclusivo para participantes durante todo o dia, ao valor de R$ 10 para carros e R$ 5 para motos.

Barraca do Cruzeiro
A comunidade está convidada para visitar a barraca do Jornal Cruzeiro do Vale, que contará com decoração e ambiente agradável para receber os participantes da festa.

Premiação
Durante o Stammtisch Cruzeiro do Vale os grupos serão avaliados por uma comissão em determinadas categorias e receberão troféus ao fim da festa.

Copos
Os tradicionais e esperados copos do Stammtisch estarão à venda e poderão ser adquiridos ao valor de R$ 5.

Chope Oktobier
O chope oficial desta edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale será o Oktobier, que no ano passado já agradou os participantes. No dia da festa, a empresa irá atender aos pedidos dos grupos, que poderão escolher entre chope pilsen e de vinho. O preço do litro será de R$ 7,30.

Identificação
Logo na entrada todos recebem uma fita que identificará os participantes maiores e menores de idade.

Segurança
Policiais militares, bombeiros, brigadistas e uma ambulância médica estarão no local para garantir a segurança do público. Além disso, a festa conta com uma equipe de segurança particular.

Fotógrafos
O fotógrafo Fábio Venhorst e os integrantes do Foto Clube Gaspar serão os responsáveis por registrar todos os momentos da Festa dos Grandes Amigos. As fotos e as informações sobre a festa estarão no portal do Cruzeiro do Vale (www.cruzeirodovale.com.br), que será atualizado durante todo o dia.


Nove motivos para participar

No ano em que a Festa dos Grandes Amigos chega à 9ª edição, a equipe do Cruzeiro ouviu alguns participantes que fazem parte desse grande festa há vários anos para saber quais os principais motivos que transformam o Stammtisch num evento imperdível para toda a comunidade. Confira e participe:

1 - “É um evento único na cidade, que aproxima todas as pessoas”. Diego do Nascimento – grupo Elite Nagas.
2 - “O Stamm é o lugar onde encontramos bons amigos”. José Henrique da Silva – grupo Galera da Alegria.
3 - “Esse é o melhor evento para confraternização entre bons e velhos amigos”. Everton dos Santos – grupo Amigos da Margem Esquerda.
4 - “É uma festa para se divertir com os amigos e esquecer os problemas do dia a dia”. Francisco Felaço – grupo Félix Alarmes.
5 - “O Stammtisch é uma ótima oportunidade de fazer novos amigos”. Nany Martins – responsável pela recepção do evento.
6 - “O Stamm é a festa perfeita para reunir os amigos com muita animação, chope gelado, comidas saborosas e boas risadas”. Pablo Fachini – grupo Freicumadre.
7 - “É um dia inteiro de festa ao lado dos amigos. No caso do nosso grupo, participamos para homenagear meu filho, Ricardo Brandt, que sempre gostou muito do evento”. Élcio Matias Brandt – grupo Amigos do Ricardinho.
8 - “É um momento de descontração e entretenimento, que já está consolidado no calendário anual da cidade”. Renato Cidral – participante.
9 - “No Stammtisch podemos brindar a felicidade ao lado dos amigos”. Ciro André Quintino – grupo Amigos do Mandabrasa.

_________________________________

Está chegando o dia
 (matéria atualizada em 2/06/15)

O Jornal Cruzeiro do Vale acaba de completar 25 anos e quem ganha o presente é a comunidade gasparense, que tem a oportunidade de participar do Stammtisch Cruzeiro do Vale. A Festa dos Grandes Amigos acontece no dia 13 de junho, na Arena Multiuso de Gaspar, e promete reunir centenas de pessoas para um dia de alegria, diversão e entretenimento. Dezenas de grupos de amigos serão os responsáveis por animar a festa, que tem início às 8h e segue até o final da tarde, às 17h. Todos estão convidados a passar pela barraca da organização para brindar o aniversário do mais antigo jornal da cidade.

_________________________________


Edições anteriores

Alegria e vontade de festejar com os amigos. Estes são os principais itens do Stammtisch Cruzeiro do Vale. Que tal relembrar as edições passadas? Confira abaixo:

1º Stammtisch Cruzeiro do Vale - Centro de Gaspar

2º Stammtisch Cruzeiro do Vale - Clube de Aeromodelismo

3º Stammtisch Cruzeiro do Vale - Ginásio João dos Santos

4º Stammtisch Cruzeiro do Vale - Ginásio João dos Santos

5º Stammtisch Cruzeiro do Vale - Ginásio João dos Santos

6º Stammtisch Cruzeiro do Vale - Ginásio João dos Santos

7º Stammtisch Cruzeiro do Vale - Arena Multiuso

8º Stammtisch Cruzeiro do Vale  - Arena Multiuso

9º Stammtisch Cruzeiro do Vale - 13 de junho de 2015 - Arena Multiuso de Gaspar

_________________________________

Termo de compromisso 2015

Ao realizar a inscrição para o 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale, o responsável por cada grupo deve assinar um termo de compromisso. Confira abaixo as regras da festa:

1. O 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale tem como objetivo reunir grupos de amigos para diversão, lazer e cultura com a comunidade gasparense e, ainda, comemorar os 25 anos do Jornal Cruzeiro do Vale. O evento acontece no dia 13 de junho de 2015, na Arena Multiuso de Gaspar (rua Hercílio Fides Zimmermann, Margem Esquerda), no horário das 8h às 17h, independente das situações climáticas.

2. Cada grupo, uma vez inscrito, torna-se co-responsável pelo evento, e deve trazer como ingredientes a alegria, a amizade, o companheirismo, a parceria, a diversão, o lazer, a cultura e a vontade de festejar a vida em comunidade e publicamente.

3. No ato da inscrição, realizada na sede do Jornal Cruzeiro do Vale, o responsável pelo grupo deverá escolher o tamanho da barraca e pagar o valor da inscrição, que varia de acordo com o tamanho escolhido. Os valores arrecadados serão utilizados para pagamento de toda a estrutura da festa, como locação de barracas, banheiros químicos, segurança, limpeza e outros.

4. Ainda no ato da inscrição, o grupo deve escolher entre as quatro opções o tamanho da barraca que melhor se adequa as necessidades do grupo: 3mx3m, R$100,00; 5mx5m, R$480,00; 5mx10m, R$710,00; 10mx10m, R$950,00. 

5. No  caso das barracas 3mx3m, no valor de R$100, a organização não se resposnabiliza pela aquisição da barraca. Sendo assim, será deixado um espaço no tamanho da barraca e o grupo terá a responsabilidade de montá-la até as 8h do dia do evento. O grupo ainda deve estar ciente de que a barraca não deve conter mais de 20 integrantes e que não será permitido colocar os famosos “puxadinhos” atrás da barraca devido ao pequeno espaço.

6. No caso das barracas de tamanho 5mx5m, 5mx10m ou 10mx10m, todas estarão montaras e devidamente identificadas a partir das 14h de sexta-feira, 12 de junho.

7. O grupo não poderá escolher o número de sua barraca. A distribuição será feita de acordo com a ordem de inscrição.

8. Ao entrar no evento, todos os participantes terão de pagar o valor do ingresso, que é R$5,00. Todo o dinheiro arrecadado com a entrada do evento será utilizado em uma campanha filantrópica do Jornal Cruzeiro do Vale.

9. Cada grupo recebe como cortesia três entradas, que serão entregues no dia da reunião com todos.

10. Haverá estacionamento na Arena Multiuso. O valor cobrado será de R$10. Os veículos estacionados nas proximidades do evento (Rua Hercílio Fides Zimmermann e outras) são de responsabilidade dos proprietários.

11. Todos os grupos recebem dois adesivos de acesso livre para carro. Aconselhamos que eles sejam colocados nos veículos que apoio (um deles pode permanecer atrás da barraca. Ele deve chegar até as 8h e sair somente após as 17h)

12. Ainda na entrada, todos os participantes receberão uma fita de identificação de maiores e menores de idade. É proibido circular pelo evento sem fita de identificação. 

13. Cada grupo, com a inscrição, terá direito a uma barraca (no tamanho escolhido. Exceto a inscrição 3mx3m, que deve levar a tenda), uma lixeira, que deverá ser devolvida pelo responsável da barraca ao final do Stammtisch Cruzeiro do Vale, e toalhas plásticas personalizadas. 

14. Os grupos tem a obrigação de afixar em local visível de sua barraca a identificação da equipe através de faixas ou banners, fazendo mensão ao Stammtisch Cruzeiro do Vale.

15. Os grupos obrigam-se a levar os equipamentos extras (mesas, cadeiras, churrasqueiras, espeto, carvão, isopor...), até às 8h do dia do evento. Espetos, garfos, facas ou qualquer utensílio que possa ser usado em uma eventuais desentendimentos devem ser guardados após o almoço, até às 15h. (sugestão: levar até o carro). 

16. No final do evento, às 17h, todos os grupos deverão retirar os pertences das respectivas barracas. A coordenação do evento não se responsabliza pelo material deixado após o término. 

17. Uma empresa terceirizada fará a venda de gelo, cerveja, refrigerante, chope e água.

18. O chope será comercializado exclusivamente pela cervejaria Oktobier, de Blumenau, ao valor de R$7,30 o litro, e deverá ser reservado antecipadamente pelo grupo que optar pela bebida. Não será permitido chope de outra marca. Reservas pelo telefone 3231-9292 ou 9123-8705, com Clodoaldo.

19. No local, haverá pontos de água. Cada grupo deverá levar seus utensílios (não haverá torneira nas barracas).

20. Os grupos poderão levar seus instrumentos de som (violão, gaita, pandeiro, chocalho, tambor, grupos musicais, bandas, etc). O som mecânico é proibido, sendo utilizado apenas pela organização do evento. Lembramos que durante o evento a comissão organizadora vai escolher o grupo mais animado no quesito “melhor batuque”. 

21. Não serão disponibilizados pontos de energia elétrica nas barracas .

22. Os grupos não poderão puxar rabichos para ligar qualquer tipo de som ou churrasqueiras. 

23. Para evitar incomodo, as bebidas devem ser consumidas com copos de plástico. O grupo que fizer caipira ou qualquer outra bebida deve utilizar copos de madeira, metal ou plástico. Os que optarem por destilados devem deixar as garrafas em lugar seguro e qualquer problema será de responsabilidade do responsável pelo grupo.

24.É proibido uso de álcool líquido. Será permetido apenas em gel. Cuidados especiais devem ser tomados ao usar gás (verificar validade da mangueira).

25. Como nos anos anteriores, a Banda São Pedro vai abrilhantar a festa na parte da manhã. 

26. O responsável pela barraca será identificado por um crachá e deverá permanecer sempre na barraca. Caso haja necessidade de sair, é obrigatório que ele passe o crachá para outro integrante do grupo, que deverá permanecer na barraca até o retorno do titular.

27. O 9º Stammtisch contará com uma empresa de segurança. A Polícia Militar também se fará presente, bem como bombeiros e ambulância.

28. Cada grupo é responsável pelo que levou para o 9º Stammtisch. A organização não se responsabiliza por eventuais extravios, furtos ou roubos no local.

29. Caso algum integrante dos grupos se exceda no consumo de bebidas, o organizador da barraca ou outro integrante do grupo deve levá-lo para casa. 

30. Componentes do grupo que brigarem durante o evento serão retirados pelos seguranças.

31. O responsável pela barraca deverá ser o último integrante a sair (às 17h, com a retirada de todo o material utilizado).

32. Haverá banheiros masculinos e femininos. 

33. Haverá uma equipe de limpeza para manter a ordem do ambiente da festa.

34. Haverá parque infantil (será cobrado o uso).

35. Haverá coletores de entulho para colocar o lixo da barraca.

36. É expressamente proibido servir ou vender bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

37. Aconselha-se cada grupo a fazer camisetas personalizadas fazendo menção ao 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale e também aos 25 anos do Jornal Cruzeiro do Vale (haverá premiação para o grupo com mais participantes caracterizados e para a barraca mais decorada).

38. Para garantir a segurança e a comodidade de todos, serão disponibilizados ônibus, que farão o transporte gratuíto dos participantes. O trajeto inclui os bairro Sete de Setembro, Santa Terezinha, Gaspar Grande e Centro, e acontece a cada meia hora. 

39. No dia 3 de junho, quarta-feira, haverá uma reunião com todos os responsáveis pelos grupos inscritos, onde os últimos detalhes serão repassadas aos representantes. Cada grupo deve ter dois representantes presentes. Haverá chope e petiscos. O local da reunião será confirmado e avisado antecedência.

Premiação aos grupos participantes:

40. Durante o evento, uma comissão julgadora (com representantes do Jornal Cruzeiro do Vale e da comunidade) estará avaliando os grupos em sete quesidos. O grupo vencedor em cada ítem (1º e 2º lugar) receberá uma premiação em forma de troféu para que os grupos sempre lembrem deste dia, que deve ser de muita alegria e animação. A entrega dos troféus acontece às 16h. 
Os ítens são:
1 - Grupo com maior número de participantes caracterizados
2 - Barraca mais decorada
3 - Grupo mais animado
4 - Melhor batuque
5 - Barraca mais limpa
6 - Melhor culinária
7 - Mascote mais criativo.

_________________________________

 

Último dia de Inscrições (matéria atualizada em 29/05/15)

Os grupos que ainda não realizaram a inscrição para o 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale devem ficar atentos: encerra nesta sexta-feira, 29 de maio, o prazo para garantir a barraca para a Festa dos Grandes Amigos desse ano. A inscrição deve ser feita na sede do jornal, que fica na rua Coronel Aristiliano Ramos, ao lado da Prefeitura de Gaspar. No ato da inscrição, o responsável pelo grupo deve assinar o termo de compromisso, a ficha de inscrição e, ainda, realizar o pagamento de acordo com o tamanho da barraca escolhida. Mais informações sobre o Stamm podem ser obtidas através do telefone 3332-9060 ou do email [email protected]

_________________________________

Última semana de inscrições (matéria atualizada em 22/05/15)

Você tem um grupo de amigos da escola, do futebol ou dos encontros de quinta-feira à noite? Reúne-se toda semana com os amigos de infância? Ou tem aquele grupo de amigos que não vê tempo ruim e faz testa a todo momento? Então uma boa pedida é se inscrever no 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale para reunir os amigos e se divertir na festa que comemora os 25 anos do Jornal Cruzeiro do Vale. Mas fique atento: as inscrições seguem somente até a próxima sexta-feira, 29 de maio.

Para garantir a participação do grupo, basta se dirigir até a sede do Cruzeiro, que fica na rua Coronel Aristiliano Ramos, número 441, no piso superior da loja Julio Schramm/Colcci, ao lado da Praça da Prefeitura. É necessário que o responsável do grupo realize a inscrição, pois é necessário assinar e receber o termo de compromisso da festa, documento que explica as regras e deveres da organização e dos participantes.

Ainda no momento da inscrição, o responsável deve escolher o tamanho da barraca que mais se encaixa nas necessidades do grupo. Existem quatro tipos de inscrições. No caso da barraca medindo 3mx3m, o valor é de R$ 100, porém o grupo é responsável por levar a tenda. Já nas opções de 5mx5m (R$480,00); 5mx10m (R$710,00) ou 10mx10m (R$950,00), o Stammtisch disponibiliza as barracas. Este é o primeiro ano em que a opção de barraca 3mx3m é disponibilizada. Segundo a organizadora do evento, Indianara Schmitt, essa opção dá aos grupos menores a oportunidade de também participar da festa. “Existem muitos grupos pequenos que têm vontade de participar, mas que não conseguem organizar uma barraca tão grande. Então abrimos essa opção de inscrição. Nossa intenção é realizar uma festa onde toda a comunidade participe e se divirta o dia inteiro”.

O Stamm

O 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale acontece no dia 13 de junho, sábado, na Arena Multiuso de Gaspar, e promete ser um dia de muita alegria, diversão e descontração entre amigos. A Festa dos Grandes Amigos é organizada pelo Jornal Cruzeiro do Vale, que comemora 25 anos de serviços prestados à comunidade no mês de junho. O evento conta ainda com o patrocínio de Félix Alarmes, Oktobier, Núcleo Imobiliário de Gaspar, Pacopedra Obras de Infraestrutura, Pinoco´s Cana, Goedert Supermercados, O Boticário e Cacau Show.


img0399GG.jpg


Fique atento

Ingressos: O ingresso da festa custa R$ 5. Todo o valor arrecadado será utilizado em uma campanha filantrópica organizada pelo Jornal Cruzeiro do Vale.

Estacionamento: Haverá estacionamento exclusivo para os participantes. Será cobrado o valor de R$10.

Barraca do Cruzeiro: Todos estão convidados a passar pela barraca da organização para beber um chope e brindar os 25 anos do jornal.

Premiação: Durante o Stamm, uma comissão formada por representantes do Cruzeiro e da comunidade passarão pelas barracas avaliando os grupos em determinadas categorias. Os vencedores receberão troféus ao final da festa.

Copos: Os tradicionais e esperados copos do Stammtisch Cruzeiro do Vale estarão à venda e poderão ser adquiridos ao valor de R$ 5.

Chope: O chope oficial do 9º Stammtisch Cruzeiro do Vale será o Oktobier. Os grupos devem fazer o pedido antecipadamente e, no dia da festa, a empresa estará presente em uma barraca para realizar a comercialização. O chope pilsen e o de vinho custam R$ 7,30 o litro.

Identificação: Ao entrar na festa, todos recebem uma fita de identificação de menores e maiores de idade.

Segurança: Policiais militares, bombeiros e seguranças de uma empresa privada estarão no local para garantir a segurança de todos.

Transporte: Como nos anos anteriores, a organização disponibilizará dois micro-ônibus para realizar o transporte gratuito dos festeiros do Stammtisch. Ele passará em horários alternados pelas principais vias da cidade, a partir das 8h. 


Edição 1689 

_________________________________

Vídeo mostra os melhores momentos do Stammtisch (matéria atualizada em 11/05/15)

Que tal relembrar o 7º Stammtisch Cruzeiro do Vale? O evento foi marcado por muita alegria, descontração e companheirismo. Confira no vídeo feito pela TV Gaspar os melhores momentos da Festa dos Grandes Amigos.


_________________________________


Oktobier é a fornecedora oficial do chope do Stamm 2015 (matéria atualizada em 23/04/15)

oktobierGG.jpgA marca Oktobier, de Blumenau, é a fornecedora oficial do chope do Stammtisch Cruzeiro do Vale 2015. O contrato de prestação de serviços foi assinado na noite de quarta-feira, dia 22, e o preço do litro da bebida mais consumida na festa foi firmado em R$7,30. O valor é válido para chope pilsen e de vinho. 

Os grupos que tiverem interesse em consumi-la podem entrar em contato com Clodoaldo, pelo telefone 3231-9292 ou 9123-8705, e fazer a reserva. A reserva pode ser feita também no dia 3 de junho, quarta-feira, durante a tradicional reunião com o responsável por cada grupo inscrito. 

Durante o evento, um caminhão carregado de chope pilsen e de vinho ficará à disposição dos festeiros. Porém, para garantir que nada saia errado, é melhor garantir e fazer a reserva com antecedência. 

Exclusividade

Diferente do Stammtisch das demais cidades, em Gaspar a festa conta com apenas um fornecedor de chope para garantir a qualidade e agilidade da entrega. Conforme explica a organizadora do evento, Indianara Schmitt, a vantagem de limitar os fornecedores garante que ninguém fique sem chope. “A Oktobier foi nossa fornecedora oficial no ano passado e os grupos aprovaram a bebida. Além disso, atenderam a necessidade de todos”, destaca. O Stammtisch Cruzeiro do Vale acontece no dia 13 de junho, na Arena Multiuso.


Edição 1681

_________________________________


Inscrições abertas para o 9º Stamm (matéria atualizada em 14/04/15)

img0304GG.jpgOs festeiros já podem comemorar. Estão oficialmente abertas as inscrições para a 9ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale. As inscrições se iniciaram nessa segunda-feira, dia 13, e devem seguir até o final do mês de maio. Os grupos interessados em participar dessa grande confraternização devem realizar a inscrição na sede do Jornal Cruzeiro do Vale, localizada na rua Coronel Aristiliano Ramos, no Centro.

A festa acontece no dia 13 de junho, um sábado, das 8h às 17h, na Arena Multiuso, na Margem Esquerda, e promete novamente reunir milhares de pessoas para momentos de muita diversão e alegria. A inscrição deve ser feita pelo responsável do grupo, já que é preciso fazer o pagamento na hora e assinar o termo de compromisso e a ficha de inscrição.

Conforme explica a colunista social do Cruzeiro do Vale e organizadora do evento, Indianara Schmitt, nesta edição, os grupos terão a chance de escolher entre três tamanhos de barraca: 5m x 5m, ao valor de R$ 480 a inscrição, 5m x 10m, ao valor de R$ 710 a inscrição e 10m x 10m, ao valor de R$ 950 a inscrição. O valor garante aos participantes a barraca e toda a estrutura do evento. A novidade para este ano é que os grupos menores também terão a chance de pagar R$ 100 e ter direito a um espaço para barracas 3x3. “É importante destacar que os grupos que escolherem essa nova opção terão que providenciar a barraca nestas dimensões”, explica. A exemplo das edições passadas, a entrada será cobrada, ao valor de R$ 5 por pessoa. O valor arrecadado com as entradas será revertido para uma campanha filatrópica do jornal.

A Festa dos Grandes Amigos

Todos os anos, o Stammtisch é promovido para comemorar o aniversário do Jornal Cruzeiro do Vale, que neste ano completa 25 anos. “Mais uma vez, a Festa dos Grandes Amigos será um momento de comemoração e, por isso, esperamos que todos venham se divertir com a gente”, ressalta Indianara. Novamente, o chope oficial e exclusivo da festa será o Oktobier, de Blumenau, que foi aprovado pelos participantes na 8ª edição do evento. A organização do Stammtisch Cruzeiro do Vale também vai voltar a oferecer transporte gratuito aos participantes. O roteiro ainda será definido e divulgado.


Edição 1678