Lista telefônica

6º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2012) - Jornal Cruzeiro do Vale

6º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2012)

13/10/2015
6º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2012)

Veja o vídeo do evento:

 


CONFIRA A ANIMAÇÃO EM CADA BARRACA!


Fotos Gerais 1 

Fotos Gerais 2 

Fotos Gerais 3

Barraca A - CRUZEIRO DO VALE                        Barraca 26 - TURMA DA STELLA
Barraca A1 - EQUIPE GALEGO'S Barraca 27 - RANCHO DO VÔ BETO
Barraca A2 - EGETRAN Barraca 28 - VIVO BÊBADO
Barraca 1 - Os MUKIADOS Barraca 29 - GRACIA CONFECÇÕES
Barraca 2 - ELITE NAGAS Barraca 30 - AMIGOS DOS ZÉPI
Barraca 3 - AMIGOS DO MERCADO BRANDT Barraca 31 - TOP START
Barraca 4 - OS CONDENADOS Barraca 32 - REDONDEL ESTAMPARIA
Barraca 5 - PASSABOLA F C Barraca 33 - GALERA DOS PRIMOS
Barraca 6 - NASA JUNIOR Barraca 34 - PATOTA JUVENTUDE
Barraca 7 - OS CAQUINHOS Barraca 35 - AMIGOS DO TICO TICO
Barraca 8 - AMIGOS DO HARRY PORCO Barraca 36 - AMIGOS DO CLAFA
Barraca 9 - NÓIS TRUPICA MAIS NUM CAI Barraca 37 - AMIGOS DO VERDE
Barraca 10 - ALIENADOS Barraca 38 - OS ZECA
Barraca 11 - TERÇAS-FERAS Barraca 39 - REMAC TRANSPORTES
Barraca 12 - GOOD VIBES Barraca 40 e 40 A - FREI CUMADRE
Barraca 13 - AMIGOS DO MAFU Barraca 41 - BARRACA DOS AMIGOS
Barraca 14 - RANCHO VÔ BONIFÁCIO Barraca 42 - PAXÁ CONFECÇÕES
Barraca 15 - OS MANDA BRASA Barraca 43 - RÁDIO SENTINELA
Barraca 16 - DE BOA NA LAGOA Barraca 44 - RÁDIO VILA NOVA
Barraca 17 e 17 A - HLERA Barraca 45 - RÁDIO 89 FM
Barraca 18 - ALARMES FELIX Barraca 46 - TV GASPAR E CHURRASCARIA TONI
Barraca 19 - TOTAL EMBALAGENS Barraca 46 A - RÁDIO GUARAREMA
Barraca 20 - HOUSE FRIENDS Barraca 47 e 47 A - AMIGOS PÉ DE CANA
Barraca 21 - GALERA DO BIMO Barraca 48 - PINOCOS CANA
Barraca 22 - CUZIIIDOS Barraca 49 - ENERGÉTICO
Barraca 23 - GF CONSTRUTORA Barraca 50, 50A e 50B - CONFERÊNCIA VICENTINA
Barraca 24 - OBA!!!  Barraca 51- JAGERMASTER
Barraca 25 - OS QUASE CANÇADOS Barraca 52 - TALENTUS SOM


Grande sucesso na 6ª edição da Festa os Grandes Amigos

Quando as primeiras pessoas chegaram às proximidades do Ginásio João do Santos para a 6ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale, no último sábado, o sol mal havia raiado. Nas primeiras horas da manhã os participantes apareceram timidamente para os preparativos iniciais. Com o arrumar das barracas, em pouco tempo as instalações começaram a se tornar mais numerosas, e em poucas horas já era possível testemunhar aquele que se consagraria como o maior evento já realizado pelo Jornal Cruzeiro do Vale nos últimos seis anos.

Como já é de costume, o momento mais marcante da festa foi ao meio dia, quando milhares de pessoas marcaram presença nas barracas dos grupos. Diversas autoridades e personalidades de Gaspar e região também passaram pelo complexo montado na área externa do Ginásio João dos Santos. Como não poderia faltar, a equipe de reportagens do Jornal Cruzeiro esteve presente durante todo o dia fazendo a cobertura do evento com matérias, fotografias e depoimentos publicados diretamente nas redes sociais e no principal portal de notícias da cidade.

O Stammtisch Cruzeiro do Vale já é um evento tradicional no município. Realizado todos os anos no início do mês de junho, celebra o aniversário do veículo impresso, que neste ano também publicou a Revista Cruzeiro do Vale, como forma de comemorar os 22 anos do maior e mais antigo jornal em circulação na cidade.

Grupos levaram alegria

Milhares de pessoas estiveram presentes na 6ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale. O clima agradável do sábado, 2, garantiu um dia de muito proveito à Festa dos Grandes Amigos. Os integrantes de cada um dos grupos se distinguiam entre si pelas camisetas personalizadas com os mais criativos nomes, logos, mascotes e cores. Ao todo, 55 equipes se fizeram presente no evento que comemorou os 22 anos da circulação do jornal Cruzeiro do Vale em Gaspar.

Culinária

A culinária foi destaque em todas as edições do Stammtisch Cruzeiro do Vale e, neste ano, não poderia ser diferente.  Até mesmo antes do horário do almoço, várias barracas já estavam mostrando que mandam muito bem quando o assunto é cozinhar. Na barraca do Cruzeiro do Vale, a tradicional Paella foi preparada e servida aos participantes. Mário de Souza, da empresa patrocinadora do evento, Pacopedra, é o responsável pelo prato principal da barraca da organização. Outros pratos como entrevero, costela, e ovelha, também foram preparados.

Autoridades

Além da comunidade e dos integrantes dos grupos, quem também marca presença todos os anos no Stammtisch Cruzeiro do Vale são as autoridades. O prefeito Pedro Celso Zuchi, a primeira dama Liliane e a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa passaram pela festa e conferiram de perto a animação dos participantes. “Como sempre a festa está muito boa. Nós podemos ver a alegria das pessoas neste que é um dia diferente”, comentou o prefeito.

Banda e fotos

Como acontece todos os anos, os músicos da Banda São Pedro fizeram a abertura oficial do 6° Stammtisch Cruzeiro do Vale por volta das 10 horas da manhã do sábado, 2 de junho. O grupo entoou canções tradicionais alemãs, que deram um ânimo especial à Festa dos Grandes Amigos.
Com fotografias da equipe de reportagem do Cruzeiro e do Foto Clube Gaspar, o caderno especial desta semana traz o registro dos melhores momentos da festa e de cada um dos grupos participantes. Quem não compareceu pode ver nas fotos aquilo que o aguarda no próximo ano, e quem esteve presente tem a oportunidade de escolher o momento que mais marcou na festa dos grandes amigos. 

Enquanto isso, na barraca do Cruzeiro do Vale...

Amigos, clientes, funcionários, parceiros e patrocinadores estiveram na barraca no Cruzeiro do Vale durante o sábado. Já na 6ª edição, o anfitrião enfeitou a casa e recebeu seus convidados. A costumeira paella mais uma vez foi alvo de elogios ao meio-dia, preparada pelos parceiros e amigos proprietários da Pacopedra Obras de Infraestrutura.

Os integrantes da Banda São Pedro, responsáveis pela animação do evento na parte da manhã, também estiveram presentes na barraca do Cruzeiro, além de políticos da região como o prefeito Pedro Celso Zuchi, a primeira dama Liliane e a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa.

O registro da festa e dos grupos ficou ao encargo da equipe do Jornal Cruzeiro do Vale, com o fotógrafo Ranieri Souza, e também pelos tradicionais parceiros do Foto Clube Gaspar, que todos os anos garantem a perpetuação dos melhores momentos da festa dos grandes amigos.

A cobertura foi feita também pelas rádios da região, por meio das quais a comunidade recebia informações a todo instante de como estava o maior evento da cidade. Desde o início do evento, as rádios 89 FM, Vila Nova, Sentinela do Vale e Guararema realizaram uma ampla cobertura da Festa dos Grandes Amigos, com flashes ao vivo durante todo o dia. 

Como não poderia faltar, o chope e a carne também foram servidos à vontade para os convidados. A equipe do Jornal Cruzeiro recebeu a todos com os braços abertos e se mostrou satisfeita com mais um ano de sucesso. “Ficamos contentes com a presença de nossos amigos e comunidade. A dedicação da equipe e dos envolvidos é que tornou possível mais esse grande evento. Agradecemos a todos”, concluiu Gilberto Schmitt, proprietário Jornal Cruzeiro do Vale. 

Edição 1394
 

___________________________

Público supera as expectativas na 6ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale

Depois de 9 horas de festa, o Stammtisch Cruzeiro do Vale chega ao fim. Cerca de 10 mil pessoas passaram pela Área Externa do Ginásio João dos Santos para prestigiar a festa que comemora os 22 anos do mais antigo jornal em circulação na cidade. Para Gilberto Schmitt, diretor do jornal, o evento foi um verdadeiro sucesso. “Aconteceu tudo como planejamos. O sol inicialmente apareceu tímido, mas depois abrilhantou ainda mais o nosso evento. Gostaria de agradecer muito a presença de todos que fizeram deste mais um grande evento”.

Toda a estrutura do evento, que abrange, além da organização, toda a temática dos grupos, fez com que o espaço escolhido para sediar o evento ficasse ainda mais propício. “Com certeza, esta foi uma grande festa de comemoração ao aniversário do jornal. Muito obrigado a todos”.

Após o anúncio do final da festa, os grupos começaram a organizar seus pertences para deixar o local do evento. Para o ano que vem, Gilberto afirma que a comemoração será ainda maior.  

 

Premiação

A criatividade, caracterização e animação dos participantes e de suas barracas veio para agitar o sábado e também para concorrer aos prêmios que a organização do Stammtisch Cruzeiro do Vale dá em todas as suas edições para alguns grupos. Nesta edição, as equipes foram contempladas com troféus para guardarem como uma lembrança desse dia de confraternização e muita alegria.
Grupo mais animado, barraca mais decorada, melhor batuque, e outras categorias foram avaliadas por uma comissão julgadora formada por representantes do Jornal Cruzeiro do Vale e da comunidade.


Depois de muitas horas de festa, animação e chope, o resultado da competição foi divulgado e os troféus foram dados para as confrarias vencedoras. Todas as barracas se esforçaram e claro se divertiram muito também.
O resultado foi divulgado perto das 16h30m. Os grupos subiram ao palco, montado no centro do evento, muito entusiasmados para receber o prêmio.


O troféu de grupo mais animado foi entregue a equipe Os Caquinhos. A barraca com mais participantes caracterizados foi a Frei Cü Madre. O grupo Frei Cü Madre recebeu também o troféu de barraca mais decorada. O troféu de melhor batuque ficou com a barraca Amigos Pé de Cana. O grupo Terças Feras ganhou como a categoria de barraca mais limpa. O prêmio de barraca com a melhor culinária foi entregue a Elite Nagas, e para finalizar a entrega de troféus, o grupo Os Quase Cansados ganhou na categoria mascote mais criativo.



Diversão garantida também para as crianças


A Festa dos Grandes Amigos é um evento que abrange pessoas de todas as idades, e, por este motivo, a festa não poderia deixar de ter um espaço destinado à alegria das crianças. Aqueles que estão curtindo todos os minutos do evento podem deixar seus filhos aproveitando no parque com brinquedos infláveis, que foi montado especialmente para as diversão das crianças. Os ingressos para a entrada estão sendo comercializados de suas formas: ingresso avulso, que tem o valor de R$3 por brinquedo, e passaporte, no valor de R$20, que dá direito à criança brincar livremente durante todo o dia. Dezenas de crianças já passaram pelo parque. E você, vai ficar fora dessa? Venha com toda a família para a festa de rua mais animada do município.


Conferência Vicentina de Gaspar comercializa guloseimas e salgados
 

Além dos participantes dos grupos, muitas pessoas da comunidade estão vindo até o Ginásio João dos Santos para participar do Stammtisch. Para esses que não possuem amigos em barracas e querem aproveitar o evento da mesma forma, a Conferência Vicentina de Gaspar possui uma barraca com a comercialização de guloseimas e salgados. Além disso, o evento conta ainda com a barraca da bebida, que comercializa cervejas, refrigerantes e águas. Não fique fora desta grande festa.






Barracas estão sendo avaliadas por uma comissão julgadora

Durante todo o dia, representantes do Jornal Cruzeiro do Vale e da comunidade estão passando por todas as barracas para conferir certos quesitos, que mais tarde serão premiados. Sete categorias estão sendo avaliadas pela comissão: grupo mais animado, barraca mais decorada, maior número de participantes caracterizados, melhor batuque, barraca mais limpa, melhor culinária e mascote mais criativo. A novidade neste ano é que, diferente dos anos anteriores, os premiados vão receber como prêmio troféus alusivos ao evento, no lugar de dinheiro. A dica então é: dancem, cantem, festejem e se divirtam muito para ganharem os prêmios e também par transformar esta edição da Festa dos Grandes Amigos na melhor de todas já realizadas.

 

Pratos diferenciados

 

A culinária também é destaque em todas as edições do Stammtisch Cruzeiro do Vale e, neste ano, não poderia ser diferente. Até mesmo antes do horário do almoço, várias barracas já estavam mostrando que mandam muito bem quando o assunto é cozinhar. Na barraca Cruzeiro do Vale, a tradicional Paella já foi preparada e servida aos participantes. Mário de Souza, da empresa patrocinadora do evento, Pacopedra, é o responsável pelo prato principal da barraca da organização. Outros pratos como entrevero, costela, ovelha,também estão sendo preparados.

 

Transmissão da festa

Seja pelas rádios da região ou pela cobertura completa do site do Cruzeiro do Vale, a comunidade está recebendo a todo instante informações de como está o maior evento da cidade. Desde o início do evento, as rádios 89 FM, Vila Nova, Sentinela do Vale e Guararema estão realizando uma ampla cobertura da Festa dos Grandes Amigos, com flashes ao vivo durante todo o dia. Toda a equipe de reportagem das quatro rádios trabalha com muito empenho e alegria para conseguir transmitir aos ouvintes um pouco sobre a festa e a animação de todos.



Mais fotos do 6° Stammtisch Cruzeiro do Vale

 

FOTOS GERAIS DA FESTA - 8H

FOTOS GERAIS DA FESTA - 9H

FOTOS GERAIS DA FESTA - 10H

 

Autoridades presentes na festa

 

Além da comunidade e dos integrantes dos grupos, quem também marca presença todos os anos no Stammtisch Cruzeiro do Vale são as autoridades. O prefeito Pedro Celso Zuchi, a primeira dama Liliane e a vice-prefeita Mariluci Deschamps Rosa passaram pela festa e conferiram de perto a animação dos participantes. “Como sempre a festa está muito boa. Nós podemos ver a alegria das pessoas neste que é um dia diferente”, comenta o prefeito.

 

Gaitas predominaram nas barracas

 

O instrumento preferido dos grupos para garantir a alegria e animação nesta 6° edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale foi a gaita de mão. Acompanhadas de violão, tambor ou pandeiro, elas agitaram a galera e deram ritmo à animada festa. Entre os grupos mais empolgados estão o Oba!, Amigos da Remac, FreiCumadre, Marcado Brandt, Os Caquinhos, Galera do Bimo e Os Alienados, que não abriram mão da sanfona.

 

Teve até piscina

Os participantes do grupo Oba! ousaram na criatividade e trouxeram uma piscina de plástico de mil litros, com muito gelo para garantir as bebidas sempre fresquinhas. Quem também inovou na decoração foram os grupos FreiCumadre e Amigos da Cana, que investiram pesado para embelezar suas barracas.

 



 

Estacionamento garantido

 

 

Para garantir a segurança dos veículos de todos os visitantes do Stammtisch, o pátio da empresa Guabi Fios foi disponibilizado como estacionamento. Toda a estrutura está sob responsabilidade de uma empresa terceirizada e o valor é de R$10, para deixar o carro durante todo o dia. Os líderes de cada grupo também receberam um adesivo de acesso livre e estão autorizados a estacionar em um local reservado, ao lado do pátio onde foram montadas as barracas.

 



Segurança para toda a hora

 

Viaturas da Polícia Militar e dos Bombeiros estão estrategicamente posicionadas para acompanhar todo o evento e garantir a segurança dos participantes. Qualquer problema, briga ou discussão podem ser comunicados aos profissionais. Uma equipe de segurança também foi contratada e está responsável por manter a ordem da festa. Se alguém passar mal ou precisar de primeiros socorros, basta procurar a ambulância da Secretaria Municipal de Saúde, que tem uma enfermeira à disposição dos festeiros.

 

 

Foto Clube faz a cobertura completa da festa

 

Os bastidores das barracas, o preparo das comidas, a arrumação dos grupos. Todos os momentos do 6° Stammtisch Cruzeiro do Vale estão sendo registrados pela competente equipe do Foto Clube de Gaspar e pelo fotógrafo do Jornal Cruzeiro, Ranieri Souza.

As imagens serão disponibilizadas no portal de notícias do Cruzeiro do Vale durante todo o sábado, 2 de junho. A cobertura completa também estará na edição do Jornal Cruzeiro desta terça-feira. Quem quiser adquirir as fotos do seu grupo também vai poder comprar um DVD com a equipe do Foto Cube, após o evento.

 



Banda São Pedro faz a abertura oficial do Stammtisch

Como acontece todos os anos, os músicos da Banda São Pedro fizeram a abertura oficial do 6° Stammtisch Cruzeiro do Vale por volta das 10 horas da manhã deste sábado, 2 de junho. O grupo entoou canções tradicionais alemãs, que deram um ânimo especial à Festa dos Grandes Amigos.

   
   

 

 

Muita carne e comida boa

 

 

A fumaça das carnes que começam a ser assadas nas barracas já pode ser vista de longe e o cheiro já dá um clima todo especial à Festa dos Grandes Amigos. Costela, boi no rolete, churrasco, coxinha e asinha de frango, linguicinha, espetinho. O que não faltam são opções, para todos os gostos.

E têm aqueles que inovam no cardápio com opções diferenciadas como pinhão e chimarrão pra espantar o frio, paella e muitas outras opções.

 



Movimentação começou cedo no Ginásio João dos Santos

 

 

O ar frio da madrugada não espantou os organizadores dos mais de 50 grupos que participam da sexta edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale. Antes mesmo do sol raiar, a movimentação pela área externa do Ginásio João dos Santos já era grande, tudo para deixar as barracas prontas para receber os festeiros.

Enquanto o sol começa a aparecer de forma tímida, as barracas começam a tomar forma, com decorações, placas, faixas e mascotes. Ao poucos os integrantes dos grupos começam a chegar e a festa começa a ganhar forma.

A expectativa é de que pelo menos dez mil pessoas passem pela área externa do João dos Santos durante todo o dia. As pessoas da comunidade que não têm barraca também são convidadas a visitar o local e acompanhar a Festa dos Grandes Amigos, que comemora os 22 anos do Jornal Cruzeiro do Vale.

 

   
   
   

 

 _______________________________ STAMMTISCH CRUZEIRO DO VALE __________________________________

 

 

Falta apenas um dia para a festa mais esperada da cidade: o 6º Stammtisch Cruzeiro do Vale. Depois de meses de organização, a festa que comemora os 22 anos de atuação do Jornal Cruzeiro do Vale está cada vez mais perto de acontecer.

O dia nem mesmo terá amanhecido neste sábado, 2, e diversas pessoas já poderão ser vistas pela área externa do Ginásio João dos Santos. Seja organizando as barracas ou até mesmo começando a preparar o almoço, diversos grupos de amigos chegam cedo no dia do evento para adiantar a organização do seu espaço. Para o público em geral, a festa tem início oficial marcado para as 8h, seguindo com muita música, bebida, comida e animação até às 17h.

Gilberto Schmitt, organizador do evento, está otimista com a festa. “Temos certeza que tudo vai sair como planejamos. Estamos organizando a festa há alguns meses e, contando com a colaboração de todos os participantes, vamos poder comemorar os 22 anos do jornal em grande estilo”.

Ao todo, 62 barracas no tamanho 5x5 ou 4x4 foram montadas no local e os grupos serão os responsáveis por dar um colorido especial à festa. Com suas barracas devidamente decoradas, muitos participantes afirmam que um dia será pouco para o tamanho da animação de todos. 

 

Entenda como vai funcionar a festa

ACESSO LIVRE: Os grupos inscritos têm direito a um carro de apoio atrás de cada barraca, que deverão estar devidamente identificados com um adesivo de acesso livre. O carro que ficará no local do evento deverá entrar no pátio do João dos Santos até às 8h e a saída será liberada somente ao final do evento, às 17h.

SAÚDE: Em um local estrategicamente pensado, haverá uma ambulância da Secretaria de Saúde do município, com a presença de duas enfermeiras.

BARRACA DO CRUZEIRO: Toda a comunidade é convidada a passar pela barraca do Jornal Cruzeiro do Vale para festejar, junto com a equipe, mais um ano de sucesso do jornal mais antigo em circulação na cidade. Totalizando 100 m2, a barraca conta com uma decoração e um ambiente agradável para receber todos os amigos, clientes e fornecedores com muito chope e alegria. Pela manhã, os integrantes da Banda São Pedro também vão marcar presença na barraca para uma apresentação especial.

DAS BIER: Há cinco edições consecutivas, a gasparense Das Bier é a fornecedora oficial de chope do Stammtisch Cruzeiro do Vale. No dia do evento, a Das Bier terá uma barraca montada para atender exclusivamente aos grupos.

GELO: Haverá ainda uma barraca responsável pela comercialização de gelo para os grupos. Informações e reservas podem ser feitas através do telefone 9979-6132.

COMUNIDADE: Toda a comunidade é convidada a participar da festa que comemora os 22 anos do Jornal Cruzeiro do Vale. Para aqueles que vão apenas dar uma passadinha pela área externa do João dos Santos e não possuem barraca própria, haverá a comercialização de comidas e bebidas no local. Toda a comida ficará por conta da Conferência Vicentina, que fará a venda de quitutes e salgados. Haverá ainda uma barraca fazendo a comercialização de cerveja, refrigerante e água e outra vendendo somente jaguermaster e energéticos.

FOTÓGRAFO: Todos os registros do evento ficarão por conta dos fotógrafos do Jornal Cruzeiro do Vale, Ranieri Souza e Fábio Venhorst, e pelos integrantes do foto Clube de Gaspar. Durante o dia, grande parte das fotos já poderão ser acessadas no portal do Cruzeiro do Vale.

ATUALIZAÇÃO: Enquanto todos festejam na companhia de amigos, a equipe do Cruzeiro do Vale estará atenta a tudo o que acontece para atualizar o portal de notícias mais completo da cidade. Divididos em turnos, os funcionários não vão deixar a obrigação de lado e vão atualizar o portal cruzeirodovale.com.br com fotos das barracas e notícias.

PRECAUÇÃO: Para que eventuais problemas sejam evitados, é de obrigação do responsável pelo grupo retirar todos os objetos cortantes das barracas até às 15h. O recomendado é que os objetos sejam guardados dentro do carro de apoio. É também proibido levar garrafas de vidro à festa e usar álcool líquido.

SEGURANÇA: Para garantir a segurança do evento, viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e uma equipe composta por 30 seguranças da empresa Vigifort, estarão durante todo o dia no local.

CRIANÇAS: Como o Stammtisch é um evento para todas as idades, a festa não poderia deixar de ter um espaço destinado às crianças. No local do evento haverá um parque infantil com brinquedos infláveis, havendo duas opções de compra de ingressos: avulso para cada brinquedo no valor de R$3; e passaporte que dá direito à criança se divertir o dia inteiro, no valor de R$20.

LIMPEZA: Uma equipe especializada será responsável pela limpeza do evento. No decorrer do dia, os contratados estarão providenciando tudo o que tem a ver com a limpeza do pátio, bem como dos banheiros. “Mesmo assim, cabe a cada participante fazer a sua parte. Todas as barracas contam com lixeiras”, diz Gilberto Schmitt, organizador.

PREMIAÇÃO: A barraca mais animada, mais decorada, com maior número de participantes caracterizados, com o melhor batuque, mais limpa, com a melhor culinária e com o mascote mais criativo receberão  premiação especial. Diferente dos anos anteriores, a premiação será feita através de  troféus alusivos ao evento. Uma comissão julgadora avaliará todos os grupos.

Eles curtem o Stammtisch Cruzeiro do Vale

 

“Quando termina uma festa, já começamos a organizar a edição do ano seguinte”.
Gilmara Fachini, responsável pelo grupo Terças-Feras, que participa da festa há quatro anos.


 

 

 




“Todos os 140 integrantes do nosso grupo estão na expectativa para a festa, que é a melhor de Gaspar”. 
Pablo Fachini, responsável pelo grupo FREIcüMADRE, que participa desde a primeira edição.

 





“Temos certeza que será um dia de muita alegria. É a oportunidade que temos de confraternizar”. Sandra Regina Mabba, responsável pelo grupo Egetran, que participa pela primeira vez

“Em abril, decidimos que estava na hora do nosso grupo ter uma barraca própria. Este é o momento que temos para beber, comer, rir e conversar com as pessoas que gostamos”. Edson Luiz Pamplona, responsável pelo grupo Rancho Vô Bonifácio, que participa pela primeira vez

 _____________________________________________________

Reunião define os últimos detalhes para o 6º Stammtisch

 

O Stammtisch Cruzeiro do Vale está chegando. Para que tudo saia como o planejado, diversas reuniões estão sendo executadas para programar a Festa dos Grandes Amigos, que comemora os 22 anos do Jornal Cruzeiro do Vale.

Na noite desta terça-feira foi à vez dos representantes dos grupos inscritos se reunirem com a organização do evento para definir os últimos detalhes desta grande festa. O salão da comunidade Santa Clara recebeu cerca de 80 pessoas para a reunião. Segundo o diretor do Jornal Cruzeiro, Gilberto Schmitt, este momento é importante para que todos os pontos possam ser acertados. “Na reunião, repassamos todo o regulamento com os grupos, enfatizando tudo o que pode ou não ser feito durante a festa”. 

Ainda na oportunidade, todos os grupos receberem um adesivo de acesso livre, que dá direito a ter um carro de apoio dentro do pátio do evento. “Lembramos que esse carro deve entrar no pátio até as 8h do dia do evento e só sair após as 17h, quando finaliza a festa”, enfatiza Gilberto. Os grupos que ainda não aderiram ao adesivo de acesso livre devem entrar em contato com a organização do evento para providenciar a retirada.

Ainda na reunião, os representantes da Das Bier Cervejaria, fornecedora oficial do choppe do Stammtisch Cruzeiro do Vale, estiveram presente recebendo o pedido da bebida para o evento. “Aqueles que não conseguiram fazer o pedido devem procurar um representante da Das Bier e providenciar. No dia do evento, a cervejaria terá uma barraca de apoio para comercializar o choppe para as barracas, mas é importante que pedido seja feito com antecedência”, diz Gilberto,

Ao término da reunião, foi servido petisco e choppe da Das Bier aos presentes. “Os participantes já sabem que todos os anos, após a renião, servimos o choppe da cervejaria oficial da festa. É como se estivéssemos fazendo um esquenta para o dia 2”, diz Gilberto. 

Clique AQUI para ver mais fotos da reunião e AQUI para obter mais informações sobre a festa.

   
   
   

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 

A edição 2012 da Festa dos Grandes Amigos, o Stammtisch Cruzeiro do Vale, acontece no dia 02 de junho, sábado, a partir das 8horas, na área externa do Ginásio João dos Santos. A festa acontece todos os anos para marcar as comemorações do aniversário do Jornal Cruzeiro do Vale e nesse ano, para celebrar o 22º aniversário, o 6º Stammtisch promete reunir muita música, boa comida e diversão durante todo o dia.

 

São esperadas milhares de pessoas de todas as idades, nesta tradicional comemoração, a maior do gênero na cidade. O evento é aberto ao público e os participantes devem levar muita alegria, entusiasmo e empolgação para contaminar a todos com o astral positivo que a festa exige.

 

Em 2007, quando a festa aconteceu pela primeira vez, apenas 34 grupos fizeram parte do Stammtisch, realizado em uma rua no centro de Gaspar. Da primeira edição até os dias de hoje, o evento só cresceu, registrando 44 grupos na segunda edição, 50 na terceira e os números só aumentaram, com a previsão de pelo menos 60 barracas em 2012.
Será um dia inteiro de muita diversão, portanto, não perca tempo, reúna seus amigos e garanta já a sua barraca para a Festa dos Grandes Amigos de Gaspar.

 

 

 

 

 

 

As inscrições da sexta edição da festa estão abertas até o dia 18 de maio, ou enquanto houver vagas disponíveis. Ao todo, 60 grupos poderão participar da festa, que promete ser um grande sucesso, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores.

 

A organização disponibiliza uma barraca tamanho 5 x 5 metros, uma lixeira e toda a infraestrutura para o evento, que inclui a segurança e a limpeza do local. O valor da inscrição é de R$ 400. Como a festa não visa lucro, toda a receita se reverte em segurança e conforto para quem participa do evento. Estarão à disposição dos frequentadores banheiros ecológicos, local adequado para estacionamento, serviço de segurança e apoio. Não será fornecida energia elétrica nas barracas.

 

As barracas serão organizadas de acordo com a ordem de inscrição. Aos participantes cabe a responsabilidade de identificar a barraca e levar equipamentos extras como mesas, cadeiras, churrasqueiras, carvão, espetos e isopor, ingredientes necessários para uma boa festa. 

 

Para garantir a barraca, o responsável pelo grupo deve se dirigir até o Jornal Cruzeiro do Vale, que fica no centro, ao lado da Praça Getúlio Vargas, preencher a inscrição e assinar o termo de compromisso. É importante salientar que a reserva da barraca acontece somente mediante o pagamento.

 

 Acesse AQUI o Termo de Compromisso - Regulamento - 
  

 

 

 

Como em todos os anos, haverá premiação para os grupos mais animados, com a barraca mais decorada, com mais participantes caracterizados e com melhor , entre outros. A premiação é uma forma de incentivar os integrantes a se prepararem para a festa com decoração, camisas personalizadas e muita animação. Entretanto, este ano não serão oferecidos prêmios em dinheiro como nas edições anteriores, mas sim troféus para marcar esta participação e servir como recordação.

 

Os vencedores serão escolhidos por uma comissão julgadora formada por representantes do Jornal Cruzeiro do Vale e da comunidade, que durante toda a festa estarão avaliando os critérios em cada barraca. A premiação será entregue ao final da festa.

 

Será eleito um grupo por categoria abaixo, e a premiação será em forma de troféus. 

1. Grupo mais animado;

2. Barraca mais decorada;

3. Maior número de participantes caracterizados;

4. Melhor batuque;

5. Barraca mais limpa

6. Melhor Culinária

7. Mascote mais criativo

 

 

 

 

 

 

O chope oficial da festa, como em todas as outras edições, será oferecido pela cervejaria gasparense Das Bier. No local do evento será ofertada a possibilidade de aquisição de gelo, cerveja, refrigerante e água, porém, cada grupo poderá levar suas bebidas, com exceção do chope, pois não será permitido chope de outra marca.

 

A Das Bier orgulha-se de ser gasparense e figurar entre as maiores cervejarias artesanais do estado de Santa Catarina e poder participar de mais uma edição do Stammtisch como o chope oficial da festa.

 

 

 

 

Uma equipe especializada em segurança foi contratada para garantir que todos possa festar com mais tranquilidade. Além de circular pelas barracas, os seguranças também controlarão o espaço do estacionamento de veículos e darão apoio na estrutura do evento.

Além disso, haverá plantão no local da equipe do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Ditran. Tudo para que o evento transcorra dentro da normalidade e para que sua diversão não se transforme em problema. Todos precisam ter a consciência de sua responsabilidade durante o evento e, também, na hora de voltar para casa. Por isso, é importante não beber se você for dirigir. Chame um amigo ou peça uma carona, é mais seguro e sua família agradece.

 

 

 

 

Durante todo o evento, os fotógrafos do Foto Clube Gaspar estarão encarregados de registrar os principais momentos da festa. Cliques especiais das barracas, o preparo da alimentação, a animação, os grupos, as danças, a festa e a folia que os integrantes das cerca de 60 barracas vão promover serão registrados pelas lentes da equipe que já é parceira antiga do Jornal Cruzeiro do Vale.

 

Para um olhar mais jornalístico, cumprindo as fotos mais tradicionais e que serão usadas na edição impressa do Jornal Cruzeiro do Vale, o evento também terá a cobertura do fotógrafo Ranieri de Souza. Já nas primeiras horas do Stammtisch, quem estiver em casa e quiser saber como está a animação dos grupos vai poder conferir as primeiras imagens, com a chegada das confrarias, a preparação para a festa, os bastidores e tudo o que faz parte das primeiras horas de festa, pela internet no Portal do Cruzeiro do Vale.

Confira abaixo a cobertura das edições anteriores

 

   
   
   

 

 

 

 

 

 

 

 No dia 22 de maio, às 19h no Salão Comunitário da Santa Clara, Poço Grande, acontecerá a reunião com os responsáveis de cada grupo, onde todos os últimos detalhes e informações serão repassadas aos representantes. Nesta reunião, apenas dois integrantes da comissão organizadora de cada grupo poderão participar do encontro.

 

A intenção deste encontro prévio é repassar alguns pontos que não tenham ficado claros ou que tenham passado despercebidos pelos integrantes das barracas. Até este dia, todos saberão o número de sua barraca, e serão lembrados da necessidade de identificação adequada do local. Também será feito um reforço sobre as principais medidas de segurança e as regras para que a festa transcorra dentro da mais absoluta segurança e normalidade, com muita animação mas sem exageros ou confusões.

 

 

 

O material publicitário para a divulgação do evento já está nas ruas. Cartazes, adesivos, anúncios de jornal e propaganda de rádio foram concebidas buscando ambientar o público com a festa, divulgar as datas de inscrições e reunir s principais informações sobre o Stammtisch.

 

 

 

 

   

 

 

 

 

O Cruzeiro do Vale, jornal de maior circulação e o mais antigo em atividade no município, chega aos seus 22 anos no dia 1o de junho. Para marcar a festa, vai editar uma revista especial e realizar a 6a edição do Stammtisch, a festa dos grandes amigos que reúne confrarias das mais diversas classes sociais, localizações geográficas e idades com o único objetivo de aproveitar e se divertir.

 

As comemorações, nestes 22 anos, foram das mais diversas, até que em 2007 o primeiro Stammtisch Cruzeiro do Vale, realizado em uma rua no centro da cidade, teve de tudo um pouco: competições, música ao vivo, bandas, premiações. Desta mistura surgiu a maior festa popular da cidade. Apesar da bebida liberada, a organização sempre garantiu a segurança de todos e a festa ocorreu com grande tranquilidade e muita diversão.

 

Como nas edições anteriores, em 2012 a Banda São Pedro será a responsável pela abertura oficial da festa. Por volta das 10h, os músicos farão o desfile oficial entre as barracas. Músicas alemãs farão parte do repertório do grupo, que continuará sua animação na barraca do Jornal Cruzeiro do Vale.

 
 

 

 

Confira as informações necessárias para que você e sua turma participem desta grande festa!

 

*Evento: 6º Stammtisch Cruzeiro do Vale

 *Quando: 02 de junho

*Onde: Área externa do Ginásio João dos Santos

*Horário: A partir das 8h até às 17h

*Inscrições: 16/04 até 18/05

Valor da Inscrição: R$ 400

O valor será pago na sede do jornal mediante ato da inscrição.

O valor inclui a barraca e demais despesas de estrutura da festa.

A montagem das barracas acontece de acordo com a ordem das inscrições.