Lista telefônica

3º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2009) - Jornal Cruzeiro do Vale

3º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2009)

13/10/2015
3º Stammtisch Cruzeiro do Vale (2009)

Confira o vídeo da terceira edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale

______________________________________________________

Amigos se reúnem e fazem a festa

fotos0MD.jpg

Cinquenta grupos. Milhares de pessoas. Assim foi composto o cenário da 3ª edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale que aconteceu durante todo o dia do último sábado, 30, no Complexo do  Ginásio João dos Santos. De acordo com estimativas da organização do evento, mais de 8 mil pessoas passaram pelo local para conferir a festa e se confraternizarem.
Nem mesmo a neblina que cobriu o local do evento foi capaz de intimidar e afastar os 50 Grupos. Depois de curtir um dia inteiro de festa junto a grandes amigos, a comunidade gasparense se despediu do Stammtisch de Gaspar. Foram quase 10 horas de muita animação, chope e comida para todos os gostos.
Realizar o Stammtisch foi a forma que a equipe do Cruzeiro do Vale encontrou para compartilhar com todos os gasparenses a alegria pela passagem de seu 19º aniversário. Com o sucesso da festa e a inclusão de novas atrações, como a corrida do chope e o chope em metro, o Stammtisch se consolida na região e já começa a deixar saudades.

stam104MD.jpg














5MD.jpg














3MD.jpg














4MD.jpg














6MD.jpg































_________________________________________________________

Banda São Pedro animou o evento

img53MD.jpgA exemplo dos últimos anos em que a festa foi realizada, a Banda São Pedro marcou presença e animou todos os festeiros com músicas alemãs e outras canções conhecidas da população. Os músicos estiveram presentes no início da manhã, quando muitos festeiros ainda chegavam ao local para participar do Stammtisch.
O grupo passou por todo o pátio onde foi realizado o evento. Em cada barraca, os participantes aproveitavam o momento para dançar e se divertir ao som da banda. Embalados pelas canções alemãs, os festeiros também seguiram atrás da banda em uma divertida procissão.
O traje típico alemão utilizado pelos músicos da Banda São Pedro também deu um toque diferente ao cenário, que se transformou em uma verdadeira festa alemã de grandes amigos.

img10MD.jpg














img87MD.jpg
















img6MD.jpg

































img86MD.jpg
















____________________________________________________

Foto Clube fez a cobertura completa

img17MD.jpgCliques e flashes também fizeram parte da terceira edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale. O registro fotográfico do evento foi feito pelo fotógrafo do jornal Cruzeiro, Fábio Venhorst, e pelos membros do Foto Clube Gaspar. Dentre eles, Pompeu Negosek, Cristiane Cristófolle, Hélio Suenaga, Marco Gamborgi e Luiz Schramm.
Os profissionais circularam durante todo o dia pelo local para registrar os fatos mais inusitados e os principais momentos da festa, como a realização de atrações e apresentações musicais que aconteceram em diferentes momentos.
A cobertura completa com centenas de fotos e informações do Stammtisch pode ser conferida através do site do jornal Cruzeiro do Vale, em www.cruzeirodovale.com.br.
Além dos membros do Foto Clube, o grupo Hlera e a comunidade em geral se comprometeram em registrar o evento, que se destacou pela grande presença de público, animação dos grupos e criatividade na montagem das barracas, tornando a edição histórica.

img2MD.jpg














img1MD.jpg














img28MD.jpg














img34MD.jpg



















img4MD.jpg














img18MD.jpg

































___________________________________________________________

Autoridades também marcaram presença

img63MD.jpgAlguns políticos  locais e regionais também aproveitaram a ocasião para estar junto à comunidade e marcaram presença na festa.  O deputado estadual pelo PMDB, Rogério Peninha Mendonça, também passeou pelo 3º Stammtisch, acompanhado de lideranças do PMDB da cidade. O deputado Gian Carlo Tomelin, do PSDB, também esteve presente. Ainda o deputado Jean kuhlmann, do Dem, circulou pelas barracas com o presidente do partido. O deputado Federal João Mattos fez questão de estar presente no evento.O prefeito Celso Zuchi e a primeira dama Liliane Zuchi cumprimentaram os participantes no período da tarde. Secretários e outras autoridades municipais também compareceram ao evento para conferir a animação dos grupos e aproveitar momentos de descontração junto aos gasparenses.

img82MD.jpg












_________________________________________________________

Rádios transmitiram em tempo real

img7MD.jpgOs gasparenses antenados na programação das rádios Sentinela do Vale e Nativa FM puderam ficar informados durante todo o dia sobre as atrações e a movimentação dos grupos no Stammtisch. Os comunicadores transmitiram ao vivo os acontecimentos da festa e garantiram detalhes especiais como entrevistas com autoridades municipais, representantes de grupos e personalidades da cidade.
Antes mesmo de o dia amanhecer, o comunicador Miguel Wilwock, popular Mica, já estava na barraca da rádio Sentinela do Vale informando a comunidade e transmitindo as primeiras notícias do Stammtisch para os grupos que ainda se preparavam para ir ao evento.









img66MD.jpg














img73MD.jpg















______________________________________________________

Equipe do Cruzeiro informou no portal

img75MD.jpgUm computador conectado à internet e o trabalho dos repórteres do jornal Cruzeiro do Vale garantiu a cobertura completa do 3º Stammtisch através do portal de notícias www.cruzeirodovale.com.br. A todo momentos, novas informações eram  postadas garantindo atualizações em tempo real a todos os interessados em saber o que estava rolando na festa dos grandes amigos.
Durante todo o sábado, dividindo o trabalho com pausas para tomar chope e degustar a carne preparada pelos assadores, os jornalistas percorram a área da festa, coletando informações e registrando cenas em vídeo e fotos para guardar na memória os principais acontecimentos da já tradicional festa gasparense.

img19MD.jpg














img74MD.jpg














img60MD.jpg














img62MD.jpg














img64MD.jpg














img65MD.jpg














____________________________________________________________________

Policiamento garantiu segurança da festa

img46MD.jpgPara garantir a segurança e o bom andamento da festa, policiais militares e seguranças particulares circularam por todo o espaço durante as quase 10h de Stammtisch. Viaturas da PM estiveram no local e nenhuma ocorrência grave foi registrada.
Durante a tarde, cerca de 8 policiais se dividiram em grupos para evitar que houvesse qualquer tipo de desentendimento, já que o número de participantes superou todas as expectativas dos organizadores. O retorno dos festeiros para os seus lares ocorreu de forma tranquila e segura.
__________________________________________________________

Grupos com destaque foram premiados

img14MD.jpgO grupo mais animado, o com a barraca mais decorada, o com maior número de participantes caracterizados e o com o melhor batuque foram premiados ao final da festa, que teve um total de 50 grupos inscritos.
Os Caquinhos foi escolhido como o grupo mais caracterizado por estar com o maior número de participantes uniformizados. 
Já o grupo com a barraca mais decorada foi o FreiCumadre, que levou até sofás para garantir o conforto dos festeiros nas horas de descanso e relaxamento após as atrações da festa.
O Warm Up, que passeou diversas vezes em meio as barracas com seu batuque e animação, foi escolhido como o grupo mais animado da festa. 
O prêmio de melhor batuque ficou com o grupo do Amigos do Verde, que levou diversos tambores e outros intrumentos musicais e embalou os festeiros durante o dia de festa.
Os vencedores foram escolhidos por uma comissão formada pela diretoria do Jornal Cruzeiro e todos receberam como prêmio quantias em dinheiro com valor entre R$ 500 e R$ 100.
A criatividade dos participantes também foi um dos fatos que mais chamou a atenção de todos que compareceram à festa. Chope servido em descargas ambulantes, carrinhos de supermercado, bonecos e mascotes ajudaram a compor o cenário e deram um tom mais leve e descontraído ao evento.

img13MD.jpg














img12MD.jpg














img11MD.jpg














img3MD.jpg












_____________________________________________________

Competições agitaram os grupos

img27MD.jpgUma das grandes novidades para este ano foi a inclusão de atrações como a Corrida do Chope, em que cada participante teve de percorrer um trajeto com um copo cheio de chope e o Chope em Metro, tradicional em festas da região como a Oktoberfest. 
Quem levou a melhor no chope em metro foi o grupo Big Drinkers, com o participante Lucio Antonio da Silva. Na segunda colocação ficou o Tio Cuni, com o representante Carlos Eduardo Kuhnen.
A primeira corrida do chope da história do Stammtisch Cruzeiro do Vale teve como vencedores os grupos Copa Kart Chicletinho, com Johnny e Fernando; Os Inseparáveis, com André Silvestre e Marcio Rotta; e Warm Up, com Josiel da Silva e Luiz Fernando Barbieri, que foram os mais rápidos e conquistaram a vitória após percorrerem todo o trajeto derrubando menos chope que seus concorrentes. Os vencedores ganharam troféus.
A Apae também participou do evento com uma barraca. No local foram vendidos pastéis, cachorros-quentes, doces e outros alimentos, além de bebidas. A fornecedora oficial do chope utilizado no 3º Stammtisch foi a cervejaria Das Bier, do Belchior.

img35MD.jpg














img24MD.jpg














____________________________________________________________

Música ao vivo para todos os gostos

img37MD.jpgO grupo Os Nojentos investiu pesado neste 3º Stammtisch. Para garantir a animação da barraca o grupo contratou a dupla Everton e Murilo, que fizeram grande sucesso na festa dos grandes amigos. Ao meio dia e trinta a dupla Dany & Rafa também chegou no evento. Os cantores foram contratados pelo grupo Confraria Sertaneja e agitaram todos os participantes.
Além das duplas sertanejas, a música invadiu as barracas através dos batuques e outros instrumentos musicais levados pelos festeiros. Cada grupo ficou responsável por sua própria barraca e foi possível ouvir desde sertanejo até pagode, com pequenas rodas de samba.

img39MD.jpg














img30MD.jpg














img20MD.jpg














________________________________________________________
________________________________________________________

Acabou
mrk06368MD.jpgDepois de curtir um dia inteiro de festa junto a grandes amigos, a comunidade gasparense se despede de mais uma bela edição do Stammtisch de Gaspar, promovida pelo jornal Cruzeiro do Vale. Foram quase 10 horas de muita animação, chope e comida para todos os gostos na festa que já se tornou tradição no município.
Realizar o Stammtisch foi a forma que a equipe do Cruzeiro do Vale encontrou para compartilhar com todos os gasparenses a alegria pela passagem de seu 19º aniversário. Com o sucesso da festa e a inclusão de novas atrações, como a corrida do chope e o chope em metro, o Stammtisch se consolida na região e já começa a deixar saudades.
Ano que vem tem mais. Enquanto isso, confira clicando aqui a galeria de fotos completa do Stammtisch Cruzeiro do Vale.

__________________________________

Barracas ganham prêmios
mg0257MD.jpg
Grupo Caquinhos foi escolhido como o mais caracterizado

mg0241MD.jpg
O grupo com a barraca mais decorada foi o Frei Cumadre

mg0232MD.jpg
Warm Up foi escolhido como o grupo mais animado da festa

mg0224MD.jpg
O prêmio de melhor batuque ficou com o grupo do Amigos do Verde

__________________________________

Chope em metro revela ganhadores
mrk0732MD.jpg

Big Drinkers foi o grupo que levou a melhor na bebida do Chope em Metro. Na segunda colocação ficou o Tio Cuni.
__________________________________

Chope em Metro agita o Stammtisch
mrk0724MD.jpg

Dezenas de competidores levantam suas tulipas em busca do título de bebedor mais rápido de chope do Stammtisch Cruzeiro do Vale. O chope utilizado na prova é da gasparense Das Bier.
__________________________________

Corrida do chope já tem vencedores
mrk0631MD.jpgA primeira corrida do chope da história do Stammtisch Cruzeiro do Vale já tem seus vencedores. Os representantes dos grupos Copa Kart Chicletinho, Os Inseparáveis e Warm Up foram os mais rápidos e conquistaram a vitória após percorrerem todo o trajeto derrubando menos chope que seus concorrentes. Os vencedores ganharam troféus. Em breve, a organização realiza o já popular Chope em Metro.




__________________________________

Vai começar!!!
p1130070MD.jpgDiversas duplas se inscreveram para os concursos, que vão começar agora.

 

__________________________________

Inscrições abertas
As inscrições para as competições de Chope em Metro já estão abertas. Os interessados devem se dirigir à barraca do Cruzeiro do Vale para competir e concorrer a prêmios.

__________________________________

Pegando fogo
p1050017MD.jpgNa hora do almoço, carne e muita comida estão sendo preparadas para alimentar a multidão presente no Stammtisch do Cruzeiro do Vale. Picanha, costela e todos e carnes de todos os tipos são os ingredientes principais da festa, que também é regada a muito chope e animação dos gasparenses.





__________________________________

Mais políticos
O prefeito Celso Zuchi e a primeira dama Liliane Zuchi estão presentes no Stammtisch. Secretários e outras autoridades municipais também vieram até a festa para conferir a animação dos grupos e aproveitar momentos de descontração junto à comunidade.

__________________________________

Fotos
Clique aqui e confira muitas fotos desta 3 edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale

__________________________________

Sertanejos

p1050027MD.jpgO grupo Os Nojentos investiu pesado neste 3 Stammtisch. Para garantir a animação da barraca o grupo contratou a dupla Everton e Murilo, que estão fazendo grande sucesso nesta festa.
Ao meio dia e trinta a dupla Dany & Rafa também vai chegar no 3 Stammtisch. A dupla foi contratada pelo grupo Confraria Sertaneja e promete agitar todos os participantes.

__________________________________

Provas

Daqui a pouco serão abertas as inscrições para as provas da Corrida do Chope e Chope em Metro. Os grupos estão ansiosos. Vamos ver quem é que vai ganhar a premiação especial.
O concurso é uma novidade nesta edição da festa, assim como a barraca da APAE, que está com completo serviço de bar e cozinha para atender as pessoas que visitam a festa mas não integram nenhum grupo. Venha conferir!

__________________________________

Animação
img417MD.jpgOs 50 grupos que fazem deste 3 Stammtisch mais um grande sucesso continuam animados. O palco montado no meio das barracas serviu de inspiração para o pessoal do Frei Cumadre e do War Upmag, que enfrentou a fraca garoa que cai na manhã deste sábado e mostrou que veio para fazer muita festa.

__________________________________

Políticos

img292MD.jpgAlguns políticos também estão marcando presença nesta grande festa. O diretor do Samusa, Lovídio Bertoldi, veio com toda sua família conferir a festa. O deputado estadual pelo PMDB, Rogério Peninha Mendonça, também passeia pelo 3 Stammtisch acompanhado da liderança do PMDB da cidade.

__________________________________

Chuva

 

img234MD.jpgA chuva começou a cair, mas não desanimou os 50 grupos que fazem uma grande festa neste 3 Stammtish. A galera do Frei Cumadre não se intimida e passeia em baixo de chuva animando todos os participantes. Apitos, sanfonas, pandeiros, e diversos instrumentos compõem o cenário da festa.


img244MD.jpg

img246MD.jpg

__________________________________
Segurança

img059MD.jpgPara garantir a segurança e o bom andamento da festa, policiais militares e seguranças circulam por todo o espaço.

 

__________________________________

Algodão Doce
A Turma dos Caquinhos está preparando uma grande surpresa para as crianças que passarem pelo 3 Stammtisch Cruzeiro do Vale. No início da tarde eles vão distribuir algodão doce para a garotada. Além disso, há um parque de diversões disponível para a garotada.
Traga seus filhos para se divertir e venha festejar os 19 anos do Jornal Cruzeiro.

__________________________________

Fotos
img063MD.jpgA equipe do Foto Clube de Gaspar está ajudando o Jornal Cruzeiro a registrar os melhores momentos deste 3 Stammtisch. Todas as imagens registradas aqui neste site foram registradas pelos fotógrafos que integram o clube e também pelo fotógrafo do jornal, Fabio Venhorst. 
Na foto, Luiz, integrante do Foto Clube, em entrevista para Jean Miglóli, da Rádio Sentinela do Vale.

 

 

 

 

 

__________________________________

Banda São Pedro
img126MD.jpgA Banda São Pedro passa agora pela festa e vai animando os festeiros, que seguem o grupo em uma divertida procissão. Embalados pelas canções alemãs, os participantes deste 3 Stammtisch brincam e se divertem, nesta que é a Festa dos Grandes Amigos.

__________________________________

Rádios

p1130004MD.jpgToda a festa está sendo transmitida, ao vivo, pelas rádios Sentinela do Vale e Nativa. Os radialistas estão a todo vapor, entrevistando os grupos, os organizadores e todos que passam por esta grande festa.

__________________________________

Internautas

Você que não está participando desta grande festa, mas está atento, acompanhando as atualizações de imagens e notícias no Portal Cruzeiro do Vale, faça como a Marisa, de Ilhota, deixe seu comentário e opine sobre nossa cobertura.
Esta grande festa é aberta a todos e acontece durante todo este sábado.
Venha você também participar do 3 Stammtisch Cruzeiro do Vale.

Marisa Miglioli Papst | Ilhota
Parabéns Gilberto ... Parabéns povo Gasparense por esse evento, com certeza será mais um sucesso. Essa confraternização é mesmo de amigos.Tenho muito orgulho em dizer que trabalho em Gaspar e tenho enorme carinho pelo povo gasparense...Povo acolhedor, companheiro e amigo. Sucesso!

__________________________________

Começou

img016MD.jpgA neblina que cobre a rua Augustinho de Oliveira, ao lado do Ginásio João dos Santos, traz também o frio, que não intimida os 50 Grupos da 3 edição do Stammtisch Cruzeiro do Vale.
Muita música e chope já contagiam a festa, que acaba de começar! A fumaça que sai das barracas anuncia que muita comida será servida durante todo o dia. Em cada barraca é possível observar a animação dos grupos, que se organizaram durante várias semanas para que a festa fosse um grande sucesso.

img012MD.jpg

__________________________________
Grupos começam a chegar


img001MD.jpgAntes mesmo de o dia nascer, diversos festeiros chegaram à rua Augustinho de Oliveira, paralela ao Ginásio João dos Santos, local onde acontece a 3ª edição do Stammtisch do Jornal Cruzeiro do Vale. Os representantes dos grupos já montam a decoração de suas barracas e preparam o local para receber os amigos.

img013MD.jpgimg008MD.jpg

_______________________________

Cinquenta grupos fazem a festa no Stammtisch

Cinquenta grupos. Milhares de pessoas. Assim será realizada a festa dos grandes amigos durante todo o dia de hoje. Confira abaixo a listagem oficial de grupos que integram o Stammtisch. Participe você também!

1. FAMÍLIA SCHAFER 
2. CONFRARIA SERTANEJA 
3. JEEP CLUB GASPAR 
4. AMIGOS DO VERDE 
5. CONSTRUTORA ARDEJU E MARCELO IMÓVEIS 
6. OS ZECA 
7. OS CAQUINHOS 
8. OS CONDENADOS 
9. OS MANDRIÕES 
10. OS QUEBRA TIJELA 
11. FOTO CLUBE GASPAR 
12. G10 
13. COPA KART CHICLETINHO 
14. AMIGOS DO TICO-TICO 
15. OS COROAS 
16. NERTEX EMBALAGENS 
17. AMIGOS CAÇA CACHAÇA 
18. ARRAIÁ HLERA.COM.BR 
19. OS INDEPENDENTES 
20. A TURMA DA SAÚDE 
21. NÓIS TRUPICA MAS NUM CAI 
22. OS PANTERAS 
23. MARVADOS 
24. OS TURBINADOS 
25. DJO Q" LAVAGA 
26. OS INSEPARÁVÉIS 
27. AMIGOS DO BARRACÃO 
28. CACHACEIROS DE PLANTÃO 
29. BIG DRINKERS 
30. HOUSE FRIENDS 
31. PEQUENO GRUPO GRANDES AMIGOS 
32. FREICÜMADRE 
33. BARRACA DO TIO CUNI 
34. ELITE NAGAS 
35. SANTÁSTICO 
36. GUABI FIOS 
37. OS NOJENTOS 
38. TÔ LIGADO (MURIQUI) 
39. RÁDIO SENTINELA DO VALE 
40. SEGURANÇA - JAMES 
41. RÁDIO NATIVA 
42. SECRETARIA DE TURISMO 
43. JORNAL CRUZEIRO DO VALE 
44. WM BATERIAS 
45. ORGANIZAÇÃO DO EVENTO 
46. APAE - RESTAURANTE 
47. WARM UPMAG 
48. AMIGOS DO CABORJA 
49. SÓ PARCEIROS 
50. SÓ PARCEIROS (MOTOS)