Profissionais da educação começam a ser vacinados contra o coronavírus em Gaspar - Jornal Cruzeiro do Vale

Profissionais da educação começam a ser vacinados contra o coronavírus em Gaspar

26/05/2021
Profissionais da educação começam a ser vacinados contra o coronavírus em Gaspar

Se você é professor ou profissional da Educação, fique atento! Gaspar começa a vacinar seu grupo nesta quarta-feira, 26 de maio, ainda no sistema drive-thru para a segurança de todos e manter a organização. A imunização ocorre na Arena Multiuso, para pessoas entre 40 e 59 anos. Já na quinta-feira, dia 27, chega a vez do pessoal entre 18 e 39 anos. As doses aplicadas serão da AstraZeneca/FioCruz.

Vale destacar que, inicialmente, recebem a vacina apenas os que preencheram o pré-cadastro feito pela Secretaria de Saúde. Isso se dá diante do quantitativo disponível do imunizante. Os que não constam no cadastro serão chamados assim que a cidade receber novas doses. Para ser imunizado, é preciso comparecer ao Centro de Vacinação com documento que comprove seu vínculo com instituições de ensino de Gaspar (holerite).

Nesta semana, serão vacinados profissionais das redes pública e privada. Todos os trabalhadores que atuam em instituições de ensino foram incluídos. Ou seja, professores, diretores, profissionais da limpeza, merenda e vigilantes, por exemplo. Com o objetivo de evitar filas e garantir mais conforto à população, aplicação da vacina será escalonada por mês de nascimento. Portanto, fique atento aos horários.

Cronograma

Nesta quarta-feira, 26 de maio, nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril recebem a vacina a partir das 13h. Quem nasceu em maio, junho, julho e agosto, às 14h. Já para os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro, às 15h.

Na quinta-feira, dia 27, nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril podem comparecer no local a partir das 8h. Para os meses de maio, junho, julho e agosto às 9h. Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro às 10h.

Importante

O Ministério da Saúde não indica a aplicação da vacina da gripe ao mesmo tempo em que a da Covid-19. A recomendação é que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários esperem um intervalo de no mínimo 14 dias entre uma vacinação e outra.

Desde o dia 11 de maio, professores da rede pública e privada de ensino recebem a vacina contra a Gripe. Porém, profissionais que foram imunizados após o dia 14 de maio, devem respeitar o intervalo. Todos os trabalhadores da educação serão vacinados.

Vacina do Bem

A Prefeitura de Gaspar, por meio do Sistema de Comando em Operações contra a COVID-19, arrecada alimentos no Centro de Vacinação. Os alimentos serão entregues à Conferência Vicentina, que irá distribuir os alimentos para as famílias que estão em vulnerabilidade social, cadastradas na entidade. Os alimentos não perecíveis podem ser entregues durante as ações de vacinação na Arena Multiuso Prefeito Francisco Hostins.

Esta ação faz parte da Campanha Fica Bem Gaspar, lançada no ano passado com o objetivo de agregar todas as ações em prol das pessoas no enfrentamento à pandemia. Na ocasião, a Conferência Vicentina e a Prefeitura já firmaram parceria com diversos empresários e instituições. Mais de 35 toneladas de alimentos e materiais de higiene e limpeza foram arrecadados e cerca de 2 mil famílias atendidas.

 

Quer receber notícias direto no seu celular?  Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2004

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.