Lista telefônica

Mutirão vai renovar o ambiente escolar - Jornal Cruzeiro do Vale

Mutirão vai renovar o ambiente escolar

01/07/2008

fotopg11abre.jpgO recesso escolar que começa na penúltima semana de julho será utilizado para renovar o ambiente de estudos de 14 escolas estaduais da área de abrangência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Blumenau.

Em Gaspar, os mutirões serão realizados nas escolas Arnoldo Agenor Zimmermann e Marina Vieira Leal, no Bela Vista e Barracão, respectivamente. As escolas devem receber o material para a pintura nos próximos dias e os pais, alunos e comunidade serão convidados a ajudar no multirão.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau vai colocar à disposição 9.216 litros de tinta para as escolas contempladas com o projeto. O material será distribuído segundo o número de alunos de cada escola. Serão repassados 439 galões de 18 litros de tinta acrílica nas cores palha, branca e verde; 77 latas de 3,6 litros de tinta acrílica vermelha; 288 latas de 3,6 litros de tinta esmalte nas cores branca e vermelha para serem usadas em portas e janelas, e mais 13 latas de 3,6 litros de massa corrida.

Na escola Marina Vieira Leal o material será utilizado para pintar as cinco salas de aula das turmas de quinta a oitava séries. "No final do ano passado tivemos uma grande reforma nas salas de primeira a quarta. Agora vamos arrumar as demais salas da escola e, se sobrar tinta, também pretendemos pintar a fachada e o galpão da escola", revela a diretora Cristiane Regina Testoni.

Marli Sontag, diretora da escola Arnoldo Agenor Zimmermann, revela que a expectativa é de que a tinta enviada pelo Governo seja suficiente para pintar toda a escola. "Nas férias de janeiro nós compramos tinta com recursos da APP e fizemos a pintura da parte interna da escola. Agora vamos esperar a chegada do material para ver se é possível pintar também a parte externa", aponta a diretora.

 

Mutirão

O "Mutirão da Pintura" contará com o trabalho voluntário de pais e alunos com qualificação para a tarefa ou supervisionados por profissional ou empresa que, espontaneamente, se proponha a orientar a execução do serviço. Pincéis, rolos de pintura e outros materiais necessários serão adquiridos pela Associação de Pais e Professores das escolas. Este é um projeto da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com as secretarias regionais e a comunidade. O mutirão pretende realizar a pintura geral de escolas que não necessitem de outros reparos ou obras.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.