Reflexão de Páscoa - Jornal Cruzeiro do Vale

Reflexão de Páscoa

06/04/2012 07:29

Conta a Bíblia que Jesus Cristo, certa vez, foi cercado por Tiago e João. Os discípulos tinham uma dúvida, queriam uma resposta do Mestre. Eles parecem chamar Jesus para o lado e pedem um favor. No Reino Glorioso, os dois querem sentar ao lado de Jesus, um à direita, outro à esquerda. Querem reservar um lugar de destaque junto à eternidade.

O que fez Jesus? Disse que os lugares estão guardados pelo Pai. É Ele quem decidirá quem sentará onde. Os outros discípulos percebem a situação e ficam bravos com os dois. E o discurso de Jesus acalma os ânimos. Quem quiser ser o primeiro, seja esse que sirva. Seja o escravo de todos. Esteja à disposição. Assim, simples e direto.

Nessa Páscoa, quando lembramos da cerimônia de lava-pés, da última ceia, da morte, da ressurreição, celebramos a simplicidade de uma vida que abriu mão de todos os privilégios pessoais para salvar a humanidade e, nem sempre, isso é lembrado. Vem do filósofo Mario Sérgio Cortella, um dos mais brilhantes pensadores da atualidade, a leitura sobre a lição de humildade que Jesus nos ensinou: ?humano? veio do Latim HUMANUS, relacionado a HOMO, ?homem?, e HUMUS, ?terra?. Pela noção de ?coisas terrestres?, em oposição a ?seres divinos?.

Se somos seres da terra, feitos do pó e a ele voltaremos, nada melhor do que cinco minutos de reflexão e uma boa lembrança sobre humildade nesta Sexta-Feira Santa, em que esperamos pela Páscoa da ressurreição, e não pela Páscoa dos ovos de chocolate.

Edição 1377

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.