Mutirão esvaziado - Jornal Cruzeiro do Vale

Mutirão esvaziado

08/05/2012 09:26

Ainda que o jornal Cruzeiro do Vale tenha dado destaque de capa, ainda que a Prefeitura tenha feito o chamamento na comunidade e que a escola tenha se engajado na causa, o mutirão que pretendia limpar as ruas do bairro Santa Terezinha não teve a adesão desejada. Deveria ser o mutirão das crianças, dos professores, das famílias e também da Administração Pública.

A Escola fez a sua parte, a Administração Pública articulou-se como pôde, algumas famílias tentaram interagir mas o fato é que o Projeto Socioambiental não conseguiu reunir mais de 70 pessoas durante o último sábado. Esperava-se que pelo menos 250 trabalhadores arregaçassem as mangas e se unissem à causa, que era uma boa oportunidade de mostrar que a união pode coisas grandiosas num mundo em que ninguém mais conversa entre si.

Talvez tenha faltado divulgação, talvez tenha faltado conscientização, talvez tenha faltado o exemplo, com uma participação mais efetiva por parte da Prefeitura de Gaspar. O fato é que faltou participação, faltou motivação, envolvimento, coragem para sair às ruas e pedir a colaboração de quem apenas observava. São atitudes importantes, porém nada fáceis de serem seguidas num mundo em que a maioria das relações se dá dentro da virtualidade das novas redes sociais.

Provavelmente tenha faltado um pouco de tudo: divulgação, conscientização, exemplo, envolvimento. O fato é que aquela foi uma semente, que se não deu frutos logo na primeira tentativa, pelo menos pode sugerir novas e organizadas iniciativas em outras localidades de Gaspar.

Edição 1386

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.