Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Editorial

No início de cada ano, a agenda de todos recebe a tradicional listinha de objetivos. Adquirir um imóvel, comprar um carro, quitar uma dívida antiga, conquistar um amor... Diversos itens podem fazer parte dela e, com certeza, o que todas têm em comum é o anseio por uma cidade, estado e país melhor.

Este é um ano eleitoral. Os ânimos ficam à flor da pele. Apesar de não termos a listagem de candidatos oficial, muitos nomes circulam no cenário político. E cabe a nós, eleitores, decidirmos o futuro de nossa cidade. Mas, para que você garanta o seu direito de votar, é preciso ir até o Cartório Eleitoral para fazer o cadastro biométrico.

Em Gaspar, temos quase 47 mil eleitores. Em Ilhota, quase 11. Deste total, 62,6% e 53,2% dos eleitores, (respectivamente nas duas cidades) já estão em dia. O restante tem até o dia 6 de maio para regularizar a situação.

Quem perder o prazo não perde apenas o direito de votar. Tem o CPF suspenso, não pode emitir o passaporte, não pode se matricular em instituições de ensino e também não pode participar de concurso público.

Então, se você faz parte da porcentagem que ainda não fez o cadastro biométrico, não perca tempo. E lembre-se: quanto mais perto do prazo final, mais filas.

 

Edição 1933

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.