Editorial - Jornal Cruzeiro do Vale

Editorial

A sociedade está criando a consciência do cuidado. A cada dia que passa, diante da indiferença dos grandes políticos com o meio ambiente no Brasil, as pessoas percebem a importância de lutar contra a maré e fazer sua parte para zelar pelo planeta. Em datas como a de hoje, 4 de outubro, essa luta fica ainda mais em evidência, já que remete aos valores desde sempre pregados por São Francisco de Assis, celebrado pela proteção aos animais e à natureza.

A primeira mudança acontece nos hábitos das pessoas. Começa por guardar o papel de bala, por exemplo, até achar a lixeira mais próxima; resgatar animais de rua; e prestar apoio às entidades que tomam frente nessas demandas. Apesar de, aparentemente, tudo acontecer a passos lentos, muitas pessoas incluíram esses cuidados em suas rotinas há bastante tempo.

Você certamente conhece alguém que, toda manhã, alimenta os pássaros; periodicamente arrecada ração para doar às ONGs; ou até mesmo se voluntaria a recolher lixo pela cidade. São pequenas ações, feitas com todo coração, que fazem diferença. Nesta edição, o Cruzeiro do Vale ilustra essas bonitas atitudes com dois exemplos de gasparenses: José Artur Batista e Jorge André Schramm. Vale a pena acompanhar!

 

Edição 1921

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.