Atrás de todo tostão - Jornal Cruzeiro do Vale

Atrás de todo tostão

17/07/2012 08:59

Sustentar uma campanha eleitoral não é tarefa fácil. Afinal, quem não é visto, não é lembrado na hora de ir às urnas e para isso é preciso investir em muita propaganda. Para aparecer em todos os cantos da cidade, os candidatos ao Executivo e ao Legislativo investem em panfletos, placas, adesivos e muitos outros materiais de campanha, que visam levar até cada eleitor o nome e número do candidato.

Em Gaspar, as despesas da campanha eleitoral vão injetar vários milhões na economia. Somente os candidatos a prefeito pretendem gastar, juntos, cerca de R$3 milhões, fora os investimentos de cada um dos mais de 100 candidatos a vereador. É muito dinheiro e para conseguir arrecadar toda esta quantia os coordenadores de campanha correm atrás de apoiadores e patrocinadores. As leis são rígidas e é preciso prestar conta de todo tostão que entra na campanha para não ser punido pelo Tribunal Eleitoral, pois as multas podem pesar ainda mais no bolso de cada candidato.

A previsão é de que nos próximos dias parte de todo este dinheiro que deverá ser arrecadado para as eleições de outubro já esteja na conta de cada candidato e, com as devidas prestações de contas, inicie oficialmente a campanha eleitoral, que ainda segue tímida pelos cantos da cidade.

Edição 1406

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.