14/08/2015
O ANEL I
A comissão pró Anel de Contorno de Gaspar, depois de tanto insistir, foi finalmente ?atendida? na terça-feira, em Florianópolis, pelo presidente do Deinfra, Wanderley Teodoro Agostini. Ficou claro, que o governo de Raimundo Colombo e o PSD, inclusive o daqui, não querem o Contorno. E que a verba de R$ 110 milhões (vai precisar no mínimo três vezes mais) que está no Orçamento para a obra, o secretário Cássio Quadros, do cabide de empregos de políticos sem votos, da Secretaria de Desenvolvimento Regional, quer para construir uma ponte no Sesi, em Blumenau, fazer com ela a via Expressa Sul, de pista dupla, ligando a Rua Itajaí de lá à BR-470, via rua Silvano Cândido da Silva, no Capim Volta.
ANEL II
Os leitores e leitoras daqui já sabiam disso em detalhes e há muito. Mas, desta vez foi escancarado. À vista de todos, inclusive de gente da imprensa que não acreditava nessas afirmações. Não houve disfarces. O presidente do Deinfra deu a entender que não sabia do assunto, da importância do Anel, de onde ficava Gaspar. Ele queria, na verdade, terminar a reunião rapidamente. Uma vergonha. Quando ouviu da vereadora Andreia Symone Zimermmann Nagel, DEM, a sugestão de que pelo menos fatiasse a obra para ela ter um início com a verba que ?está? no Orçamento, o doutor Wanderley imediatamente concordou. Mas no fundo não sabia o que falava, ou encenava para enrolar, terminar a reunião e mandar embora todos de uma cidadezinha sem padrinhos carimbados, poderosos e do jogo.
ANEL III
O PSD de Gaspar se escondeu. O presidente e vereador Marcelo de Souza Brick e Giovano Borges providencialmente não foram. Os deputados Jean Jackson Kuhlmann e Ismael dos Santos ? que pedem votos aqui e juram defender Gaspar e estavam aqui para aplaudir Gelson Merísio - não foram. O assessor de Kuhlmann, Miro (Altamiro Osmar Koerich) estava afinado com Cassio Quadros: quer a ponte em Blumenau, nem o Contorno, muito menos a ponte no Bela Vista como está projetada. Quando o vereador Hamilton Graff, PT, na sessão de terça ? um dos integrantes da comissão que esteve na reunião ? sugeriu que esses R$ 110 milhões fossem gastos na pavimentação de ruas e vielas daqui, Brick resmungou. Deu aval à ideia, ou seja, como gasparense que se veste candidato a prefeito, também não quer o Contorno, a ponte.... Defende Colombo, Kuhlmann, Ismael, Cassio, Paulo França, Merisio...
ANEL IV
O deputado Aldo Schneider, PMDB, chegou tarde. A reunião já tinha terminado. E então ele fez o seu papo particular com a comitiva. E esse não vale. Não há comprometimento. Sem deputados e representação, o negócio não irá adiante. E Blumenau está unidinha, neste e em outros casos, de verbas gordas e rara liberação, contra Gaspar. Todos estão apostando na SC 108, o prolongamento da Via Expressa Norte. Além disso, lá tem mais votos, tem mais mídia, tem mais fiscais... E o ano que vem é de eleição. E Kuhlmann quer se testar de novo. E já está prestando contas aos de lá. E o governo do Estado, Cássio quer garantir o seu emprego na SDR e apostar em Kuhlmann contra Gaspar. Então, Gaspar está dividida e fraca. Os políticos sabem disso. Blumenau também.
ANEL V
Estiveram ainda em Florianópolis sentindo o drama, o descaso e o bafo, o vereador Luiz Carlos Spengler Filho, PP, o assessor do deputado Serafim Venzon, PSDB, o representante da ACIG, José Roberto Deschamps . Faltou alguém representando o PMDB de Gaspar. Nenhum vereador, nem o presidente do diretório local, Kleber Edson Wan Dall, funcionário de Cássio Quadros, do PSD do Colombo, cabo eleitoral de Ismael, dos que não querem o Contorno de Gaspar. Então, tudo no mesmo balaio.
ANEL VI
E para encerrar e ver como tudo se encaixa. Quem fez o projeto? A Iguatemi. Caro. Governo de Raimundo Colombo, pagou com os nossos pesados impostos para jogá-lo no lixo, e dizer que é inexequível. Quem contratou e acompanhou isso? Paulo França, PMDB, o que mais pegou votos aqui, quando na SDR ou no Deinfra. Paulo é hoje secretário de Obras de Blumenau. Gelson Merísio, presidente da Assembleia, veio aqui na quarta-feira fazer política e abonar Brick. Nem um pio sobre o Contorno, apesar de dizer que o governo do Estado nada em dinheiro, que a crise vai passar longe daqui... Parecia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, PT, desdenhando a crise econômica de 2008 que atingiu os Estados Unidos e a Europa. É a irresponsável ?marolinha? daqueles discursos que nos afoga hoje como um tsunami anunciado. Acorda, Gaspar!
Mostrando a musculatura. Rogério Luz, do Santa Terezinha, anunciou a sua pré-candidatura a vereador pelo PMDB. Na foto com João Clair da Silva, o presidente do partido Kleber Edson Wan Dall, Zenildo e Dedê Reinert.. | ![]() |
TRAPICHE
Não tem jeito. Depois das fracassadas reuniões de prestações de contas pelos bairros, o governo do prefeito Pedro Celso Zuchi, PT, fez um impresso. Não menciona quem o fez e a tiragem. Se o Tribunal de Contas e o Ministério Público se interessarem poderá encontrar uma tipificação criminal.
Nesse domingo todos os cidadãos sem medo de serem felizes na praça Getúlio Vargas, a partir das 14 horas pedirão o fim da roubalheira dos nossos pesados impostos para poucos, da corrupção, da alta inflação, da falta de dinheiro para a saúde, educação, segurança, obras para o desenvolvimento. A favor das investigações isentas pela Polícia Federal, de um Ministério Público forte, de uma Justiça desaparelhada, justa, técnica e com mais Sérgios Moros, uma imprensa isenta, livre, investigativa, profissional, bem como políticos limpos que possam nos representar e principalmente lutar por um país justo, viável e de oportunidades pelo trabalho para todos.
?Quem é extorquido procura a polícia, não o mundo das sombras?. Juiz Sérgio Moro.
O PT de Blumenau, que manda no de Gaspar, mandou publicar por lá que ainda não escolheu os candidatos daqui. Mas ele sairá do colegiado. Então o presidente do PT de Gaspar, líder da bancada e campeão de votos, José Amarildo Rampelotti, está fora dessa possível escolha.
O Sintraspug - Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gaspar ? está pedindo à Câmara que o debate e votação da Reforma Administrativa ocorram só depois das 17h30min para a participação dos servidores. A mesma coisa para o vergonhoso PLC 4/2015 que permite ao prefeito a redistribuição dos cargos diferente da nominação ao originalmente contratado por concurso. Os vereadores se reúnem nas terças-feiras das 15h às 18h, se houver trabalho para tal.
Edição: 1711
Copyright Jornal Cruzeiro do Vale. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Jornal Cruzeiro do Vale (contato@cruzeirodovale.com.br).