Por Augusto Diegoli - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Augusto Diegoli

10/02/2017

A importância da propaganda I
Mais do que vender um produto ou serviço, a propaganda desperta desejos e influencia comportamentos. Quem nunca ouviu o ditado “a propaganda é a alma do negócio”? Pois ela realmente vem fazendo a diferença e, mesmo em meio à crise que o Brasil atravessa, está fomentando o crescimento econômico e a geração de novos empregos. Enquanto diversos setores da economia amargam desempenhos ruins e expectativas negativas, a publicidade tem boas projeções para 2017. 

A importância da propaganda II
No Brasil, o mercado publicitário fechou o ano de 2016 com um crescimento de 1%. Já um estudo realizado pela Deloitte, divulgado em novembro de 2016 pela Associação Brasileira de Publicidade, revelou que cada R$ 1 investido em publicidade gera um retorno, em média, de R$ 10,69 para a economia do país. Por essa capacidade de gerar bons resultados, a propaganda tem se tornado cada vez mais importante nas estratégias de marketing das empresas. 

Dívida com cartão
Maior responsável pelo endividamento das famílias, o cartão de crédito pode desorganizar a vida financeira de qualquer um que não controla os gastos. Especialista recomenda o uso de até 30% da renda. As novas regras do governo que vão exigir juros menores devem trazer alívio.

Aumento do aluguéis 
Os contratos de locação residencial poderão ser reajustados em 6,65% em fevereiro. Esse percentual compreende o período de fevereiro de 2016 a janeiro de 2017 (12 meses) e deve ser aplicado nos contratos de aluguel residencial com aniversário em fevereiro. Isso valerá para os contratos que têm cláusula de reajuste pelo IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) da FGV (Fundação Getúlio Vargas). Conhecido como a inflação do aluguel, o IGP-M é o índice utilizado para reajustar a maioria dos aluguéis residenciais. A variação no mês de janeiro foi de 0,64%. 

 
Edição 1787

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