Lista telefônica

E você? - Jornal Cruzeiro do Vale

O Brasil precisa da Copa do Mundo

15/06/2018

A Copa do Mundo acaba de começar e as atenções já estão direcionadas à Rússia. Como sempre acontece durante o período do torneio, os brasileiros se sentem patriotas e cantam em uma só voz que são daqui com muito orgulho e com muito amor, hasteiam a bandeira no quintal da casa e se pintam de verde e amarelo. Afinal, somos a seleção a ser batida com maior número de títulos.

O que o brasileiro precisa entender é que o Brasil precisa do mesmo sentimento para lutar por um país melhor, com mais justiça e empregos, com menos fome e desigualdade. A recente “greve” dos caminhoneiros é o maior exemplo de que todos, juntos, podemos nos orgulhar ainda mais de ser brasileiros. Sofremos, ficamos sem combustível, houve perdas nas empresas, entretanto, o objetivo final foi alcançado, ainda que provisoriamente.

O povo derrubou Fernando Collor, prendeu Lula e pressionou pelo impeachment de Dilma Rousseff.

A Copa não poderia chegar em melhor momento, na carona dos caminhoneiros de todo país que se uniram em prol da classe, o futebol é um fator de união nacional, o torcedor se une a pessoas de cor, classe social e posições políticas e religiosas diversas da sua.

Somos reconhecidos mundialmente pelas melhores festas, melhor futebol e pelas belezas naturais, por qual motivo não usamos essa nossa força em campo e no sambódromo no Congresso Nacional?

O famoso 7x1 ficou no passado, a copa é outra, os jogadores são outros, no dia 15 de julho queremos ouvir o eterno Galvão Bueno gritar “É hexa!!!”.

Quem sabe com o povo feliz e animado, não pegamos outra carona, dessa vez rumo às eleições no mês de outubro, para votar com responsabilidade e eleger bons candidatos para nos representar pelos próximos 4 anos.

O Brasil precisa da Copa, o brasileiro merece a Copa!

E você, acredita que a Copa do Mundo pode unir o povo?

 

Edição 1855

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.