Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

19/02/2021

UTI de Gaspar

Levantamento feito pelo Cruzeiro do Vale aponta que a UTI de Gaspar já recebeu 170 pessoas desde que foi aberta, em maio do ano passado. Mais da metade, 66,47%, foram gasparenses. Isso mostra a importância de termos uma UTI permanente em Gaspar. Todos seguem lutando para que ela fique depois da pandemia.

Investigação

A Polícia Civil está investigando quem matou um homem e abandonou o corpo no bairro Baú, em Ilhota. O corpo foi encontrado no início desta semana, com marca de perfuração. As investigações estão à mil. Logo, logo, o assassino vira manchete do jornal.

Pedal solidário

O jovem Weliton Zeferino, hoje com 20 anos, sofreu um grave acidente em Ilhota há três anos. Ele passou por várias complicações e, inclusive, foi mantido vivo por aparelhos. Agora, os amigos preparam um pedal solidário para arrecadar recursos que vão ajudar no seu tratamento. Sem dúvidas, uma boa causa. A história completa está na página 23. Vale a pena ler.

Obra de primeira I

Aconteceu na quinta-feira, dia 18, a inauguração da Avenida Santa Terezinha. Uma obra de primeira, que liga os bairros Santa Terezinha e Gaspar Mirim. A solenidade aconteceu na própria rua, com todos os cuidados devido à pandemia.

Obra de primeira II

Vale registrar que ela só foi executada graças a uma parceria entre as iniciativas pública e privada. O terreno da avenida foi doado pelo empresário Osvaldo Schneider e a execução foi feita pela Edifika Terraplenagem. É Gaspar dando mais um passo rumo ao desenvolvimento.

Quatro patas

Neste sábado, dia 20, a Agapa promove mais uma feirinha de adoção de animais. Será na praça da prefeitura, com muitos cães e gatos à espera de um lar. Na minha casa, já são três cachorros adotados. E você, já fez a sua parte?

 

Edição 1990

Comentários

Débora Santos
25/02/2021 21:13
Boa noite, está semana fiquei sabendo que uma diretora da rede pública em meados de janeiro foi dispensada pela atual gestão. A mesma indignada com o ocorrido apresentou um banco de horas com 900hrs, banco esse que ela mesma assinou e criou no seu tempo de gestora. E a prefeitura nem se quer se deu ao trabalho de pedir ao RH para contabilizar no registro ponto dela para ver se o mesmo é verídico. Assim fica fácil né ganhar sem trabalhar...seu pagamento ultrapassa os R$ 7.000,00. Está explicado porque a Diretora ficou tão indignada.Acorda Secretário da Fazenda...Acorda Gaspar...

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.