Por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

Por Gilberto Schmitt

05/02/2021

Muitos pedidos

Fevereiro foi marcado pelo início das sessões na Câmara de Vereadores de Gaspar. E, pelo visto, os vereadores estão arregaçando as mangas. Só na primeira sessão foram 50 reinvidicações. Para cada esquina de Gaspar solicitaram benfeitorias. Isso significa que os vereadores estão de olhos abertos e a situação é preocupante em nosso município. Realmente, a prefeitura deixou muito a desejar nos últimos meses em termos de benfeitorias. É só circular pela cidade que até cego enxerga, ou melhor, sente os solavancos dos buracos e crateras nas ruas. A iluminação pública também sofreu bastante destaque pela falta de manutenção. Então, como diz o colunista Herculano Domício, acorda Gaspar.

Sem roçagem

A qualquer hora, os motoristas que transitam na Rodovia Jorge Lacerda (Gaspar a Itajaí) vão precisar usar uma foice. É que a rodovia está sendo tomada pelo mato que já está invadindo a pista. As placas de sinalização estão cobertas pelo capim. Uma vergonha para o portal do Vale do Itajaí. Imagina o que pensam os turistas que estão passando as férias em nosso Estado.

Preocupação

Recebemos de um leitor do Cruzeiro do Vale, por e-mail, que pediu para não se identificar, a seguinte preocupação: “Informo que a creche Dorvalina Fachini, em Gaspar, ainda não recebeu os epis necessários para atender as crianças e o atendimento começa nessa segunda-feira 08/02/2021. Sem máscaras especiais, sem dispenser de álcool, sem álcool gel. Cada funcionário está se preocupando com a própria proteção. Nessa terça-feira ou quarta-feira uma funcionária atestou COVID e trabalhou normalmente, até a data em que descobriu, mesmo com sintomas desde sábado. Essa semana começou funcionários ACT que tiveram contato com essa funcionária, ou seja, todo o CDI teve contato. Nenhum protocolo de segurança contra COVID, sendo que o ideal seria que todos realizassem testes antes de atender a população. O município teve quase 12 meses para se preparar e agora que as creches reabrirão, não tem preparo nenhum”. Ai, ai, ai...

Prestando explicações

Alguns internautas acham que internet é uma terra sem dono. Se acham no direito de fazer comentários ofensivos e que denigrem a imagem de pessoas e empresas. Aconteceu com o Cruzeiro do Vale ao publicar uma notícia nas redes sociais na última sexta-feira, dia 29, sobre a morte de uma senhora de 67 anos vítima de covid-19. A família e amigos contestaram a informação. Contra fatos, não há argumentos. Com o atestado e documentos da prefeitura em mãos, o Cruzeiro prova que não mente. E não vai dar outra: os internautas afoitos vão ter uma surpresinha nos próximos dias. Tudo está encaminhado.

Adeus, amigo Evaristo Spengler

Esta semana, nos despedimos do querido ex-prefeito de Gaspar, Evaristo Spengler. Aos 91 anos, encerrou seu ciclo na terra na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, vítima de câncer no pulmão. Como prova de que era muito querido por todos, recebeu muitas homenagens. A melhor foi de sua esposa, dona Dica, que republico:

“Sinto muito a partida do meu amado Evaristo, meu amor de 71 anos!! Vou sentir muito a sua falta, mas sou muito grata por tudo que vivi com ele! Construimos uma família maravilhosa e esse foi o maior legado que ele me deixou!!! Mesmo com todo pesar, gostaria de agradecer imensamente as muitas homenagens e mensagens que estão me ajudando a superar essa dor!! Que Deus o receba em sua infinita glória e abençoe todos nós!”

 


Edição 1988

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.