por Gilberto Schmitt - Jornal Cruzeiro do Vale

por Gilberto Schmitt

27/06/2008

Definições
Os candidatos para as eleições de outubro estão praticamente definidos. No andar da carruagem as abóboras se ajeitaram depois de muitos encontros na calada da noite, em almoços, jantares e reuniões de bastidores. É certo que Gaspar terá quatro candidatos para concorrer à cadeira mais cobiçada do município.

Adilson/Pepê
O prefeito Adilson Schmitt, do PSB, já trabalha como um louco atrás dos votos. Conseguiu agregar ao seu lado o nanico do PPS e os Democratas. Antônio Pedro Schmitt será o vice de Adilson. Ele deu uma rasteira no seu companheiro de partido Julinho Zimmermann e vestiu a camisa de candidato a vice. Já anda de mãos dadas com o prefeito, seu rival na política passada.

Zuchi/Mariluci
O ex-prefeito Pedro Celso Zuchi, do PT, terá ao seu lado a vereadora Mariluci Deschamps Rosa para concorrer a vice. Mariluci tem muita desenvoltura e já provou que tem votos, mas também não está descartada a possibilidade da ex-vice Albertina Deschamps voltar ao cenário político ao lado de Celso Zuchi. Os petistas agregaram o Partido Verde e ainda o PC do B à campanha.

Clarindo/Amadeu
O vice-prefeito de Gaspar Clarindo Fantoni, do PP, decidiu sair da moita e lançou seu nome. Buscou o tucano Amadeu Paulo Mitterstein, do PSDB, para ser seu vice. Amadeu é da região do Belchior e pode somar muita na campanha de Clarindo, já que tem um colégio eleitoral respeitado. Os progressistas têm então ao seu lado os tucanos e ainda o PDT.

Ivete/Sérgio
Os peemedebistas vão com a vereadora Ivete Mafra Hammes na cabeça. O PMDB é o maior partido de Gaspar e terá ao seu lado o sindicalista Sérgio Almeida, do PR. Sérgio tem as igrejas evangélicas ao seu lado, que pode somar muito na campanha. Só resta saber onde o PHS de Sérgio Henning vai pender ou se encostar já que também é super-nanico.

Desfecho
Esse é o quadro desenhado para Gaspar. Por um milagre pode haver mudanças. É que as convenções acontecem neste fim de semana e ainda há espaço para mudanças. Quem sabe a festa de São Pedro pode ainda juntar alguma dessas coligações. Depois de algumas cervejas os neurônios aceleram e deixam a língua solta. Na segunda-feira teremos um desfecho concreto para as eleições de 2008. Então vamos ter paciência e aguardar o início da semana.

Não sou
Muitos amigos estão me questionando se eu serei candidato a vereador. A resposta é não. A minha empresa está acima dos interesses políticos. Eu gosto de fazer jornal e registrar o dia-a-dia de minha cidade. Isso eu faço com prazer. Também não vou largar minha luta comunitária em prol de uma cidade mais digna de se morar.

Procissão São Pedro
Quero lembrar aos leitores da coluna que no domingo estarei coordenando a procissão de São Pedro pelas águas do rio Itajaí-Açu. A procissão sairá da Extração de Areia Deschamps, no Poço Grande, defronte ao Moendão, às 7 horas da manhã e a chegada está prevista paras as 9 horas, atrás do Posto do Julinho. Podem participar canoas, caiaques, barquinhos, pedalinhos e outras embarcações. Não esquecer de levar coletes salva-vidas. Os bombeiros acompanharão a procissão para dar maior segurança. Uma lancha de areia vai rebocar as embarcações. E no sábado à tarde vamos enfeitar as embarcações depois das 15 horas. A Comunidade Santa Clara e o Jornal Cruzeiro do Vale vão construir uma Jabiraca (jangada) para trazer a imagem de São Pedro. Com sol ou com chuva a procissão vai acontecer.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.