O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

06/05/2011 04:04

Parabéns
Gostaria de parabenizar o leitor Mauro Lanznaster Filho. Seu grito é o meu também. Na sua próxima carta você poderia fazer a gentileza de perguntar ao prefeito se sobrou um pouco de tinta da ponte? Tinta amarela, daquela usada para pintar as faixas onde os carros não devem parar. Eu fico parada na sinaleira num abre e fecha sem poder passar (sentido Coloninha - Margem Esquerda). Se vocês puderem divulgar, eu farei sempre um buzinaço. Chega de ficar dizendo que é assim mesmo.
Catya Regina Eberhardt Stanke | Gaspar  

Parabéns II
Mauro Lanznaster Filho, quero ser solidário contigo. Morei muitos anos nesta região, fui vizinho de seus avós Bepe e Dona Rosa Lanznaster, sentei muitas vezes na mesa com eles e me tratavam como filho. Alguém pode dizer que estou querendo botar o nariz onde não devo; seu depoimento retrata muito bem o descaso com o bairro Coloninha e suas adjacências. Vá em frente Mauro, cobre quando necessário, só assim vocês serão respeitados. Aqui de longe estou torcendo para que vocês tenham o mínimo de atenção por parte do poder público. Que fique bem claro: vocês serão os futuros administradores de Gaspar. Um grande abraço a todos vocês que moram no coração de minha família.
Odir Barni | Camboriú  

Ponte
Sobre a falta de fiscalização na Ponte Hercílio Deeke, é a mais pura verdade. Trabalho no almoxarifado de uma indústria de plásticos e há alguns dias atrás recebi uma carga de matéria-prima (com quase 20 toneladas), onde o motorista do caminhão saiu reclamando do que ocorreu com ele no centro. Ele havia passado na ponte, e ninguém estava lá fiscalizando para impedir a passagem dele. Como ele é de fora, não fazia a menor ideia de que estava proibido de passar por lá. Andou mais um pouco, quase saindo do centro, um guarda de trânsito o parou e o multou, pois percebeu que para o caminhão estar passando por lá, só podia ter vindo da ponte. O motorista chegou aqui sem nem saber o porquê dele ter sido multado, e eu tive que explicar toda a situação pra ele.
Com certeza isso tudo é proposital. Se tiver fiscalização descente, e fizerem todo veículo que exceder as cinco toneladas virar a volta e voltar por outro caminho, não haverá multa e o Estado não arrecadará. Eles não estão nem aí se um caminhão desses porventura derrubar a ponte, eles querem passar o lápis no caminhoneiro e encher o bolso de dinheiro. E o dinheiro das multas retornará na reconstrução da ponte ou alguma outra melhoria pra população? Claro que não. Vergonha.
André Vinícius Bampi | Gaspar 

Ponte II
A falta de fiscalização na Ponte Hercílio Deeke e as viaturas ?vazias? da Diretoria de Trânsito, Ditran, é mais uma prova de que a atual administração pública gosta de nos enganar e agora estava até enganando a justiça. Se a prefeitura for multada em R$10 mil por dia, quem vai pagar esta multa? O prefeito ou o povo?Eles estão nos fazendo de trouxa.Trouxa quer dizer pessoa fácil de ser enganada.
E aí vereadores? Nobres representantes do povo? O advogado Aurélio Marcos de Souza tem trabalhado mais por toda Gaspar do que vocês todos juntos. Acorda Gaspar! 
Sidnei Luis Reinert | Gaspar   

Ponte III
Será, que vai precisar acontecer alguma coisa primeiro para que as autoridades tomem uma providência na Ponte Hercílio Deeke? Tanto tempo que isso vem sendo divulgado e nada é resolvido, não vai ser um calço de madeira que vai impedir uma tragédia. 
Adriana Gonçalves | Gaspar  

Dia das Mães
Hoje é o dia das Mamães... E as filhas com seus os filhos formam rodas de alegrias, junto ao manto familiar...
E eu que vivo sonhando e em nada me fixo a não ser na mamãe.
Aqui estou comprando rosas que eu mesmo escolhi... Porque as quero branca, como alma pura das mamães... Hoje é o dia das mamães...
Mesmo que a minha já se há ido...
Eu as necessito estas rosas, pois a quero colocar em frente do altar. Molhada pelo sereno e pelas gotas do meu silencioso choro...
Neste dia tão teu, DEUS te bendiga Mamãe!
Pelo teu nome que é o nome que eu pronunciei por primeiro!
Pelo teu sangue que é o meu sangue... A única verdade, pelos beijos que me deste, os mais puros e sinceros que eu já recebi na minha vida...
No teu dia inesquecível, que doce é dizer Mamãe...
No ninho do teu peito, me fazias sonhar... pelo bálsamo piedoso que o Senhor colocou em tuas mãos... por tudo que deste eu te devo a minha vida... diante a tua imagem, eu repito DEUS te Bendiga Mamãe... Viva o dia das Mamães...

Joni C. Kormann | Gaspar



edição 1289

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.