O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

17/12/2010 09:06

Via Crucis
 Neste domingo o médico da minha sogra recomendou que encaminhássemos ela para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, o que ao meu ver era uma tarefa fácil, era só chamar uma ambulância.
Primeiro liguei para o SAMU e os mesmos informaram que não viriam apanhar ninguém em Gaspar por não se tratar de uma emergência, aí liguei para central da ambulância em Gaspar e fui informado que não poderiam levar ninguém para Blumenau. Então tentei o último recurso, liguei para os bombeiros, que por sua vez não atendeu. Insisti mas ainda assim não atendeu. Daí me desloquei com meu carro para o pátio dos bombeiros e fui informado que estavam todos fora atendendo ocorrências e que só havia uma ambulância e a mesma estava fora em atendimento.
Voltei para casa inconformado, pensei: isso não pode estar acontecendo, vou ligar para o secretário da saúde, que prontamente atendeu e em minutos a ambulância estava em minha casa. Minha sogra foi encaminhada para o Hospital de Gaspar, onde se encontra internada.  Agora vamos ao questionamento: para que mesmo serve o SAMU? Para que mesmo serve a central de ambulâncias? O Corpo de Bombeiro só tem uma ambulância? E tem dromedário falando em 15 vereadores, com mais 15 ajudantes de vereadores, para fazer o que mesmo? Vou deixar aqui um desafio: por que vocês não têm coragem de abrir mão de dois meses de salários para comprar mais uma ambulância para o valoroso do Corpo de Bombeiros?
Antônio Carlos Pereira | Gaspar


Construções

Recentemente foi noticiado que a Prefeitura sequer tem capacidade para coibir as construções nas barrancas do Rio Itajaí-Açu, a 5 ou 10 metros do leito do rio (no barranco mesmo). Como pensam em fazer valer essa lei de 100 metros, que nunca foi cumprida em todo o Vale e provavelmente no país inteiro? E o nosso centro e suas construções também serão barradas?
Então se for realmente em prol da preservação da natureza vamos deixar de ser hipócritas, vamos indenizar todos, demolir e reflorestar toda essa área! Ou deixar de fazer leis que não possam ser cumpridas ou que penalizam poucos (leia-se os desprovidos de recursos financeiros ou poder) e olhar a realidade de nossa sociedade para legislar de forma racional e coerente.
Charles Edgar Zimmermann | Gaspar

 

Natal I
Natal de harmonia é o que desejo a todos cristãos que amam o criador. Uma palavra sincera e decidida vale mais que mil palavras perdidas. Um abraço fraterno é o verdadeiro sentido de unir as famílias e os amigos. Evite distribuir presentes ou lembranças que no próximo ano já participam do lixão. Assim teremos um Natal consciente para que as futuras gerações possam por muito tempo comemorar essa data. Para a equipe do Jornal Cruzeiro e todo seus admiradores, desejo um Natal abençoado e um ano novo cheio de sabedoria e criatividade e sucessos.
Cecilia Werner | Ilhota


Natal II
Natal é o momento em que as famílias se reúnem, trocam presentes, ceiam e fazem até juras de amor. Época linda em que os corações estão quebrantados e todos se envolvem para a ceia de Natal. Os sentimentos ficam aflorados e desencadeiam atitudes dignas de um ser criado a imagem e semelhança de Deus.
O Natal precisa ser um momento de reflexão, de recordar-se do seu verdadeiro significado: O nascimento do Salvador Jesus. Todos comemoram o Natal, poucos lembram do seu real significado.
Lembrar que Jesus veio a este mundo e deixou o maior exemplo de amor: Dar a vida pelo outro. É amar o outro incondicionalmente. Amar os pais apesar de, amar os filhos apesar de, amar a família apesar de. É amar o outro e amar até o inimigo, apesar de. Se aprendêssemos amar um pouco mais teríamos menos cadeias, menos abrigos, menos crianças abandonadas, menos lágrimas, mais sorrisos, mais afeto...
Ainda há tempo porque ainda há fôlego de vida, ainda há tempo de rever nossas atitudes, nossas palavras, ainda há tempo de reconstituir o que foi perdido, ainda há tempo de restaurar a família, de demonstrar que ama, de recuperar ?valores?, ainda há tempo de recomeçar.
Jesus não veio a este mundo para simplesmente trocarmos presentes do Natal, veio sim para trazer vida e vida com abundância.
O Conselho Tutelar de Gaspar deseja a você cidadão gasparense um Natal capaz de amar e que esta capacidade esteja presente em todos os dias de sua vida contagiando todos os que convivem com você, afinal, os conselheiros de Gaspar têm esperança. Esperança de que em 2011 menos crianças e adolescentes tenham seus direitos violados, pois isso é possível a medida que os corações estejam cheios do amor de Deus em suas vidas. Um carinhoso abraço!
Conselheiras Tutelares |Gaspar


Agradecimento
Quero agradecer a todos que confiaram na Chapa 1 para as eleições da Associação de Moradores do bairro Bela Vista e apostam suas fichas em um grupo de moradores que busca fazer a diferença. O resultado do dia 11 mostra que a comunidade quer comprometimento com o nosso bairro, e não apenas pequenas manutenções em tempos de eleições. Agora as palavras chaves são: união e trabalho! Juntos somos fortes, venha e participe conosco.
Marlon Benassi | Gaspar


Eleições no Bela Vista
É sabido  que nestas ocasiões os ânimos se acirram, onde cada candidato procura se apresentar com sua maior autenticidade possível, o que  nos leva muitas vezes a possíveis e indesejados momentos  conflitantes entre si, no entanto, de agora em diante hasteio humildemente a bandeira branca. Vamos  nos unir cada vez mais, pois somente a união se faz a diferença, como ficou demonstrado nesta  histórica eleição  para Associação de Moradores do Bela Vista, onde conseguimos apoio da maioria das entidades significativas de nosso bairro  para alcançar a esta magnífica vitória a favor do bem comum da comunidade.  Gostaria realmente agradecer a todos, indistintamente, pelo apoio recebido e seu voto de confiança e em especial a minha valorosa equipe de voluntários, que me auxiliaram e me propuseram a chegar até aqui, para encararmos de frente esta árdua tarefa onde realmente suplicamos a participação de todos numa corrente positiva para as boas obras e ações positivas.
Pedro José Garcia | Presidente  Eleito Ambevi


Agradecimento

Quero agradecer aos atendentes do Procon de Gaspar, Mário, Rosana e João pelo bom atendimento e orientações prestadas em decorrência de um problema que tive com uma loja da cidade. Comprei um notebook que veio com defeito de fábrica, então procurei a gerente da loja, expliquei os defeitos do computador e me surpreendi com a falta de educação dela. Fui muito mal atendida, eles somente enviaram meu notebook para a assistência e depois de 31 dias, sem receber o produto, procurei o Procon para receber meu dinheiro de volta e ganhei a causa.
Minha indignação maior e o motivo de eu procurar o espaço do leitor foi pela insistência da gerente para eu usar o meu dinheiro como entrada em um outro produto na loja. Com tanto descaso, não tenho a intenção de adquirir qualquer produto desta loja novamente. Depois de muita demora, consegui reaver meu dinheiro.
Por fim tive que aguentar na loja o tom de ironia da gerente perguntando onde fica mesmo o Procon de Gaspar? Será que a gerente é tão despreparada que não sabe onde fica?
Cristiane Florencio | Gaspar


ATENÇÃO

Esta é a última edição do Jornal Cruzeiro do Vale em 2010. Na próxima terça-feira circulará um caderno especial de Natal e nossas edições voltam a partir do dia 7 de janeiro. Lembramos que em janeiro teremos apenas as edições de sexta e voltamos ao ritmo normal, terças e sextas, a partir de fevereiro.
Feliz Natal!

 

edição 1256

Comentários

Lúcia Helena Teixeira de Melo
17/12/2010 14:54
Queridos amigos!

As sementes da VIDA, precisam ser semeadas com paz e AMOR, e assim, poder gerar o alimento que precisamos para VIVER.
Viver com ALEGRIA, coragem e determinação de seguir adiante.
Viver o presente com sabedoria e plenitude para que o ontém seja um sonho de felicidade e cada amanhã uma visão de esperança.
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.
Desejo a todos os meus amigos em especial a equipe do jornal cruzeiro do vale.
Lúcia Helena Teixeira de Melo

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.