O leitor opina - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina

Feminicídio em Gaspar

Muito triste! Estamos todos chocados com essa triste notícia. Conheci Marisa e sua família quando ela ainda era criança. Uma menina feliz, uma adolescente cheia de sonhos, queria ser atleta - corria muito - e tinha potencial, representou nossas comunidades com muita dedicação, se empenhava pra nos representar nos jogos comunitários entre bairros, o que fez muito bem, nos deixando orgulhosos. Agora, é preciso que se faça justiça e que as autoridades trabalhem mais no combate ao feminicídio que aumenta a cada dia, infelizmente. À toda família, meus sinceros pêsames nesse momento muito difícil, peço que coloquem tudo nas mãos de Deus, pois ele sabe de tudo.

Antonio Carlos Dalsochio, via Facebook

---

Entrevista - Coluna HIT

Parabéns, Cosmo Gonzatto [autor do livro 'Diferentes maneiras de pensar e incansáveis vontades de viver']! Além de um ótimo escritor, é um excelente professor.

Marisen Muller, via Facebook

---

Frei Carlos

Parabéns, Frei Carlos [25 anos de vida religiosa]! Que Deus o abençoe e ilumine sua caminhada de fé. Com Jesus e Maria sempre ao seu lado cobrindo com seu manto de amor.

Noeli Odisi Schmitt, via Facebook

---

Depoimento

Faz mais de uma semana que saí do Hospital Oase, de Timbó. Depois de ficar uma semana internado na UTI por Covid-19. Quando senti os primeiros sintomas, procurei o centro de triagem no Ginásio João dos Santos. Tive os primeiros encaminhamentos. Infelizmente, essa doença afeta as pessoas de maneiras diferentes. Por isso, ela é tão perigosa.  Depois de passar duas vezes no Centro de Triagem, fui encaminhado para ser internado no Hospital de Gaspar. Pois, naquele momento, minha saturação estava muito baixa. No hospital, foram feitos exames de sangue e raio-x. Todo o possível.  Infelizmente, a doença evoluiu e precisei de UTI. Mas, em Gaspar, todos os leitos estavam ocupados. Fui transferido para Timbó, onde cheguei muito mal. Os médicos ficaram em dúvida se me entubavam ou não. Mas preferiram não entubar. Alegaram que eu não era fumante e não tinha outras doenças.  Que meu organismo tinha condições de lutar contra esse vírus. Graças às orações de todos, graças a Deus, eu tive sorte. Tive leito de UTI à disposição.  Agradeço a todos os profissionais da rede do SUS. Sim, do SUS, pois todos os atendimentos foram pelo SUS. Então, muito obrigado a todos. Estou ainda em recuperação, meu pulmão teve uma severa lesão.  Mas estou me recuperando bem. Mais uma vez: gratidão!

Roni Muller, via Facebook

---

Idoso esfaqueado em Itapema

Que absurdo, meu Deus! Não se tem mais palavras para lamentar o caminho que a humanidade está percorrendo. Diante de tanta tragédia, vírus, catástrofe... ao invés de haver união entre as famílias, pelo contrário: só tragédias a cada dia. Meus sentimentos à família e amigos. Que a justiça seja feita!

Nice Alves Felaço da Silva, via Facebook

 

 

Edição 1981

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.