O leitor opina... - Jornal Cruzeiro do Vale

O leitor opina...

09/06/2017 14:40

Lei da fila zero
Deveriam criar a lei da fila zero para o acesso dos correligionários amigos do rei aos gabinetes administrativos nos municípios, estados e na federação. Numa conta pequena, quantos são os cargos comissionados aqui em Gaspar e quanto custam por mês aos cofres do município? Talvez os polpudos salários, carros oficiais, viagens aéreas, diárias remuneradas, vale-terno, etc, sejam mesmo de encher os olhos! Mas quem foi eleito assumiu também o compromisso de melhora a vida do cidadão.

Noutro dia, enquanto aguardava atendimento no postinho do meu bairro, vi paciente em busca de vários medicamentos de uso contínuo voltando para casa com apenas um. Também havia paciente com dificuldade para conseguir curativo porque tava faltando gaze.

A recepção das especialidades médicas da Policlínica anda um deserto só. Será que a população gasparense deixou de ficar doente ou estão faltando profissionais para socorrê-los. Encontrei pelos corredores um senhor de uns 70 anos procurando saber de uma consulta solicitada em agosto de 2016. Recepção vazia também na odontologia, mas com paciente buscando socorro desde fevereiro. Foi embora sem sequer conseguir agendamento. Entendi quando a dentista que me atendeu teve dificuldade na hora de fechar o canal por falta de material para curativo.

Antes havia convênio com clínicas de reabilitação equipadas e as sessões duravam em média 60 minutos. Hoje temos na Policlínica dois fisioterapeutas, duas macas e sessões de 15 minutos. Senhor prefeito: que reformas no quadro dos comissionados serão feitas para canalizar recursos para pasta da saúde do município. Aguardamos os repasses com urgência porque nossas feridas sangram.
Odete Fantoni, via carta

Feira Municipal de Matemática
Os estudantes dos 1ºs anos da Escola Norma Mônica Sabel vão participar da feira Municipal de Matemática no dia 17 de junho. Eles apresentam o projeto desenvolvido e aplicado durante as aulas, com ênfase na alfabetização e letramento matemáticos. O projeto denominado “Descobrindo sabores através das frutas e legumes”, foi idealizado pela professora Celina, a partir da percepção do interesse manifestado à surpresa trazida no 1º dia de aula. No caso, um picolé natural de limão. Os estudantes comentaram sobre outras frutas e o consumo entre seus familiares. O foco foi voltado à matemática, mas aproveitado também a escrita e a leitura, otimizando ainda mais a aprendizagem.
Profª Celina Sansão, via e-mail

 

Edição 1804

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.