Obra do Metrô desmorona em São Paulo e interdita marginal Tietê - Jornal Cruzeiro do Vale

Obra do Metrô desmorona em São Paulo e interdita marginal Tietê

01/02/2022
Obra do Metrô desmorona em São Paulo e interdita marginal Tietê

O asfalto cedeu e abriu uma cratera ao lado da obra do Metrô da Linha 6-Laranja, na Marginal Tietê, na Freguesia do Ó, na Zona Norte de São Paulo. O desmoronamento aconteceu por volta das 9h desta terça-feira, dia 1º de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, uma adutora ou tubulação de esgoto foi rompida.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a escavação feita por um "tatuzão" atingiu algum rio ou adutora, o que fez com que o túnel escavado se inundasse. Ainda de acordo com os bombeiros, todos os trabalhadores conseguiram sair. Dois que tiveram contato com a água contaminada foram socorridos por precaução.

Outro caso

Esta não é a primeira vez que um acidente deste tipo atinge uma obra do metrô. Em 2007, um desmoronamento no canteiro de obras da Linha-4 Amarela provocou a abertura de uma cratera de 80 metros de diâmetro às margens da Marginal Pinheiros, na Zona Oeste da Capital.

O acidente ocorreu no local onde estava sendo construída a Estação Pinheiros. Sete pessoas foram soterradas no desabamento: o motorista de um caminhão que trabalhava na construção do Metrô, o motorista e o cobrador de um micro-ônibus engolido pela cratera, dois passageiros do coletivo e dois pedestres que passavam pelo local.

Os corpos das sete vítimas foram retirados dos escombros nos dias posteriores ao acidente.

 

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

Edição 2040
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.