Anvisa autoriza uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca no Brasil - Jornal Cruzeiro do Vale

Anvisa autoriza uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca no Brasil

17/01/2021
Anvisa autoriza uso emergencial das vacinas CoronaVac e AstraZeneca no Brasil

Unanimidade! Neste domingo, 17 de janeiro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra o coronavírus. Isso significa que as doses dos imunizantes já podem ser aplicadas na população brasileira.

Para que fosse permitido, eram necessários três votos dos cinco possíveis na diretoria. Deram parecer favorável Antônio Barra Torres, Alex Machado Campos, Cristiane Rose Jourdan Gomes, Meiruze Freitas (relatora da solicitação) e Romison Rodrigues Mota.

De acordo com Leonardo Filho, estatístico da Anvisa, a eficácia da Coronavac é de 50,4%, em percentual arredondado. Segundo o gerente de Medicamentos, Gustavo Mendes, a eficácia da vacina de Oxford é de 70,42%.

Primeira pessoa vacinada

Ainda neste domingo, dia 17, a primeira pessoa (fora dos estudos clínicos) a receber a vacina foi a enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos. Ela é moradora de São Paulo, faz parte do grupo de risco e atua na linha de frente contra Covid-19 no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

 

Quer receber notícias direto no seu celular? Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Cruzeiro do Vale 

 

 

Edição 1985

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.