VIDA BESTA ? Marina - Jornal Cruzeiro do Vale

VIDA BESTA ? Marina

07/12/2010 09:03

O quarto estava escuro e silencioso depois que todos haviam saído. Na cama Marina babava no seu travesseiro, aproveitando as últimas horas de sono.


?Rah-rah-ah-ah-ah-ah?Rama-ramama-ah...GaGa-ooh-la-la?Want your bad romance...?


Gradativamente o hit de Lady Gaga, que sua filha programara no despertador do celular, vai aumentando e despertando-a. Remexe-se para alcançar o aparelho junto a cama. Para a música. Já eram 08h30min e tinha que levantar. Um longo dia a esperava.


Seguiu diretamente para o banheiro da suíte do casal. Parada obrigatória no espelho para conferir à aparência. O cabelo, a pele, as olheiras, rugas... As marcas do tempo que incomodavam a jovem senhora ainda continuavam lá. Senta-se no vaso, alivia a bexiga, volta ao lavabo. Volta para o implacável espelho.
Sobre o granito do armário do banheiro, uma infinidade de frascos coloridos para o seu tratamento diário. Começa a operação. Primeiro abre a torneira de água quente e mistura um pouquinho de água fria para não agredir a pele, mas mantendo a temperatura alta para abrir bem os poros. Lava o rosto cuidadosamente com o sabonete líquido esfoliante, para retirar as células mortas, deixando o frescor natural. Complementa a limpeza com lenços umedecidos e loção adstringente para pele oleosa. Em seguida o creme: um lifting instantâneo com uma fórmula exclusiva que potencializa a produção de colágeno de efeito tensor prolongado, além da proteção aos raios UV. Apenas o básico para manter a tez bem hidratada de uma mulher de 38 anos.


O rosto já estava cuidado. No cabelo curto e tingido apenas um simples escovada. Dali a meia hora tinha academia e após isso, daria o trato necessário. Volta ao quarto. Tira o pijama e vai até o closet para escolher a roupa para a ginástica. Veste uma calça legging preta, um top no lugar do sutiã e coloca a camiseta, um pouco mais larga e comprida. Uma camuflagem básica para os quilinhos a mais que acumulava; principalmente nas nádegas.


Desce as escadas, precisava saciar a fome - sua inimiga íntima. Chega à cozinha e dá de cara com Juçara que já havia chegado:


- Bom dia Dona Marina, quer que eu coloque a mesa para o café?
- Claro que não Juçara! Estou de dieta e vou para academia. Só tomarei meu diet shake. Pode prepará-lo. Só não esquece de colocar duas colheres linhaça e meio mamão.
- Sim senhora... A senhora volta antes do meio-dia?
- Volto só para tomar um banho, ainda tenho que passar na loja antes do almoço para dar umas ordens para aquelas incompetentes; se não já viu; não fazem nada direito.
- A senhora vai querer que eu faça o que para o almoço?
- Prepara uma coisinha bem leve. Pode ser uma massa; peito de frango grelhado e uma salada verde. Ahhh e batata-frita; sabe como é o Nick, se não tiver batata-frita...
- Sim senhora!


Ela então toma seu shake e segue para a malhação. Chega pontualmente para a aula de step. Ela nunca se atrasa. Não para este tipo de compromisso. Está sempre em dia com seu atraso.


Uma hora depois retorna a casa para tomar seu banho. A partir daí, a descrição do tempo despendido ao tratamento do cabelo e ao resto de seu corpo, nem tão atlético, nem tão fascinante, não merece tanta atenção. Só acrescentaria em dicas de produtos de beleza, que qualquer revista feminina poderia fornecer com detalhes mais específicos e mais interessantes, a quem se interessa por estas coisas.


Outra coisa que mereceria destaque seriam suas roupas - belas e caras - as quais,  vestiria na sequência. Todavia, as mesmas revistas que abordam os cosméticos citados, seriam mais eficientes, dariam dicas melhores do que esta narrativa. Afinal está é uma mulher que está sempre bem informada, que segue totalmente as últimas tendências da moda.


Uma mulher moderna, conectada, ligada - ?independente?. Uma mulher vaidosa. Uma mulher fútil, superficial? Talvez! Uma mulher que precise perder alguns quilos? É pode ser. Ou seja, uma mulher que precisa de um pouco mais de amor próprio, de auto-estima; sem dúvida. Enfim, apenas uma mulher...

Michel Jaques - michel.jaques@yahoo.com.br

 

edição 1253

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.