Vereador e comerciantes reagem a mudança no trânsito - Jornal Cruzeiro do Vale

Vereador e comerciantes reagem a mudança no trânsito

21/07/2014

fotopg5abrecolorcpiaGG.jpg

A mudança implantada pela Diretoria de Trânsito na última sexta-feira, dia 18, já repercutiu entre moradores, comerciantes e também lideranças políticas. No mesmo dia da alteração que proibiu a conversão à esquerda da rua Barão do Rio Branco para a rua José Rafael Schmitt, em direção à rotatória da Avenida das Comunidades, o vereador Luís Carlos Spengler Filho, o Lu (PP), divulgou uma nota de repúdio ao Executivo em função da modificação realizada.

O vereador explica que a decisão ocorreu após conversas com moradores e comerciantes do bairro Sete de Setembro, que se disseram prejudicados com as filas registradas principalmente no final da tarde e também com o trajeto maior que precisará ser feito para acessar determinadas localidades. ?Na nossa avaliação, a mudança prejudica os moradores e comerciantes do bairro e não traz benefício para o trânsito. Tivemos uma audiência pública sobre o trânsito no mês passado e essa mudança não foi discutida?, alega Lu.

Um abaixo-assinado já está circulando entre os comerciantes da localidade para tentar fazer com que o Executivo volte atrás na mudança. Andreone Spengler, a Agropecuária Girassol, que fica em frente ao cruzamento modificado na sexta, alega que as filas registradas no final da tarde dificultaram bastante o acesso ao estacionamento do estabelecimento. ?Ficou bastante complicado, tivemos que ajudar alguns motoristas a conseguirem estacionar?, confirma. Além do abaixo-assinado, Lu também pretende apresentar alguns questionamentos sobre os motivos e os estudos técnicos que sustentam as mudanças em forma de requerimento quando as sessões da Câmara forem retomadas, a partir de 5 de agosto.

 

Contraponto

O diretor de Trânsito de Gaspar, Jackson dos Santos, afirma que ainda não foi possível fazer uma avaliação completa da mudança no cruzamento das ruas Barão do Rio Branco e José Rafael Schmitt pelo fato de ainda estarmos no período de férias escolares. ?Durante esses dias cerca de 20% a 30% dos veículos não circulam nas ruas de Gaspar, então é complicado fazer uma análise mais completa. Pudemos observar que tivemos um pequeno tumulto no final da tarde de sexta-feira, porque muitas pessoas ainda não sabiam da mudança, mas mesmo assim foi tudo dentro da normalidade?, avalia.

Sobre as respostas negativas de comerciantes, Jackson afirma que elas serão avaliadas, mas frisa que a comunidade também precisa fazer uma avaliação da mudança. ?Vamos levar essa reação das pessoas ao Executivo, que foi de onde partiu o pedido de mudança, mas sempre teremos os que são favoráveis às alterações e os que não são?, pontua.

Edição 1607
 

Comentários

Luiz Fernando Sabel
24/07/2014 00:05
Uma saída a ser pensada é a construção de um elevado como foi feito na entrada da Frei Solano. Quem sai da José Rafael passaria por baixo, sem acesso a Avenida. Quem sai da Sete, segue em direção ao trevo de acesso ao bairro Santa Terezinha. Reclamações sempre haverá, pois toda mudança gera transtorno, mas aos poucos nos adaptamos. Lembram de quando foi feito o trevo de acesso ao bairro Santa Terezinha, quantas reclamações, de quem saía de lá. Hoje todos já estão acostumados a rodar alguns metros a mais.
Diogo
22/07/2014 13:14
Uma palavra que nunca ouvimos falar para melhoria do fluxo de Gaspar e não vejo ninguém falar é esta: DESAPROPRIAÇÃO. Só abrindo mais uma via de acesso Gaspar anda, se não não serão gelos baianos, proibir conversões que vão resolver o problema. Por ego e richa política, não se coloca o dedo na ferida.
CHICO
22/07/2014 12:04
O TRANSITO DE GASPAR, PRECISA DE MUITAS MUDANÇAS, MAS O PRINCIPAL SERIA MUDAR A CABEÇA DAS PESSOAS, POIS SE NÃO QUISESSEMOS TODA A VIDA SER MAIS ESPERTO QUE OS OUTROS, NÃO PRECISAVA FAZER ESTE TIPO DE MUDANÇA NO TRANSITO PARA COIBIR A FALTA DE RESPEITO DOS MOTORISTAS QUE TENTAM SEMPRE SER MAIS ESPERTOS NO TRANSITO. POIS ESTA ROTATÓRIA QUE EXISTE NO FINAL DESTA RUA É O QUE MAIS ATRAPALHA O TRANSITO DE GASPAR.
Fábio Venhorst
22/07/2014 07:57
Eita mudançinha sem pé nem cabeça... não faz nenhum sentido, estão brincando com a paciência do povo... ¬¬
Confuso
22/07/2014 06:57
Fizeram a mudança na sexta feira. No sábado de manhã fui para o centro e defronte as Lojas Colombo vi um guarda da Ditran com um bloco de multas na mão, esticando o pescoço igual a uma garça para ver a placa de quem convergia a esquerda para entrar na rua Jose Rafael Schmitt. Essa rua hoje é a rua mais larga de Gaspar graças ao Adilson. Todos lembram como era antes.
Maicon Stiehler
21/07/2014 18:28
Era óbvio que os moradores não iriam aprovar isso,volto a dizer tão fazendo um trânsito pra quem é de fora usar ,quem mora em Gaspar que fica prejudicado!
sandro
21/07/2014 18:01
acho que todos querem o melhor para o transito...tentar de alguma forma minimizar as filas, que sao frequentes.
eu como morador do bairro sete, notei que quando saiamos do nosso bairro para convergir a direita ja demorava um pouco, agora para entrar na avenida das comunidades, temos que convergir a esquerda, este é o problema, pois temos que atravessar a barao do rio branco isto alem de demorar mais almenta muito o risco de acidentes.
se sairmos do bairro sete para a direita somos o brigados a passar pelo centro, e encarar o transito da rua itajai, que é preferencial...
levamos na cabeça...mas acho que essa mudança nao cola...
Jaqueline
21/07/2014 16:27
Volto a dizer : E por que próximo á padaria pão de mel ninguém faz nada ? não colocam gelo baiano ...Será porque os policiais e Ditran vivem tomando seu cafézinho lá ?É ali que tranca tudo ,será que ninguém enxerga isso?
Marcio
21/07/2014 16:22
A Rua José Rafael Schmitt é uma das poucas ruas do centro de Gaspar largas com capacidade de tráfego. Os moradores do bairro Sete de Setembro foram bem prejudicados pois agora o acesso de saída do bairro é uma rua estreita, com asfalto afundado e que vai direcionar o trânsito para a Avenida das Comunidades, só que estas pessoas terão que andar mais com seus carros. Acredito que esta medida foi tomada para coibir que algumas pessoas usam esta via de atalho para entrar na Avenida. Acho uma atitude pequena, pois prejudica-se um bairro, outros munícipes que usam esta saída quando voltam do hospital, pelo fato das pessoas usarem uma via com visão, larga e segura para ganhar alguns minutos na volta para casa.
Thiago
21/07/2014 14:57
O trânsito de Gaspar já está uma beleza, tudo parado fila para todos os lados.
Simplesmente eles colocam uma placa e uns cones e não pode mais passar, que vergonha não perguntam nada para população não fazem nenhum estudo,simplesmente mudam prejudicando a todos.
Gaspar como é conhecido por ai como a Cidade do Cone, que legal é um orgulho dizer que sou Gasparense, que moro na Cidade do Cone, na Cidade das Filas, na Cidades que o Hospital fecha e abre a todo instante, na Cidade que as 23:00 todos os bares e lanchonetes fecham as portas.
Precisamos de mudança isso todos sabem mais mudança de Governantes isso sim, porque pessoas como estás no comando nossa Cidade só tente a piorar cada vez mais.
#Vergonha de ser Gasparense

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.