Prefeitura apresenta resultados do primeiro Feirão de Empregos - Jornal Cruzeiro do Vale

Prefeitura apresenta resultados do primeiro Feirão de Empregos

20/08/2014

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) da Prefeitura de Blumenau apresentou na manhã desta terça-feira, dia 19 de agosto, o balanço geral do 1º Feirão de Empregos do município, realizado nos dias 23 e 24 de julho, no Parque Vila Germânica. As estatísticas do evento foram exibidas no Salão Nobre da Prefeitura, onde os organizadores detalharam os números de contratações, encaminhamentos e atendimentos efetuados. A apresentação dos dados contou com a presença do prefeito Napoleão Bernardes, do secretário da Sedec, Jorge José Cenci, do diretor de desenvolvimento econômico, Edson Kestering e do diretor executivo da empresa Kombo Gestão Estratégica de Pessoas, Alessandro Assmann.

O Feirão de Empregos colocou 4.146 vagas à disposição da comunidade, incluindo deficientes e estagiários. No total, 4.327 pessoas passaram pelo Setor 1 da Vila Germânica e 9.319 currículos foram preenchidos. A procura por uma oportunidade profissional atraiu moradores de Gaspar, Indaial, Florianópolis, Brusque, Curitiba, entre outras cidades. Pessoas com idade entre 20 e 40 anos preencheram mais cadastros, sendo que 67% estavam sem emprego. Foram 35 empresas participantes, 119 pessoas contratadas e 420 currículos estão em processo de contratação. 

Entusiasmado com os números, o prefeito de Blumenau ressaltou a importância de eventos que beneficiam a comunidade. Além disso, Napoleão Bernardes relembrou que no primeiro semestre deste ano o município blumenauense foi destaque estadual ao ficar em segundo lugar no ranking de geração de empregos. No Brasil, Blumenau foi a 13° cidade que mais gerou oportunidades, com 5.758 novos postos de trabalho.  

Próximas edições

A fim de beneficiar a população e as empresas da região, as próximas edições do Feirão de Empregos estão sendo projetadas pela Administração Municipal. O objetivo é realizá-las em 2015, em meados de abril e outubro. Conforme explica Jorge Cenci, uma das prioridades será ofertar o primeiro emprego. ?O primeiro emprego é uma questão crucial. É na primeira experiência profissional que damos um passo a mais em nossa vida?, afirma. Cenci destaca que outro foco dos futuros feirões está relacionado à formação específica em determinados cursos.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.