Jardim Primavera: reurbanização deve terminar somente em 2016 - Jornal Cruzeiro do Vale

Jardim Primavera: reurbanização deve terminar somente em 2016

25/11/2014

A obra de urbanização da localidade Jardim Primavera, também conhecida como Marinha, cujo prazo de conclusão de 24 meses vence em setembro do próximo ano, segundo a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, deverá ficar pronta no início de 2016. A ordem de serviço foi assinada em maio e os trabalhados iniciaram em setembro, de acordo com a secretaria.

A obra prevê ações de infraestrutura urbana como drenagem pluvial, pavimentação de ruas e calçadas, implantação de sistema de tratamento de esgotamento sanitário, construção de duas praças, um mirante, um galpão para geração de trabalho e renda, instalação de água e de luz, além da construção de dois prédios com 70 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa, Minha Vida. ?As pessoas estão se programando para entrar nos apartamentos nos primeiros meses de 2015, tomara que dê tudo certo?, afirma o morador Valdecir Rodrigues Castro.

O assessor da Secretaria de Planejamento, Gilberto Goedert, ressalta que a região é cheia de requisições a serem cumpridas, como aspectos de demolição de casas e fatores ambientais. ?Nosso prazo estimado é de que no início de 2016 entregaremos a obra de reurbanização pronta, porém, a entrega dos apartamentos deverá ser no primeiro trimestre de 2015?, prevê Gilberto.

Neste momento, a empresa responsável trabalha na pavimentação em frente ao prédios, além de outros itens de infraestrutura. A execução dos trabalhos de urbanização da localidade Jardim Primavera tem o valor aproximado de R$ 4 milhões. Já a construção das unidades habitacionais soma recursos na ordem de R$ 4,2 milhões.

Edição 1643
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.