Amigos homenageiam vítimas da tragédia do Ribeirão Gaspar Grande - Jornal Cruzeiro do Vale

Amigos homenageiam vítimas da tragédia do Ribeirão Gaspar Grande

12/01/2014

lutonovoGG.jpg

_____________________

Amigos homenageiam vítimas da tragédia do Ribeirão Gaspar Grande

A tragédia do Ribeirão Gaspar Grande deixou Gaspar de luto. A tristeza tomou conta de familiares, amigos e de toda a comunidade, que se entristeceram com a perda dos jovens Tiago Leite e Lucas Bellini da Silva, ambos com 16 anos, e Cleverson Narciso Fernandes, de 19. 

Confira abaixo o vídeo de homenagem feito pelos amigos das vítimas: 

_____________________

Familiares e amigos se despedem do jovem Thiago Leite

O adeus ao jovem Thiago Leite, 16 anos, vítima de um acidente no último domingo, dia 12, quando o veículo em que ele estava despencou no ribeirão Gaspar Grande, ocorreu no Cemitério Municipal de Gaspar no final da tarde desta terça-feira, 14.

Sob um forte clima de consternação e incredulidade com a morte de Thiago, parentes e amigos prestaram suas homenagens à vítima e solidariedade aos familiares, moradores do bairro Coloninha. O corpo de Thiago chegou à capela mortuária por volta das 15h30, quando iniciou o velório, que atraiu centenas de parentes e amigos. O sepultamento estava marcado para as 19h.

img8069GG.jpg img8074GG.jpg

 

"Conheci o Thiago há dois anos e nossa amizade chegou a um ponto de sermos praticamente irmãos, toda semana saíamos para andar de bicicleta pelo bairro e pela cidade", declarou um de seus amigos, Felipe Antunes, de 16 anos.

Também amigo da vítima, Gustavo César, de 17 anos, estava com Thiago e os outros dois jovens que morreram no acidente na festa em que estavam na madrugada do último domingo. "A gente se encontrava toda semana para conversar e sair. Foi algo totalmente inesperado, os três estavam em um clima de descontração e felicidade", conta Gustavo, ao lado de vários colegas de Thiago.

Um primo de Thiago esteve no IML de Itajaí pela manhã e reconheceu o corpo de Thiago, que foi encontrado nesta terça-feira de manhã, perto de uma marina no rio Itajaí-Açu, em Navegantes. Já Cleverson Narciso Fernandes, 19, que seria o motorista do veículo, também foi localizado no rio Itajaí-Açu, porém na segunda-feira, dia 13. O corpo de Lucas Bellini da Silva, 16, foi resgatado horas após o acidente.

 
Edição 1553

______________________

Corpo encontrado é de terceira vítima do acidente

tiagoleiteMD.jpg

O corpo encontrado perto de uma marina no rio Itajaí-Açu, no bairro São Domingos, em Navegantes, na manhã desta terça-feira, dia 14, é de Thiago Leite, 16 anos, vítima de um acidente no último domingo, quando o veículo em que estava despencou no ribeirão Gaspar Grande.

Um primo de Thiago estive no IML de Itajaí e reconheceu o corpo no final da manhã. O IML está à espera do pai do Thiago para a liberação do corpo do jovem, que deve ocorrer no início da tarde, permitindo o sepultamento em Gaspar.

O mesmo aconteceu com Cleverson Narciso Fernandes, 19, que seria o motorista do veículo, localizado no rio Itajaí-Açu nessa segunda-feira, dia 13. Apenas o corpo de Lucas Bellini da Silva, 16, foi resgatado logo após o acidente.





_____________________

Corpo é encontrado no rio Itajaí-Açu, em Navegantes

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira, dia 14, no rio Itajaí-Açu, em Itajaí. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Itajaí, o corpo foi localizado por volta das 8h, próximo a um estaleiro no bairro São Domingos, em Navegantes, e já foi recolhido pelo Instituto Médico Legal de Itajaí.

O IML estaria aguardando a chegada de um médico-legista para fazer a identificação do corpo e obter mais informações como idade e características do homem. O corpo pode ser do jovem Tiago Leite, 18 anos, envolvido no acidente da madrugada de domingo. Os bombeiros retomaram as buscas no início da manhã desta terça.

Cleverson

Na manhã desta segunda, um primeiro corpo já havia sido encontrado no rio Itajaí-Açu, na ponte entre Navegantes e Itajaí. No final da tarde, Luiz Cláudio Fernandes, pai de Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, condutor do Celta que caiu no ribeirão Gaspar Grande, reconheceu o corpo como sendo do filho.

_____________________


Corpo de Cleverson é sepultado na manhã desta terça


Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, morador do bairro Lagoa, jovem que morreu após a colisão entre dois veículos na madrugada desse domingo, dia 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, foi enterrado às 9h desta terça-feira, dia 14, no Cemitério Municipal de Gaspar, no bairro Santa Terezinha. O corpo de Cleverson foi achado boiando no rio Itajaí-Açu, nas proximidades da ponte da BR-101, que liga Navegantes e Itajaí, por volta das 9h30 dessa segunda-feira, dia 13. 

Na tarde dessa segunda-feira, 13, o pai de Cleverson, Luis Claudio Fernandes fez o reconhecimento do corpo encontrado.

Parentes e amigos acompanham o sepultamento de Cleverson. ?Ele sempre dizia que o importante era viver com alegria. Esta impressão de estar sempre de bem com a vida é que fica na lembrança de nosso Cleverson?, declara um de seus primos, Cassiano Fernandes, de 17 anos. Amigo da vítima, Diego Lemos destaca o jeito brincalhão de Cleverson. ?Ele era um jovem sempre com espírito motivado. A gente se encontrava toda semana para conversar, nosso vínculo era forte, perdi um parceirão?, conta Diego, de 22 anos. Os pais de Cleverson, Luis Claudio Fernandes e Cleusa Fernandes, estavam tão abalados com a morte do filho que tiveram que ir para casa antes do final do enterro. Cleverson tinha três irmãs.

dsc0613GG.jpg


_____________________


Família identifica corpo como sendo de vítima da Tragédia do Ribeirão Gaspar Grande

novasGG.jpg

Na tarde desta segunda-feira, 13, Luis Claudio Fernandes fez o reconhecimento do corpo encontrado no Rio Itajaí-Açu no início da manhã e o identificou como sendo de seu filho, Cleverson Narciso Fernandes, de 19 anos. O jovem é uma das vítimas da tragédia do Ribeirão Gaspar Grande e seu corpo teria sido levado pela forte correnteza após o veículo que dirigia cair no ribeirão.

O corpo foi localizado por populares entre as cidades de Navegantes e Itajaí. Os bombeiros estiveram no local e, logo após, o Instituto Médico Legal foi acionado para levar o corpo a Itajaí, onde, segundo o delegado Paulo Norberto Koerich, foi feito o reconhecimento. Segundo famíliares da vítima, até a noite desta segunda o corpo ainda não havia sido liberado pelo IML.

O acidente envolveu dois carros e o Celta, dirigido por Cleverson, ficou submerso no ribeirão das 2h às 14h30, quando foi retirado por um guindaste. No veículo, havia sido encontrado apenas o corpo de Lucas Bellini da Silva, de 16 anos. 

O Corpo de Bombeiros faz buscas para encontrar o corpo do terceiro envolvido, Tiago Leite, de 18 anos. As buscas devem ser retomadas às 6h30 desta terça, dia 14. 

Saiba mais sobre o acidente abaixo e clique AQUI para saber sobre o momento em que encontraram o corpo em Navegantes.
_____________________

 

Bombeiros devem retomar buscas às 6h30

O Corpo de Bombeiros de Gaspar encerrou o segundo dia de buscas pelos corpos dos outros dois adolescentes sem novidades. Nesta terça-feira, dia 14, a partir das 6h30 mergulhadores e bombeiros de cidades como Blumenau devem retornar à cidade para apoiar a equipe local na busca pelas vítimas, que nesta segunda foi concentrada no ribeirão Gaspar Grande e no rio Itajaí-Açu.

 

_____________________

Vítima de acidente é sepultada na tarde desta segunda-feira 

dsc0588GG.jpg

Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do bairro Coloninha, jovem que morreu após a colisão entre dois veículos na madrugada desse domingo, 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, sobre a ponte do Gaspar Grande, ao lado da Lanchonete Trilhos Choperia, foi sepultado na tarde desta segunda-feira, dia 13, no Cemitério Municipal, no bairro Santa Terezinha. Lucas foi retirado junto às ferragens do Celta no Ribeirão Gaspar Grande. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, trabalha-se com a hipótese de que três pessoas tenham morrido no acidente, já que o corpo encontrado estava no banco de trás do veículo. Ele informou ainda que os trabalhos continuam em busca dos envolvidos, porém a correnteza e a água barrenta dificultam as buscas. As vítimas não encontradas são Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite, 18 anos. 

____________________________

Famílias das vítimas protestam e auxiliam nas buscas


A correnteza e a água barrenta ainda dificultam as buscas das possíveis vítimas Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite,18 anos, que sofreram um acidente na madrugada desse domingo, 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, sobre a ponte do Gaspar Grande, ao lado da Lanchonete Trilhos Choperia. O corpo de Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do bairro Coloninha, já foi encontrado neste domingo.

Parentes de Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite,18 anos, estão fazendo buscas por conta própria, em dois barcos, em especial sob a ponte do ribeirão Gaspar Grande. "No nosso ponto de vista os bombeiros já poderiam ter mergulhado. Tem faltado agilidade para efetuar uma busca mais intensa, enquanto isto nós mesmos iremos fazer os mergulhos e a procura nos barcos", declarou o irmão de Tiago Leite, Douglas Alves. 

"Lamentável não vermos um mergulhador sequer no rio", lamentou o tio de Cleverson Narciso Fernandes, Jair Fernandes, que estava acompanhado de mais um parente da família, Pedro Werner. Os dois mergulharam no rio nesta segunda-feira pela manhã.

Segundo o subtenente Azevedo, do Corpo de Bombeiros, devido à forte correnteza, as buscas ocorrem apenas na superfície do ribeirão Gaspar Grande e do rio Itajaí-Açu. "Estamos com três mergulhadores, porém se eles mergulharem nestas condições correm risco de morte", garante Azevedo.

Parentes das duas vítimas chegaram a fechar a ponte do ribeirão Gaspar Grande nesta segunda-feira à tarde, dia 13, mas a Polícia Militar interveio reabrindo a entrada da ponte. "Sabemos da dor dos familiares, mas o mais importante nesta hora é mantermos a calma e não piorarmos a situação, pois esta ponte é essencial para o fluxo do trânsito e para o próprio deslocamento de policiais e bombeiros em Gaspar", afirmou o comandante da Polícia Militar Heintje Heerdt. Segundo parentes das vítimas, ainda há risco de eles fecharem a ponte novamente.

img8059GG.jpg img8060GG.jpg

 ____________________________




Bombeiros retomam buscas por vítimas de acidente

O Corpo de Bombeiros de Gaspar retomou na manhã desta segunda-feira, dia 13, as buscas pelos corpos das vítimas do acidente da madrugada de domingo, que teria vitimado três adolescentes de Gaspar. Devido à forte correnteza, as buscas ocorrem apenas na superfície do ribeirão Gaspar Grande e do rio Itajaí-Açu. Dois jovens continuam desaparecidos, Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos, e Tiago Leite, 18 anos. O corpo de Lucas Bellini da Silva, 16 anos, foi encontrado ainda na tarde de ontem.

Na manhã desta segunda, um corpo teria sido encontrado no rio Itajaí-Açu, em Navegantes, próximo à ponte da BR-101. Os bombeiros de Itajaí foram acionados, mas ainda não se sabe se há alguma relação com o acidente deste domingo em Gaspar.

 

img8026GG.jpg img8030GG.jpg


____________________________


Identificado jovem que morreu na tragédia do Ribeirão Gaspar Grande

Lucas Bellini da Silva, de 16 anos, morador do bairro Coloninha, é o jovem que faleceu trancado às ferragens do Celta que caiu no Ribeirão Gaspar Grande na madrugada deste domingo, 12 de janeiro. O corpo de Lucas foi o único encontrado até as 17h do dia do acidente. 

Segundo o tenente Hugo Manfrin, comandante do Corpo de Bombeiros de Brusque, trabalha-se com a hipótese de que três pessoas tenham morrido no acidente, já que o corpo encontrado estava no banco de trás do veículo. Ele informou ainda que os trabalhos continuam em busca dos envolvidos, porém a correnteza e a água barrenta dificultam as buscas. As vítimas não encontradas são Cleverson Narciso Fernandes, 19 anos,  e Tiago Leite,18 anos.


Clique AQUI e veja mais fotos do acidente. 

_____________________________________ 

Bombeiros usam desencarcerador para retirar vítima das ferragens

Com a ajuda de um guindaste, às 14h30 o veículo foi retirado do fundo do Ribeirão Gaspar Grande. Nele, foi encontrado um passageiro no banco de trás. A vítima ainda não foi identificada. Os bombeiros estão utilizando um desencarcerador para retirá-la das ferragens.

Os documentos de Cleverson Narciso Fernandes, de 19 anos, foram encontrados no carro. Acredita-se que a correnteza tenha levado seu corpo. 
 

2014011213GG.jpg

2014011214GG.jpg
1GG.jpg

27GG.jpg

______________________________________


Guindaste começa a fazer a retirada do veículo submerso

O guincho da empresa Netinho Guindastes, de Gaspar, chegou ao local às 13h30 para retirar o veículo submerso do Ribeirão Gaspar Grande. O guindaste tem capacidade para retirar o veiculo com facilidade.

A tristeza toma conta do local com a chegada dos parentes da vítima.  


______________________________________

Pai de vítima reconhece placa de veículo que ainda está submerso

O provável motorista do veículo que está submerso no Ribeirão Gaspar Grande é Cleverson Narciso Fernandes, de 19 anos, morador do bairro Porto Arraial.

Luiz Claudio Fernandes, pai de Cleverson, esteve no local do acidente e reconheceu a placa do carro, um Celta. Ele conversou ainda com a reportagem do Cruzeiro do Vale e contou que o filho saiu de casa com outros três amigos para ir a um aniversario. A informação de que outras três pessoas estão no veículo ainda não é confirmada.

No veículo Pálio, que também se envolveu no acidente, estava apenas o motorista, Valdinei Ferro, de 27 anos. Segundo sua irmã, Valdineia Ferro, Valdinei teve um corte na cabeça, foi hospitalizado e já está em casa. 

______________________________________


Bombeiros localizam uma vítima dentro do carro no fundo do ribeirão. Placa do veículo é identificada

Às 12h20, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Blumenau desceram até o veículo submerso no ribeirão. Dentro do veículo, eles localizaram uma pessoa trancada nas ferragens, porém, não conseguiram fazer a retirada da vítima. 

Às 12h30, o mergulhador conseguiu retirar a placa do veículo no fundo do ribeirão: MBR 7022, de Blumenau.

______________________________________

Bombeiros localizam carro submerso no ribeirão

Por volta das 11h de domingo, os bombeiros localizaram o carro que caiu no Ribeirão Gaspar Grande. O veículo foi encontrado cerca de70 metros do local da colisão por mergulhadores e está totalmente submerso. O local é de difícil acesso, inclusive para fazer a retirada do veículo, que deve acontecer em breve com ajuda de um guincho. Ainda devido à dificuldade no acesso ao automóvel, o modelo do carro e a quantidade de passageiros ainda não foram identificados. 

Bombeiros de Brusque e Blumenau estão em Gaspar dando apoio à ocorrência. 


______________________________________

Veículo bate em ponte e some nas águas do Ribeirão Gaspar Grande

Uma colisão entre dois veículos na madrugada deste domingo, 12 de janeiro, na rua Nereu Ramos, sobre a ponte do Gaspar Grande, ao lado da Lanchonete Trilhos Choperia, deixou duas pessoas feridas. Um dos veículos quebrou o muro de proteção da ponte, caiu no ribeirão e ainda não foi identificado.

O motorista do outro veículo, um Fiat Palio com placas de Pitanga (PR), foi conduzido ao Hospital de Gaspar com escoriações e suspeita de fratura nos arcos costais. A outra ocupante do Palio, irmã do condutor,  que estava no banco da frente, nada sofreu.

O Corpo de Bombeiros de Gaspar, com o auxílio de mergulhadores de Blumenau, faz buscas na manhã deste domingo para encontrar o veículo que foi levado pela correnteza. Segundo o Tenente do CB de Gaspar, Rodolfo Silveira Rodrigues, o acidente aconteceu às 2h da manhã e devido à forte correnteza do ribeirão, as buscas ao veículo desaparecido iniciaram somente pela manhã. Não há nenhuma informação de quantas pessoas podem estar no carro.


Edição 1553

dsc0434MD.jpg dsc0433GG.jpg
dsc0436MD.jpg dsc0440MD.jpg

Comentários

Gabriele Torres
28/09/2014 19:00
Eu sinto muita falta do Tiago .. Que para mim não foi só um namoradinho como outros , ele era mais que isso ! ' E Espero que essa tragedia lamentavel sirva de exemplo para outros jovens como nós . Tiago , te amo .
Lucia Silva
16/01/2014 11:27
É tem sido muito triste ver as notícias este ano e ver tantos jovens perdendo a vida bruscamente, seria falta de atenção? exageros cometidos? fatalidade? não ficaremos sabendo a causa, apenas orar e pedir a Deus que tome conta dos nossos jovens, pois sem eles não haverá futuro!!!
Deixo aqu um site para você jovem ouvir o que Deus tem a dizer:i
http://centrowhite.org.br/downloads/audiobooks/mensagens-aos-jovens/

cuidem-se!!!
cecilia werner
16/01/2014 10:27
José Airton salvio .O seu relato é importantíssimo deveríam fazer milhares de cópias e entregar aos jovens e mesmo os pais que ainda não conseguem achar um meio de mudar a situação em relação ao respeito e o dialogo na convivencia com seus filhos .È uma ótima sugestão fazer trabalhos nas escolas igrejas e outros eventos que com serteza ajudaría salvaría outros jovens ! que fúturamente conhecerão uma vida bem diferente um cerlebro livre ,sem poluição causado pelos vícios .
José Airton Salvio
16/01/2014 01:44
o consumo de bebidas alcoólicas misturada com o volante de um carro, entre os jovens se inicia por volta dos 18 anos de idade.

Os pais não precisam esperar que os filhos iniciem essa prática para conversar sobre o assunto, mas mostrar que o consumo dessas bebidas deve respeitar os limites do próprio corpo.

Caso seus pais autorizem que experimentem bebidas, aos poucos, irão perceber as reações maléficas que as mesmas causam ao organismo.

O jovem deve se manter afastado do álcool, porque é também considerado uma droga que leva ao vício. Aceitar convites de amigos para fazer seu uso às escondidas, nos bares das cidades ou mesmo em praças públicas e escolas pode levar a outras decorrências, pois a embriaguez aparece sem que a pessoa perceba.

Isso é importante, pois os jovens são muito influenciáveis, gostam de agir com o modelo do seu grupo e os padrões determinados por sua turma, mas devem mostrar opinião própria sobre o assunto e não se deixar levar por atitudes dos amigos, que podem prejudicar sua vida. Quando já conhecem as consequências que as bebidas causam, conseguem controlar melhor as influências da turma, acreditando que não devem beber para manter as amizades.

Bebida ? droga que prejudica o desenvolvimento do cérebro

Os pais devem servir como exemplo para os filhos nessa importante etapa da construção de seu caráter. Pais que bebem exageradamente, que se embriagam com freqüência, podem despertar nos filhos os mesmos interesses pelas bebidas alcoólicas, fazendo com que se tornem potenciais usuários desse tipo de droga.

Proibições em exagero também não é a melhor forma de orientar, porque despertam a curiosidade e buscam uma forma de transgressão das regras impostas. Se na sua casa não se faz o uso de bebidas alcoólicas é bom manter o diálogo aberto sobre o assunto, compartilhar discussões acerca dos efeitos que as bebidas fazem para o organismo, das atitudes que as pessoas têm sob os efeitos do álcool, levantar pesquisas na internet, pois auxiliarão na formação da opinião sobre o assunto.

Discutir sobre o cotidiano, reportagens de televisão, jornais e revistas mostrando fatos causados pela ingestão de álcool, como: acidentes fatais no trânsito, ocorrências policiais, mortes violentas, afogamentos e outros, também será uma forma de alertar sobre os malefícios do álcool.

O importante é a família abrir espaço para o jovem conhecer o assunto e saber lidar com as surpresas que surgem no decorrer de sua vida, para que sinta segurança em rejeitar a bebida quando alguém lhe oferecer e não se sentir ameaçado por não aceitá-la.

O principal é aprender que pode participar de um grupo ou se divertir, sem fazer o uso do álcool e de outros tipos de drogas. Que dó que a Juventude de hoje, a grande maioria não esta sabendo aproveitar o que a vida esta lhes oferecendo de melhor (DEUS)
flavianicastilho
15/01/2014 22:00
que deus de muita força aos familiares nao adianta tentar decobrir o que ouve so piora a dor da familia nos que ja perdemos alguem de minha familia meu irmão sabemos o que e.deus te protejas seus familiares
Deivid Martins
15/01/2014 18:19
Cruzeiro do vale está de parabéns! belíssimo trabalho, e a cobertura de todos os fatos muito bem detalhados desde o inicio, com um pequeno intervalo entre as atualizações das noticias, oque deixa amigos e familiares e até mesmo a população em um publico geral bem mais informados! BELO TRABALHO...
lucia aparecida correa de borba
15/01/2014 16:21
Todos com sua opinião ..Pensemos por que não foram pra casa nee acabou á bebida , acabou á festa né... Mais cada um com seu destino...porque podia ter sido nos passei naquele momento ali vimos os bombeiro parar .. mais não imaginava que seria trés jovens independente
de quem foce .. tinha ido levar jovens pra casa depois da festa de meu filho mais tenha certeza nada é por acaso.. deus conforte amigos e amilhares ...
Eduardo
15/01/2014 11:41
Bom dia.

Parabéns ao Corpo de Bombeiros e Policia Militar e ao Jornal Cruzeiro do Vale.

Acho que não podemos só culpar a via publica, pois é bem sinalizada, e mais um questionamento ainda, será que o motorista não havia engerido bebida??. Acho que 2 horas da manhã não é hora de estar na rua com 16 anos de idade.

Quem os amigos e outros pais que acompanharam essa reportagem muito bem feita, tomem como exemplo e procurem a cuidar melhor dos horários e as atitudes antes de sair com carro.
Carro faz bem, mas ele pode se tornar em uma arma causando tragédia como essa.

Meus pêsames aos pais, familiares e amigos e que Deus conforte a todos.
SCHIRLEI MARIA DE SOUZA TESKE
15/01/2014 11:39
Estamos no momento aonde todos infelizmente querem dar sua opinião. O fato já aconteceu. não tem como mas voltar atrás. Foi alta velocidade? a chuva? o viaduto? Talvez foi fator de tudo isso. Jugar? Nunca! Somos ser humanos erramos sempre, máximo que podemos é olhar erro dos outros e tentar não fazer mesmo. Cuidar mais principalmente no transito que esta matando mais do todas as doenças juntas.
Lembrar sempre que na estrada nunca estamos sozinhos, e que se sozinhos estamos temos alguém sempre nos esperando.
Ajudar sempre, e se colocar no lugar do outro e talvez seja algo que ninguém nunca lembra. Estou vendo muito julgamento em relação aos bombeiros pessoas sem noção falando coisa sem sentido. Entrar no ribeirão de madrugada e perde mais vida. Antes de se falar algo primeiro se coloque no lugar deles. Mesmo no outro dia na busca do carro.. eles estavam correndo risco de vida. Então não jugue pra não ser jugada. Bem contrario agradeça que ainda existe os anjos daqui da terra que aceitam trabalhar para guarda nossas vidas e nos ajudar nos momentos difícil.
Tuane
15/01/2014 07:36
O pessoal não entende que os bombeiros não tem a culpa. Eles não tinham como tirar o carro da água no sábado de madrugada pois encontraram o carro somente no domingo. E os 3 podem ter morrido já na batida, ninguém nunca vai saber.
Não adianta querer botar a culpa em bombeiros, em viaduto mal feito, vocês precisam lembrar que quando é a hora de uma pessoa não dá pra fugir. Deus quis assim.
Vão com Deus e meus pêsames a família.
sidnei freitas nolasco
15/01/2014 00:41
Sou amigo de infância da mãe e da familia sou da cidade de Bonito ms mas estou muito triste por eles por que gosto muito deles sidnei freitas nolasco meus sentimentos
luiz fernando freitias de oliviera
14/01/2014 21:57
Bom o que posso falar do meu querido amigo irmão ele era tudo pra mim praticamentes crescemos juntos nao e pq ele era meu vizinho estudamos saio em festa e tudo mais sempre junto, e isso foi uma coisa muito enesperada para mim familiares e amigos pois ninguem pensava que um dia antes eu teria falado com ele :( Colega amigo tiago ' #caara vai deixa saudades e muitas ' :(
mauricio
14/01/2014 17:53
Flávio, vc tá cheio de razão. com o tempo a gente aprende com o erro dos outros, mas quando jovens a gente acha que acidentes e outros males só acontecem com os outros. falta conscientização.
Emerson
14/01/2014 17:50
De super-heróis , o cemitério tá cheio .
E de muitos jovens também.Pois de nada adianta querer isso ou aquilo,
porque não existe bola de cristal para prever tais fatos.
Lamento muito o ocorrido,pois tenho um filho de 16 anos e sinto que a tristeza que abala essas famílias,torturam-me também...
Antonio Carlos
14/01/2014 17:12
Camila, não digas coias para polemizar. Você sabe quanto tempo uma pessoa pode se manter viva sem respirar ? Pelo visto não sabe né ? então imagine agora uma pessoa normal, sem preparo, ficar 1 minuto em baixo da água sem respirar, não vai aguentar mais tempo, vai respirar água e isso será fatal. Por mais rápido que fosse o atendimento, seria humanamente impossível nessas condições salvar alguém, portanto, não polemize os bombeiros, eles não são Deuses, são humanos como você, porém salvam vidas dentro das possibilidades a eles permitido...
cecilia werner
14/01/2014 17:07
Filha de giovane da dupla sertaneja perdeu a vida aos 22 anos de idade foi constatado que o motorista bebeu antes tristeza mais uma fatalidade será que ainda poderemos pensar que bebida de algool é sinonimo de fsta ???????????.
Itacir Alves de Almeida
14/01/2014 16:45
Deus é tão sábio e misericordioso que ele criou o tempo e o tempo serve para muitas coisas, inclusive para ir amenizando e diminuindo a dor...
cecilia werner
14/01/2014 16:21
Meu Deus garotos super perfeitos .È dificilíl mas tambem concordo com o Flavio ,Sempre é bom conversar com os fílhos sempre sobre os ríscos mas vejo muitos Pais e tios que são um péssimo exemplo para seus filhos subrinhos enfim vejo filhos e subrimhos que são bem diferentes, em relação a bebida ! educação de transito .isso sería muito importante ser passado para crianças em seu primeiro dia de aula sobre os risco que muitas vezes os pais desconhecem ou nunca deram chance de aprender 90% dos filhos sofrem um grande risco e vejam constantemente pai algoolizado no volante muitas vezes falando m...é isso que a bebita reflete m..no transito m...na família m...no lar efim algool é só m. que acontece e acham que soltar foquetes tomar bebidas de algool é tudo festa quando acomtece o contrario vem o desespero ... quantos animais e passaros que sofrem com os estouros dos foquetes? príncipalmente os que estão preso e amarrados que não tem chance de correr ficam pulando deseesperados pela sensibilidade e o mal que o barrulho causa aos seus ouvidos não respeitam crianças idosos acham que isso é festa quantas desgraça quanto desconforto uma educação errada dos pais que segue de geraçães em geraçães É ali que os pais pécam e não se dão conta e depois vem o desespero a perda de uma vida inocente e de outros inesperientes dos riscos de muitos riscos que os seres humanos não consequem envitar pelas aventuras e pela bebída de algool que traz fatalidade principamete de meninos que no seu começo de vida estão se destruido com os vícios que corroi o corpo a mente e a Àlma.
Orgílio Campos
14/01/2014 15:08
E o movimento VidaLoka perde mais de seus membros. Triste.
Camila
14/01/2014 14:01
Será que se os bombeiros tivessem pelo menos tentado pegar o carro assim que ouve o acidente, pelo menos a vida do lucas não teria sido poupada ?
Quem garante que ele morreu na hora ?
Porque espera até as 13:30 ?
Se existiu alguma esperança dele sobreviver, essa chance acabou a partir do momento que deixaram de tirar o carro de lá na hora certa...
Marcos Antonio Vieira
14/01/2014 13:51
Vamos considerar a hipote-se que os garotos poderiam estar acima da velocidade permitida no local do acidente.
No meu ponto de vista, um grande fator que deve sim ter influenciado no acidente é o viaduto com que tem um desalinhamento de pista, explicando melhor: Quem vem sentido Gaspar Blumenau e ao subir o viaduto, o condutor de um veiculo precisa dar uma guinada no volante para manter-se na pista, isto é: se o veiculo estiver acima de uma velocidade superior a 50kw/h, ele tem uma grande chance de avançar a pista sentido contrario e sim causar uma fatalidade.
OBS: se o obra fosse bem feita, talvez a vida destes garotos seria poupadas
Fica ai uma observação para que os responsáveis e autoridades, quando realizar uma obra fazer com responsabilidade... assim vidas podem ser poupadas.
fabiana silva
14/01/2014 13:48
Concordo com vc FLÁVIO,a dor do momento para amigos,colegas,conhecidos passa mas para as famílias é uma dor sem fim,vamos ter mais cuidado nas estradas ninguém é super heroi e qualquer um está sujeito a um acidente mas cautela e respeito ajudaria muito.
Meus pêsames a todas as famílias e que deus os ajude e conforte nesse momento.
Adilson Quadros
14/01/2014 13:08
Olha é muito lamentavel mesmo , eram jovens que tinha uma longa vida pela frente. Mais na minha opiniao os pais tinha qe ficar mais atentos quando seus filhos saisem para festas ou outras do genero q tenha bebidas allcolicas.. sei cada sabe como toma conta de seus filhos e hoje em diz ta muito complicado mesmo... Mas vai ai pais atençao a onde seus filhos vao e com quem vai...
Flavio
14/01/2014 10:50
Quantos jovens....Meu Deus quantos jovens as famílias gasparenses e as que aqui residem já viram se despedir de forma trágica da vida em nosso transito??
É difícil passar alguma semana sem que algum jovem perca sua vida em nossas estradas..
Aí o que acontece...os amigos fazem camisas com fotos...se desesperam...postam mensagens no face com belas palavras...Mas será que no fundo se conscientizam da real situação???

Ou logo os vitimados viram estatística...e os mesmos jovens amigos voltam a misturar imprudência, com bebida, com direção, com auto confiança...com tudo que a gente sabe que não combina mais que não muda nunca????

Não estou julgando..só estou comentando que é triste ver tantas famílias sendo destruídas...e com tanto acesso a informação os jovens ainda conseguem tornar suas vidas tão banais!
Antono Carlos
14/01/2014 08:55
Sabemos a dor que essas famílias estão sentindo agora, porém concordo com o comentário do Domingos. Os bombeiros são profissionais preparados, agindo pela rasão e não pela emoção. Se houver a mínima possibilidade de risco, deve ser considerada sim, pois se não respeitarmos os riscos existentes, a possibilidade de uma nova tragédia é real. Para os que criticam os bombeiros, saibam que esses profissionais estão entre os melhores do mundo e isto não é brincadeira, é um fato. Não estou me referindo a equipamentos e sim aos profissionais. Meus sentimentos de pesar às famílias.
Domingos
14/01/2014 02:06
É lamentável o que aconteceu com estes jovens, Gaspar e cidades vizinhas estão de luto com esta tragédia. A dor dos pais, familiares e amigos é imensa e não há palavras que confortem a dor de perder quem se ama.

Porém, acredito que os Bombeiros estão fazendo a parte deles, são capacitados e sabem quando existe uma situação de risco.

Apesar da aflição dos familiares em encontrar os corpos de seus entes queridos, arriscar suas vidas e tentar achá-los por conta própria não é a solução, pelo contrário, pode trazer mais tristeza e dor.

Que Deus conforte o coração destes pais e lhes dê muita força, só quem passa por isso é que sabe, perder um filho é perder um pedaço de si...
fabiana
13/01/2014 21:47
Apenas quando uma pessoa perde algem q ama muito sabe a dor que a familia sente nessa situacao faz qualquer coisa pra ajudar a encontrar ra pessoa amada e te-la perto mesmo sabendo que talces nao esteja mais sorrindo ,chorando,conversando mesmo que veja pela ultima vez,mais fazem de tdu. Nao medem esforcos a familia esta sofrendo muito neste momemto e eu tbem perdemos mais uma pessoa querida e amada pelos pais entao isu nao eh hora de julgar o atitude dos pais pois vc nao sabe oque eles estao sentindo.:( :( :( :( ..
isabel
13/01/2014 20:54
FOI MUITO TRISTE O QUE ACONTECEU,COM ESSES JOVENS,QUE DEUS DE FORÇA PARA ESSAS FAMILIAS,PORQUE QUEM É MÃE E PAI SABE A DOR QUE ELES ESTÃO SENTINDO.
patrick
13/01/2014 20:16
Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxuga-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !
desconhecido
Adicionar à minha coleção
Na coleção de 3089
Mais Informação
Maria Eduarda Bacchi
13/01/2014 19:35
vao deixar mtas e mtas saudades... e gra como que vai ser sem vcs daki para frente :(
mauricio moacir schmitt
13/01/2014 19:09
protestar?????? concordo que são momentos dificeis perder entes queridos, mas protestar dessa forma???? atrapalhando os afazeres dos outros???? que culpa temos nós transeuntes dessa cidade para termos que ficar presos no transito???? vejo familiares ariscando as suas vidas nas águas que já levaram tantos. devemos todos pensar com mais razão antes de entrar nas águas do itajai açú.
cecilia werner
13/01/2014 17:47
Ferriado de final de ano devería servir para compartilhar ...curtir momentos de alegria em família usar esse tempo para diálogar descançar se aproximar mais das coisas saúdaveis que a natureza nos oferece tudo sería muito bem aproveitádo . O desiquilibrio faz as pessoas perder o medo dos riscos que traz amgustias aos famíliares dos que se envolveram em tragédias ! Muito triste a morte não tem volta mas precisssamos ter mais conciencia e segurança em lugares de risco deveriam reforçar mais as laterais prencipalmente de pontes sobre as Àguas ;Mas é bom lembrar que bebedeiras noites chuvosas o risco é bem maior ao final tragico .lamento pelo menor que confiou pensando que sería mais uma diversão força a essa família e a todas que perderam alguem neste feríado .
Odair
13/01/2014 14:16
Acredito que a chuva facilitou o acidente! Por isso fiquem atento ao sair de carro, de madrugada, na chuva! pense 2 vezes antes de sair . suas vidas podem estar em jogo! não julgo ninguém, porque são jovens estão tentando aproveitar suas vidas, mas e agora, como fica essa familia desamparada, e com tanto sofrimento..
Thayse
13/01/2014 11:29
:'( Vão com Deus Anjos..
faby
13/01/2014 01:46
eu não acredito que isso aconteceu meu deus pq isso :(
JOÃO ANTÔNIO KRAUSPENHAR
13/01/2014 00:02
Lamentável a perda de vidas tão jovens. Lamentável também ver que a estrutura de nossas vias públicas é tão precária. Mesmo obras recém concluídas são mal projetadas e mal executadas. Muitas obras de nossas vias se fazem em desacordo com as normas técnicas, e isto com certeza contribui para os acidentes. As condições ruins da nossa malha viária não causam sozinhas os acidentes, mas tem sua parcela de culpa em muitos fatos lamentáveis, que infelizmente presenciamos cada vez com mais frequência. Considerando a vida como o bem mais precioso de que dispomos, fica um apelo: Vamos unir a comunidade e exigir melhores soluções para nosso trânsito, pois antes de tudo quem está se arriscando diariamente são também nossos filhos, parentes e amigos. Não podemos cruzar os braços e esperar a nossa vez de chorar a perda de um ente querido. Meus pêsames às famílias.
joice
12/01/2014 23:20
Eu ja passei por um acidente orrivel mas com a graca de Deuz estamos todos vivos que deuz ilumine o coracao dos familiares
jack
12/01/2014 23:03
Essas crianças e outros se empolgam c/ o volante. Deus dai forças p/ esses pais.
Clóvis F. Claudino
12/01/2014 22:43
Bombeiros, policia militar e civil e o ditran.

Quero parabenizar os bombeiros comandados pelo tenente Hugo Manfrin a policia militar, policia civil e o ditran comandado pelo diretor Jacson ,grande serviço prestado na hora tão difícil para nós gasparenses, com a perca de três jovens vidas. Assim prestando solidariedade aos familiares das vítimas.
Antonio
12/01/2014 20:03
Já notaram que nos últimos 3 anos, todo inicio de ano Gaspar tem um monte de tragédias?

Pessoal, vamos com mais calma, principalmente no trânsito.

Assim como um monte de curiosos, estive ali olhando a retirada do veículo, muito triste a cena e o desespero dos amigos e familiares.

Meus pêsames.
jose
12/01/2014 19:28
parabens ao jornal cruzeiro do vale por traser noticia em tempo real deste acidente dando toda a informação correta ao publico
maira chiesa
12/01/2014 19:16
parabéns para a equipe de bombeiros
e meus pezames para os familiares das vitimas...

e que a JUSTIÇA seja feita...
carla
12/01/2014 18:47
que deus conforte o coraçao dos familiares principalmente dos pais que perderao esses garotos tao jovens...força
jaison
12/01/2014 16:49
trajediar feia em gaspar so deus ...........
dirilaine arend
12/01/2014 16:39
parabéns a toda aequipe de bombeiros e demais proficionais que estavam na presença da retirada do veiculo,desse terrivel acidente onde o veiculo caiu no ribeirão.
Herculano
12/01/2014 15:01
JORNALISMO

O portal do jornal Cruzeiro do Vale detalhou com profissionalismo um fato e um drama desde o início. Os acessos na internet mostram a credibilidade e gratificam o trabalho em favor deste mesmo leitor.

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.