Em Ilhota, grupo encena morte e ressurreição de Cristo - Jornal Cruzeiro do Vale

Em Ilhota, grupo encena morte e ressurreição de Cristo

18/04/2014

Um grupo de voluntários encenou, na noite desta sexta-feira, dia 18, a morte e ressurreição de Cristo. O evento, que é tradição na cidade e é aguardado por toda a comunidade, teve início às 19h e reuniu centenas de pessoas.

Confira abaixo algumas fotos de Paola Miranda / Arte Fotos fotografias.

unnamed1MD.jpg unnamed2MD.jpg
unnamed3MD.jpg unnamed4MD.jpg
unnamed5MD.jpg unnamed6MD.jpg
unnamed7MD.jpg unnamed8MD.jpg
unnamed9MD.jpg unnamed10MD.jpg
unnamed11MD.jpg unnamedMD.jpg

 

_____________________________


Morte e ressurreição de Cristo será encenada hoje em Ilhota

fotopg10abrecolorGG.jpgNão vai faltar emoção para a comunidade de Ilhota durante esta Sexta-feira Santa, dia 18. Como nos anos anteriores, um grupo de voluntários preparou uma encenação especial da Paixão de Cristo, que vai retratar os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. O evento já virou tradição no município e promete novamente surpreender os participantes. A encenação acontece nesta sexta-feira, às 19h, na Praça Municipal de Ilhota.

Beleza e fé são elementos que não faltarão à encenação. A apresentação chega ao sexto ano e, como nas edições anteriores, vai reunir cerca de 40 voluntários, que ensaiaram semanalmente por mais de dois meses para que a encenação surpreendesse a todos. De acordo com a superintendente de Cultura, Ana Lúcia Dalcastagne, a peça será gratuita para a comunidade. ?Esperamos que muitas pessoas venham prestigiar esse evento de grande importância para o município. Independente da religião de cada um, esse foi um momento marcante que precisa ser relembrado?, diz. A encenação reproduz momentos como a última ceia, as orações, a traição de Judas, a crucificação, morte e ressurreição de Cristo. Os atores voluntários são responsáveis por organizar a apresentação e os figurinos, já a Prefeitura será a responsável por providenciar a estrutura do evento.

 

Páscoa: momento de celebração

Momento para agradecer pela vida e celebrar o amor de Deus, ao lado de familiares e amigos. A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. Durante os 40 dias que precedem a Semana Santa e a Páscoa, a conhecida Quaresma, os cristãos se dedicam à penitência para lembrar os 40 dias passados por Jesus no deserto e os sofrimentos que ele suportou na cruz. A Semana Santa começa com o Domingo de Ramos, que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém. A Sexta-feira Santa é o dia em que os cristãos recordam a morte de Jesus na cruz. O Domingo de Páscoa celebra a ressurreição de Jesus e sua primeira aparição entre os discípulos.

Segundo o Frei Germano Guesser, acima de tudo a Páscoa é a celebração da ressurreição de Jesus Cristo e, consequentemente, a celebração da vida. O pároco da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo explica que esta é a festa anual dos hebreus, transformada em memorial de sua saída do Egito, ou seja, a festa da libertação. ?Na última ceia, Jesus comemorou com os apóstolos a libertação do seu povo, que foi salvo da escravidão do Egito. Ao mesmo tempo, naquela noite ele deu início a uma nova Páscoa, que representava a plena libertação, não destinada apenas a um pequeno povo, mas a toda a humanidade?, explica. Frei Germano afirma que a data é de grande importância para os fiéis, já que marca a celebração do amor de Deus. ?Neste momento, temos que agradecer o grande amor de Cristo por nós. Agora Ele nos dá o poder de seu amor e nos conduz também à nossa ressurreição. Com Ele caminhamos para a vida?.

Edição 1580
 

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.