Em Ilhota: projeto Moda Catarina entra em nova etapa - Jornal Cruzeiro do Vale

Em Ilhota: projeto Moda Catarina entra em nova etapa

31/03/2015

fotopg10abrecolorGG.jpgUm projeto que vem contribuindo para o crescimento da economia do município de Ilhota e agregando novos conhecimentos aos empresários inicia uma nova etapa nos próximos dias. O Moda Catarina, projeto que busca fortalecer a indústria da moda catarinense com ações de capacitação, consultorias, eventos e missões empresariais, volta a ser realizado com 30 empresários do setor da moda praia e íntima de Ilhota.

A programação, que segue até o final do ano, inicia-se nessa quarta-feira, dia 1º de abril. O projeto teve início na cidade no segundo semestre do ano passado e já resultou, entre outras melhorias, no crescimento das vendas no setor em Ilhota.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Odir Pereira, o Moda Catarina foi bem aceito pelos empresários no decorrer do ano passado. Isso fez com que a parceria entre a prefeitura e o Sebrae, responsável por desenvolver e financiar grande parte do programa, fosse novamente firmada. ?Achamos importante investir em melhorias na gestão das empresas desse segmento, que são a maioria em Ilhota. Com certeza, isso gera renda e empregos na cidade?, destaca Odir.

Dentre as ações que serão desenvolvidas no decorrer deste ano estão workshops de negócios, cursos de gestão de pessoas, Empretec, capacitações e missões empresariais a alguns estados.

Missão internacional

Um dos destaques para a programação deste ano será a missão empresarial internacional para a França. Segundo o secretário, a missão acontecerá entre os dias 3 e 12 de julho e levará 15 empresários que integram o projeto às cidades de Paris, Lyon e Cannes. ?Essa será uma maneira de expandir os horizontes dos empresários para novas tendências da moda. Será uma viagem muito interessante e importante?, ressalta. Atualmente, Ilhota conta com cerca de 100 empresas de moda íntima e moda praia e é responsável por cerca de 70% da produção catarinense desse segmento, com 500 mil peças confeccionadas por mês e aproximadamente 1,5 mil funcionários.

Comentários

Deixe seu comentário


Seu e-mail não será divulgado.

Seu telefone não será divulgado.