Jornal Cruzeiro do Vale - Notícias de Gaspar e região | Santa Catarina

Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar, 01 de novembro de 2014

facebook.pngtwitter.pngorkut.png

Enquete

As novas punições criadas pela Lei Maria da Penha são suficientes para inibir casos de violência doméstica?



Tempo

Associação de Moradores do Bela Vista se reúne para pedir obras

Data: 29/03/2011

fotopg11abreMD.jpgCansada de esperar por iniciativas do poder público, a Associação de Moradores do Bela Vista convocou uma reunião para esta quarta-feira, 30, para falar sobre a infraestrutura básica do bairro, que encontra-se deteriorada. O encontro é promovido em parceira com o Posto de Saúde local e a diretoria do IF-SC e será realizada na sede da Ambevi, na rua Adriano Kormann, às 19h.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Pedro José Garcia, toda a comunidade do bairro e autoridades municipais, vereadores, prefeito e Secretaria de Obras, foram convidados a participar da reunião. Pedro, no entanto, diz já não acreditar muito no Poder Público de Gaspar. “Já esgotamos as possibilidades com a esfera municipal. Precisamos de uma nova saída para o rio Itajaí-açu e até agora só ouvimos desculpas. Queremos levar nosso problema para a esfera estadual e quem sabe até federal”, declarou.

A paisagem do bairro foi definida por Pedro como a de um país de terceiro mundo. É assim que ele descreve as ruas estragadas e esburacadas e o passeio público invadido por capim. O presidente ainda reclama das saídas que o bairro tem para a rodovia, consideradas muito perigosas. A principal reclamação da comunidade do Bela Vista é quanto ao saneamento básico, à rede de água e esgoto da localidade. “Há uma explosão demográfica e a infraestrutura que temos não acompanha mais o que a população necessita. A cada enxurrada a água vai mais longe, chegando a lugares em que nunca havia chegado antes. É preciso que a estrutura do bairro seja revista”, indigna-se Pedro.

A população está revoltada com a situação do bairro. Várias bocas de lobo estão abertas e, de acordo com o presidente, isso traz baratas, mosquitos e outros insetos para dentro da casa dos moradores. Todos estes assuntos serão discutidos na reunião, em que a população terá a oportunidade de se manifestar e falar sobre os problemas que enfrenta em seu cotidiano.

Imprimir!  

Compartilhe/Guarde este conteúdo.O que é isso?

Indique este conteúdo 
 
 
 


5 comentário(s) neste conteúdo.

Adriano
29/03/2011 às 22:40
Aqui no bairro Bela Vista estamos entregues aos políticos...antes fossem as baratas!
Leonir
29/03/2011 às 15:40
Nós do bairro Bela Vista estamos abandonados a própria sorte e precisamos agir por conta própria.
Quando conseguirmos as melhorias vai vir um polítivo parasita e vai dizer que foi ele que conseguiu tal melhoria ou tal obra.
Aqui cabe um elogio ao pessoal da associação que está lutando e se encomodando perdendo tempo e dinheiro pra trazer melhorias ao bairro.
Leosir dos santos moreira
29/03/2011 às 14:01
sou morador do bairro ha exatamento 8 anos e ja deve ter passado uns 2 prefeito e nunca fizeram nada pelo bairro ,nem uma area de lazer para as criancas tem ,para jogar futebol as criancas jogam na rua maior perigo,o ginasio esta abandonado o asfalto esburacado,boca de lobo entupidas alagando ruas e casas e aonde esta o nosso secretario de obras e o prefeito ,pois aonde eles moram nao deve ter este tipo de problema pois no outro dia eles ja resolveriam o problema.mas o IPTU chega todo ano.
ate quando sr.prefeito e vereadores.
Rafael Morgado
29/03/2011 às 09:41
Gaspar inteira ta se reunindo pedindo obras e o prefeito ta se reunindo pra inventar desculpas. ateh quando???
Jean Carlos Grimm
29/03/2011 às 09:04
Parabens a associação de moradores e em nome do Sr. Pedro Parabenizo toda diretoria por essa iniciativa, ficamos na torcida para que a comunidade participe e que o Poder Publico respeite essa entidade como representante dos Moradores e não fiquem olhando apenas com interesses Politicos.
Deixe seu comentário

Os comentários estão sendo moderados, portanto, seu comentário não será exibido no ato do envio.

 
 
Seu e-mail não será divulgado.

 
Seu telefone não será divulgado.


 

Para buscar frases exatas utilize aspas duplas. Ex.: "polícia de gaspar"

Todos os direitos reservados © 2014 | Editora Cruzeiro do Vale - Sede: Cel. Aristiliano Ramos, 441 - 1o andar
Telefone Comercial: (47) 3332-4259 | Telefone Redação: (47) 3332-9060 | Fax: (47) 3332-9060 | by softd