Jornal Cruzeiro do Vale - Notícias de Gaspar e região | Santa Catarina

Jornal Cruzeiro do Vale

Gaspar, 01 de agosto de 2014

Acompanhe a cobertura completa das cheias no Vale do Itajaí

Data: 26/04/2010

 

Sol aparece e obras de reconstrução iniciam

obrasderecuperaoMD.jpgO sol apareceu e deu espaço à reconstrução dos estragos causados pelas chuvas. A equipe da Secretaria de Transporte e Obras de Gaspar trabalha desde ontem, terça-feira, na recuperação dos estragos. Durante todo o dia a equipe trabalhou nas ruas Pedro Simon, no bairro Margem Esquerda, e na travessa da rua Paulo Arquelau Roncáglio, no Barracão.


A Secretaria de Obras trabalhou ainda no aterro da cabeceira da ponte localizada na rua Vidal Flávio Dias, no Belchior, e no período da tarde iniciou os trabalhos de patrolamento nas principais vias da cidade e a recuperação da rua José Jungues, no Arraial do Ouro, onde foi registrada uma queda de barreira.

 


Recuperação Emergencial

 

Na segunda-feira, 26, mesmo com as chuvas que caiam na cidade, a Secretaria de Transporte e Obras trabalhou em locais que precisavam de recuperação emergencial. Foi realizado um conserto na cabeceira da ponte da rua Alberto Reinert e feito um levantamento e drenagem na rua  Antônio Reinert, no Belchior Central. Além da retirada de barreira da rua Antônio Serafim Marquetti, no Gasparinho. A secretaria também ajudou na mudança de três famílias da rua Frei Canísio, Coloninha.

 

____________________________

27 de abril

 

Os gasparenses já podem respirar mais tranquilos. O Rio Itajaí-Açu, que ontem se manteve estável por um bom tempo, baixou o nível de 6,64 metros para 6,22 em Gaspar. Ele já não oferece perigo, e deve continuar baixando aos poucos. Há a possibilidade de a medida aumentar quando a água liberada pela represa de Taió passar pela cidade, em direção a Itajaí.

 

foto Joice Russi

 

foto Joice Russi

 

img3986reduzidaMD.jpg

 

 

 

 

__________________________________________________

Fotos Rio Itajaí-Açú às 16h do dia 26 de abril, com nível de 6,64 metros

 

rio26abril15h3015800x600MD.jpg

rio26abril15h3014800x600MD.jpg

rio26abril15h306800x600MD.jpg

 

rio26abril15h305800x600MD.jpg

rio26abril15h304800x600MD.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

______________________________________

Equipe vai monitorar situação das cheias em Gaspar

Uma reunião entre secretários municipais, e representantes da Defesa Civil, Polícias Militar e Civil, e Bombeiros está marcada para a tarde desta segunda-feira, 26, em Gaspar. A equipe de comando vai definir as formas de trabalho de resgate de possíveis vítimas e recebimentos das famílias atingidas pelas cheias.
Até o momento, três famílias, uma do Barracão e duas do bairro Coloninha, tiveram que ser retiradas de suas casas. Uma delas já foi levada ao abrigo municipal, onde residem as famílias que perderam suas casas na tragédia de 2008.

 

 

Situação das ruas em Gaspar


Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, na rua Girassol, região do Sertão Verde, houve um princípio de deslizamento que colocou em risco duas residências.
Algumas ruas do Bairro Coloninha como a Frei Canísio e Egon Bohn estao parcialmente alagadas. Três caminhonetes da Secretaria de Obras e Samae estão na rua auxiliando moradores que precisam se deslocar das residências atingidas.


De acordo com o secretário de Obras, Soly Waltrick, na Rua Antônio Bonetti no Gasparinho foi retirada uma barreira no decorrer desta manhã.

A Rua Manoel Pedra (transversal da Rua Frei Solano com Rua Leopoldo Schramm) está interditada devido a um deslizamento de terra. Pontos de alagamentos também foram constatados na localidade de Lagoa, Belchior Baixo e Belchior Central dificultando o acesso.

 

Chuvas


Segundo representantes da Defesa Civil de Gaspar, a previsão é de fortes chuvas na tarde e noite desta segunda-feira. até as 13 horas, as barragens de Taió, que mais preocupavam as autoridades, operavam com 69% de sua capacidade e estavam escoando normalmente. 

 

____________________________________________________________

Águas do rio Itajaí Açu continuam a subir em Gaspar

img3929800533MD.jpgO nível do rio Itajaí-Açu chegou a 6,54 metros às 11 horas da manhã desta segunda-feira. A medição foi feita pela equipe de monitoramento da empresa Circulo.
Apesar de as águas terem subido 24 centímetros, as ruas de Gaspar ainda permanecem em situação estável.
Apenas em alguns pontos estão sendo registrados alagamentos, como na rua que liga o Gaspar Grande a Garuba, onde as arrozeiras estão alagadas e a água já passa por cima da estrada. Na localidade de Sertão Toucinho, no bairro Margem Esquerda, os pastos estão alagados e a água começa a entrar nos fundos de algumas residências.
Três famílias estão desabrigadas e a equipe da Defesa Civil trabalha na busca de um local para receber estas famílias.
A diretora da Defesa Civil, Mari Inês Testoni Theiss, está reunida neste momento com representantes de todas as secretarias municipais para definir quais as ações serão realizadas na cidade para receber os possíveis desabrigados.

Rio Itajaí-Açu 7h55m - Foto: Luiz Schramm

Na região


O nível das barragens em Taió chegou a 20,60m na manhã desta segunda-feira. Para transbordar o nível deve estar em 21m. A previsão do tempo para a cidade diz que a chuva será intensa durante a tarde, por isso as barragens devem transbordar por volta das 13h.


Segundo a equipe da Defesa Civil de Gaspar, quando as águas transbordam nas barragens em Taió demoram cerca de oito horas para chegar em Gaspar, por isso a situação continua sendo de alerta, pois o volume de águas deve ser percebido na cidade somente no período da noite.

Toda a situação das chuvas está sendo monitorada pela equipe da Defesa Civil de Gaspar e qualquer situação de emergência deve ser comunicada a diretoria através do telefone 9994-7691.

 

 

img3909800533MD.jpg

img3890800533MD.jpg

 

 Margem Esquerda

 

 

 ____________________________________________ 

Nível do rio pode chegar a 8 metros em Gaspar

img3845MD.jpgAs fortes chuvas que caíram durante todo o final de semana geraram uma situação de alerta no Vale do Itajaí. Em Gaspar, a equipe da Defesa Civil orienta a população para que fique atenta quanto ao nível do rio Itajaí-Açú, que na manhã desta segunda-feira, 26, estava em 6,30 metros em Gaspar e 8,18 metros em Blumenau.
A previsão é de chova 48mm no decorrer desta segunda-feira, fazendo com que o nível do rio chegue a 8 metros também em Gaspar. Segundo monitoramento da empresa de Linhas Círculo, choveu 50,93mm nas últimas 24h na cidade. 
Mari Inez Testoni Theiss, diretora da Defesa Civil, revela que algumas ruas como a João Mattias, no Gasparinho, ficaram alagadas neste domingo e outras devem ficar alagadas no decorrer desta segunda-feira. "temos algumas regiões baixas em GAspar, como o beirro Coloninha e o Sertão Verde, que ficam alagados com oito metros de água. Por isso estamos pedindo que a população fique atenta e entre em contato conosco em casos de alagamentos", orienta a diretora.


O telefone da Defesa Civil é 9994-7691.

Previsão do tempo
De acordo com dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina- CIRAM a chuva continua em Santa Catarina e ainda ganha força  boa parte desta segunda-feira, 26, com a formação e deslocamento de uma nova frente fria pelo Sul do Brasil. Na terça-feira, 27, a previsão é de tempo seco no estado, com muito sol desde cedo no oeste e campanha, nas demais áreas, sem chuva com a quantidade de nuvens diminuindo durante o dia.


img3849PQ.jpg
Águas chegam próximo à estrutura da Circulo SA

img3857PQ.jpg
Nível do rio pode chegar a 8 metros em Gaspar

img3856PQ.jpg
Águas já sobem sobre as margens do rio

img3851PQ.jpg
Pedestres que trafegam sob a ponte ficam atentos ao nível do rio

img3842PQ.jpg
Rio Itajaí-Açú assusta moradores que passam pela Ponte Hercílio Deeke

 

 

 

______________________

Nível do Rio Itajaí-Açu é de 8,18 metros em Gaspar

O último boletim do Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops), da Furb, que realiza as medições do Rio Itajaí-Açu, registrou 08,18 metros às 07h desta segunda-feira, dia 26.
 
Em caso de emergências ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199.
 
Confira as últimas medições do Rio Itajaí-Açu:
06h = 8,02m
05h = 7,88m
04h = 7,72m
03h = 7,60m
02h = 7,38m
01h = 7,20m
24h = 7,06m
23h = 6,94m
22h = 6,78m
21h = 6,66m
20h = 6,50m
19h = 6,34m
18h = 6,12m

 

 

 

______________________

Defesa Civil alerta para enchente a partir das 8h em Gaspar

A Defesa Civil de Blumenau alerta a população que a partir das 8h desta segunda-feira, dia 26, o Rio Itajaí-Açu deve chegar ao nível de 08,20metros, atingindo as ruas com cotas de inundação mais baixas. Às 4h, o volume de águas já atingia a marca de 07,72metros. 
 
Para garantir a segurança da comunidade, o Centro de Operação do Sistema de Alerta da Bacia Hidrográfica do Rio Itajaí-Açu (Ceops), da Furb, está realizando as medições de hora em hora. Além disso, um veículo de divulgação (carro de som) deve percorrer as ruas onde o risco de inundação é maior, alertando e orientando os moradores.  
 
Em caso de emergências ou dúvidas, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199.
 
Como enfrentar as chuvas intensas:
- Fique atento aos comunicados, previsões do tempo e medições do rio, divulgados pelos setores de imprensa;
- Tenha sempre lanternas e pilhas em condições de uso;
- Deixe um rádio ligado em estação local, para acompanhar a previsão do tempo ou os informes sobre o evento adverso;
- Em caso de tempestade com raios e ventos fortes não suba em telhados para fazer manutenção de emergência;
- Quando estiver na rua, não procure abrigo embaixo de árvores, estrutura metálica ou outdoor, em caso de tempestade com raios e ventos fortes;
- Desligue a energia elétrica de locais onde os utensílios e equipamentos elétricos possam ser atingidos pela chuva;
- Mantenha as portas e janelas sempre bem fechadas ou trancadas, evitando a entrada de animais peçonhentos ou danos severos que podem ser causados pelo vento forte.


 
O que fazer antes se ausentar de sua residência por longos períodos:


- Acompanhe as informações meteorológicas pela imprensa, internet ou boletins da Defesa Civil, sobre a possibilidade de eventos naturais no período em que estiver ausente;
- Se for necessário, de forma preventiva, eleve seus móveis e eletrodomésticos acima da cota de inundação;
- Mantenha vizinhos informados de sua viagem e deixe um número de telefone para contato;
- Fixe na porta da sua geladeira um bilhete informando o endereço de onde você está e um número de telefone para contato;
- Mantenha animais domésticos protegidos e alimentados;
- Recolha e acondicione materiais e objetos que possam ser levados pela água ou arrancados pelo vento;
- Se houver a necessidade de retornar para sua casa após um evento adverso, consulte a Defesa Civil para saber se a área está segura.

 

 

ACOMPANHE AS CHEIAS EM BLUMENAU

 

 

Barragem de Taió transborda como previsto pelo Deinfra


A barragem em Taió transbordou na tarde desta segunda-feira, dia 26 de abril como previsto pelo Deinfra.

 

Ela estava fechada desde a noite de domingo para evitar o alagamento de cidades próximas.

 

 

__________________________________

25 cidades do Estado foram atingidas pela chuva

A Defesa Civil divulgou um relatório no início da tarde desta segunda-feira, dia 26 de abril, informando que subiu para 25 o número de cidades  que comunicaram estragos provocados pela chuva dos últimos dias.

Joinville, no Norte, e Guarujá do Sul, no Extremo-Oeste, foram incluídas na relação de municípios onde houve alagamentos ou deslizamentos. 53.965 pessoas foram atingidas pelas chuvas.

________________________________________

Confira as últimas medições do Rio Itajaí-Açu na cidade de Blumenau:

Segunda - 26/04/2010

13h = 8,44m
12h = 8,44m
11h = 8,40m
10h = 8,40m
09h = 8,34m
08h = 8,26m
07h = 8,18m
06h = 8,02m
05h = 7,88m
04h = 7,72m
03h = 7,54m
02h = 7,38m
01h = 7,20m

Domingo - 25/04/2010

24h = 7,06m
23h = 6,94m
22h = 6,78m
21h = 6,66m
20h = 6,50m
19h = 6,34m
18h = 6,12m

 

_______________________________________

 

Uniasselvi ainda não decidiu se as aulas seguem normal nesta segunda-feira (26)


A diretoria da Uniasselvi fará uma reunião no começo da tarde desta segunda-feira, dia 26 de abril, com os professores para avaliar se as aulas seguirão normalmente a noite. A decisão será divulgada a partir das 14h.

___________________________________________

Furb suspende aulas

No final da manhã desta segunda-feira (26) em entrevista ao jornalismo da Rádio Nereu Ramos o Reitor da Furb, Eduardo Deschamps, informou que as aulas nos perídos verpertino e noturno serão suspensas devido a enchente em Blumenau.

 

____________________________________

Avenida Beira-Rio durante a enchente em Blumenau 

Veja a foto feita pelo jornalismo e ouvintes da emissora que mostram a manhã desta segunda-feira, dia 26, a Avenida Beira-Rio durante o aumento no volume de águas no rio Itajaí-Açu.

Fonte Portal Rádio Nereu

_________________________________________

Nível do Rio Itajaí Açú sobe 8 centímetros em uma hora

Conforme a previsão da Defesa Civil, o nível do rio continua subindo. As 9h a medição apontou 8,34m,  ou seja,  8 centímetros a mais que na última hora.

A perspectiva se mantém em 8,50 até o meio dia. No momento uma pausa na chuva em Blumenau pode amenizar o aumento do nível.

Fonte Portal Rádio Nereu Ramos 

 

________________________________________________________

Algumas ruas já foram interditadas em Blumenau


As  ruas 1º de Janeiro, Pastor Oswaldo Hesse, Alvin Schrader, Carlos Stiehler e Progresso foram interditadas na manhã desta segunda-feira (26).

Abaixo a relação de ruas que apresentam pontos de alagamento ou estão em meia pista devido a deslizamentos de terra, quedas de muros e árvores:

Bairro da Glória
R. Grevsmuehl
R. João Severino Gomes
R. Carlos Stiehler
R. Antonio dos Santos
R. Ponta Porá

Bairro Progresso
R. Progresso, curva do cemitério
R. André Nicoletti
R. Hulda Catharina Santos

Bairro Valpaíso
R. do Centenário

Vorstadt
Silvano Rogério Gonçalves

Ribeirão Fresco
R. Pastor Oswaldo Hesse
R. Alvin Schrader

Fortaleza
Polônia

Tribess
R. Ernesto João Nunes

Nova Esperança
R. Miguel Simão Santos
R. Domingos Manoel de Borba

Velha R.
Coréia

Água Verde
Sabiá
Petrolândia

Itoupavazinha
Botuverá

Victor Konder
Av. Martin Luther

 

 

Imprimir!  

Compartilhe/Guarde este conteúdo.O que é isso?

Indique este conteúdo 
 
 
 


19 comentário(s) neste conteúdo.

Carla
27/04/2010 às 16:05
Boa tarde...
Moro em Ilhota, e gostaria de falar algo para o Edson..pois acho que vc não sabe o que se passa dentro da prefeitura para achar que o prefeito nao sabe administrar....queria que vc um dia fosse eleito e pudesse estar na prefeitura para poder ver se seria fácil, conseguir dinheiro para arrumar a ponte...dinheiro nao cai do céu....e todos sabemos que o prefeito esta fazendo de um tudo por Gaspar, inclusive tentando conseguir a nova ponte, ok...Administrar uma prefeitura, não depende só do Prefeito, ok...Não faça intrigas para menosprezar o prefeito, acho que se vc realmente é um cidadão gasparense, deveria se unir junto da prefeitura para tentarem fazer o melhor pela sua cidade, e não malhando o prefeito....Já que é ele que está lá no poder, entao aceitem e ajudem ele....ok
Desculpe a vc Edson, pela sinceridade...só acho que nessas horas, o povo deve se unir, e não ficar malhando o pau, nesse ou naquele...tentando achar um culpado pelo que esta acontecendo....
Um abraço....

Obs. Não temos ponte, nm inteira e nem caindo, mas nem por isso ficamos sem passar pelo outro lado....TEMOS A BALSA.....
Edson
27/04/2010 às 01:08
Caro senhor prefeito!!
Já não é de hoje que ouvimos diser que essa ponte precisa realmnte de melhoras, é o seu segundo mandato e até o momento nada feito, sabe eu gostaria que essa ponte fosse a que desse acesso a sua casa, pois dai eu gostaria de ver se vo^cê não tomaria as providências cabíveis para que ela se tornasse segura a sua passagem.
Aqui fica uma só quetão, se algo de ruim acontecer com essa ponte, como nós que dependemos dela para ir ao outro lado iremos fazer para trabalhar, estudar e etc.. ?
Aqui existem seres humanos, será que o senhor já pensou nisso?
Se o senhor não sabe o que fazer, então o que faz ai na prefeitura, talvez fosse melhor deichar que pessoas com mais conhecimentos cuidassem e tomassem as decisões cabiveis a nossa cidade!
Peço desculpas se eu estou sendo encoveniente, mas como gasparense, essa é minha opinião!!!

Obrigado pela atenção!!!
Rosangela tosi
26/04/2010 às 23:14
nossa cidade e mau cuidada ;mau governada;mau administrada;;;;;;;;;;;e o culpado e povo;pois so se lembra qdo a agua bate na bunda
Nelson Gonçalves26/04/2010 às 20:22
Gostaria de Saber porquê? na Cidade de Gaspar a Defesa Civil não divulga as ruas atingidas conforme o nivel do rio sobe como faz a cidade de Blumenau a anos lá todo mundo sabe que com 8mts a Rua 1º de Janeiro é a primeira rua atingida, mais mesmo assim a Defesa Civil divulga, e nós aqui de Gaspar não temos registro de nada??? Não somos capazes? Cadê o orgão responsavel?
Segue aqui um belo exemplo da defesa civil de bnu!!
(http://www.blumenau.sc.gov.br/gxpsites/hgxpp001.aspx?1,7,406,O,P,0,MNU;E;86;12;MNU;,)
Parabéns aos Responsaveis por estes belo trabalho feito na cidade de Blumenau. Resta para nosso pessoal aqui pelo menos ter a capacidade de copiar a ideia. para que nos Gasparenses um dia possamos dormir mais tranquilos.
Att.
Nelson Gonçalves
Maria
26/04/2010 às 19:43
se todos nos se reunirmos e pensarmos em uma soluçao juntos a cidade nao seria esse caos que esta hoje.Criticar o trabalho dos outros é muito facil,se deixarmos de blablabla e arregaçarmos a manga e ajudarmos pode ter certeza que gaspar sera bem diferente..pois é o povo que faz a cidade acontecer.
Jenifer
26/04/2010 às 17:52
Enquanto a Defesa Civil do estado, tem um Major coordenando os trabalhos de atendimento a população, Blumenau tem um Coronel do Corpo de Bombeiros a frente da Secretaria Municipal da Defesa Civil... Gaspar... por sua vez tem uma professora de Educação Física a frente desta diretoria.... que ridículo... por isso vive dando foras.... a última foi com relação a Barragem de Taió.... que desde as primeiras horas de segunda feira o diretor de barragens do Deinfra relatava que por volta das 13 horas desta segunda feira a barragem iria transbordar, algo que se concretizou dentro da hora prevista.... Dona Mari Inez nesta mesma hora relatava que não havia problema nenhum na barragem.......pois é professora Mari Inez volta a dar aula o que é que a senhora sabe fazer e deixa a Defesa Civil pra quem entende do assunto.... viu o pessoal do PT..... amigos.. amigos, mas diretorias a parte.....porque Defesa Civil é coisa séria e trabalho mal feito pode custar vidas!!!!!!!
Fernanda
26/04/2010 às 17:37
concordo com o carlinhos, ele nem ta ai pra população, só vai no rádio falar quero ver ele ajudar como o Adilson schimitt fez em 2008, arregaçou as mangas e foi ajudar até o pessoal do baú, ele foi o primeiro prefeito a entrar na região, antes mesmo do ademar prefeito de ilhota, olha o Celso ta longe disso, hahaha isso eu queria ver....
Jeane cristina
26/04/2010 às 15:47
Boa tarde,

Alguem sabe informar a situação em Ilhota??

Carlinhos
26/04/2010 às 14:06
Eleno, eu voltei em Pedro Celso Zuchi, é por isto que tenho o direito de criticalo, pois se eu pudesse eu retirava o meu voto da urna eletronica.

E por isto que critico, pois eu fui enganado como tantos foram enganados.

E ele não esta para errar, mais sim para acertar, e quando ele acertar ele vez o que devia, e nada mais.

Se tais com pena dele, leva ele para casa.
Jonas Morsch
26/04/2010 às 12:32
1º - Pontes não caem do céu!
2º - Ficar reclamando e não tomar uma atitudade, não muda nada.
Eleno
26/04/2010 às 12:02
Carlinhos, tu so' aparece por aqui pra criticar o prefeito. Cara, te manca. O Celso e' o nosso prefeito, queira voce goste ou nao. Ano que vem voce se candidata, ok? Cara chato!
CIDA
26/04/2010 às 11:53
Cara Bruna,

Sou moradora da Margem esquerda e tenho que passar todos os dias na ponte para ir ao trabalho e estudar.Sei do perigo que esta a estrutura da mesma, e com a forca da agua que esta passando hj, nao irei mentir e dizer que nao tenho medo de passar por ela.Em nenhum momento dissemos ou chamamos o Zuchi de santo milagroso, mas que ate o momento nem ele e nem ninguem tomaram alguma iniciativa para uma solucao.Estao deixando os guardas la do lado da cabeceira cuidando dos caminhoes, mas isso nao resolve o problema.Se tomaram alguma iniciativa para uma solucao nao informaram ao povo, pois nao teve nenhuma movimentacao de que iriam arrumar a ponte.Entao acho que ao inves de vc criticar as pessoas que querem uma solucao, vc deveria solicitar junto de nos, melhorias para nossa cidade, nao so no caso da ponte.Pois nao adianta vim com melhorias depois que o pior acontecer.Pois com certeza vc nao deve utilizar a ponte, pois se precisasse dela, estaria pedindo uma solucao.
Janete
26/04/2010 às 11:35
o que eles estao esperando para tomar uma providencia!! eles estao esperando acontecer o pior para depois tomar uma providencia!!!
Cida
26/04/2010 às 11:28
Se ha previsao do rio chegar a 8 mtrs acima do normal em Gaspar, tem uma relacao de quotas de algamentos por ruas de Gaspar, para que a populacao possa ficar mais atenta e prevenida.Obrigada
Bruna A. dos Santos
26/04/2010 às 11:14
Só pra lembrar o leitores que o Zuchi é prefeito não santo milagroso, quero ver se essas pessoas que sabem criticar conseguiriam ficar debaixo da ponte segurando ela.
THIAGO
26/04/2010 às 11:02
Eu não passaria muito na ponte de Gaspar, lembrando que a força da água é grande e está sempre batendo toneladas de água/entulhos nas bases e pilares da ponte.
Deveria ser interditada a ponte, nas cheias, essa ponte como já falei está com grandes avarias estruturais.
Concreto é como MÃE vai sempre aguentando uma hora estroura!!!!!!!
Nicolas
26/04/2010 às 10:00
A ponta inverga mais num québra....
Carlinhos
26/04/2010 às 09:39
Gilberto, bom dia.
Hoje pela parte da manhã ouvi o Pedro Celso Zuchi do PT, falar na radio sentinela do trabalhador, o cara é uma piada, não sabia de nada, a não ser que disse que estava no dia de ontem acompanhando as noticias de Blumenau.
Não apresentou sequer um telefone de emergencia, para quem precisa-se.
Não demostrou haver qualquer plano de contigencia, nada, nada, nada, nada.
PEDRO CELSO ZUCHI do Partido dos Trabalhadores, é o prefeito ideal para os dias frios e que não há chuva, pois o capim não cresce e os bueiros não entopem.

Pedro Ceslo Zuchi, é o prefeito fantasma, que só aparece em inauguraçoes, claro que neste mandato as apariçoes são raras.
GASPAR NÃO MERECE !
26/04/2010 às 09:21
É MUITO MAIS PERIGOSO ESSA PONTE TER MAIORES PROBLEMAS COM ESSAS CHEIAS, EU NÃO ME ARRICARIA FICAR UM MINUTO EM CIMA DELA ! PÕE O ENGENHEIRO ZUCHI COM COM ESTACA DE MADEIRA EM CIMA DELA !
Deixe seu comentário

Os comentários estão sendo moderados, portanto, seu comentário não será exibido no ato do envio.

 
 
Seu e-mail não será divulgado.

 
Seu telefone não será divulgado.


 

Para buscar frases exatas utilize aspas duplas. Ex.: "polícia de gaspar"

Todos os direitos reservados © 2014 | Editora Cruzeiro do Vale - Sede: Cel. Aristiliano Ramos, 441 - 1o andar
Telefone Comercial: (47) 3332-4259 | Telefone Redação: (47) 3332-9060 | Fax: (47) 3332-9060 | by softd